quarta-feira, janeiro 31, 2024

NOVIDADES TITANICFANS JANEIRO

    

NOVIDADES DO TITANICFANS 
EM JANEIRO FOI ASSIM 
Onde Estão os Corpos Cameron, que visitou os destroços por 33 vezes durante o processo de produção do filme, afirmou o seguinte: “Vimos roupas. Vimos pares de sapatos, o que sugere fortemente que houve um corpo ali em determinado momento. Mas nunca vimos restos humanos.” 
Costa Concordia 12 Anos - Pelo menos 32 pessoas morreram na noite de sexta-feira 13 para 14 de Janeiro de 2012, em Itália, durante a evacuação de um cruzeiro que encalhou num banco de areia na ilha de Giglio,  no sul da região italiana da Toscânia.
Gratificação aos Tripulantes do Carpathia O Carpathia levou três dias para chegar a Nova York e ancorar no píer 54, da Cunard, na madrugada da quinta-feira, 18 de abril. 
Icon Of The Seas Ele é cinco vezes maior que o Titanic! O maior navio de cruzeiros do mundo, que partiu nesta terça-feira (23) do porto de Miami para sua viagem inaugural chama-se Icon of the Seas.
"TO MAKING IT COUNT!" 

sexta-feira, janeiro 26, 2024

ICON OF THE SEAS

ICON OF THE SEAS

Ele é cinco vezes maior que o Titanic! O maior navio de cruzeiros do mundo, que partiu nesta terça-feira (23) do porto de Miami para sua viagem inaugural chama-se Icon of the Seas.

Com capacidade para 7,6 mil passageiros e 2,3 mil tripulantes e dimensões grandiosas, o navio estabelece um novo padrão em alto-mar, com seus impressionantes 365 metros de comprimento, tamanho que ultrapassa facilmente todos os concorrentes. São 2.805 cabines divididas em 20 deques (sendo 18 para hóspedes).  Construído no estaleiro Meyer Turku, um dos principais construtores navais da Europa, na cidade de Turku, na Finlândia, o navio pesa 250.800 toneladas.

O Icon of the Seas é dividido em oito “bairros” temáticos e possui sete piscinas com diferentes formatos, ou seja, uma para cada dia da semana! Os passageiros ainda podem aproveitar o parque aquático: são 6 tobogãs, sendo que um deles chega a 14 metros de altura.

São 28 opções de estadia. Há novos layouts feitos para famílias de três, quatro, cinco e mais pessoas, como a Family Infinite Balcony e a Surfside Family Suite, além da Townhouse Familiar de três andares, completa com sua própria cerca branca e caixa de correio. Quando se trata de vistas, entre as melhores estão as primeiras Sunset Corner Suites da marca e as Panoramic Ocean Views, localizadas no AquaDome.

O Icon é o primeiro navio da Royal com tecnologia de células de combustível e movido a gás natural liquefeito (GNL), um combustível marítimo mais limpo. Juntamente com outras aplicações comprovadas, como conexão à energia em terra e sistemas de recuperação de calor residual, o novo navio é o mais sustentável da armadora até o momento.

Com itinerários de 7 noites no leste e oeste do Caribe saindo de Miami, cada cruzeiro visitará a ilha exclusiva da Royal Caribbean, Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas. Os roteiros incluem joias do Caribe como Cozumel (México), Philipsburg (St. Maarten) e Roatán (Honduras).

Aqui ficam os números do maior navio de cruzeiro do mundo:

– 20 deques (18 para hóspedes)

– 2.805 cabines

– Mais de 40 restaurantes, bares e lounges

– 7 piscinas

– 9 hidromassagens

– 8 “bairros”

– Parque aquático com 6 toboáguas

– Capacidade máxima para 7.600 passageiros

– Capacidade para 2.350 membros da tripulação

sexta-feira, janeiro 19, 2024

GRATIFICAÇÃO AOS TRIPULANTES DO CARPATHIA

GRATIFICAÇÃO AOS TRIPULANTES DO CARPATHIA 
O Carpathia levou três dias para chegar a Nova York e ancorar no píer 54, da Cunard, na madrugada da quinta-feira, 18 de abril. Toda a imprensa norte-americana aguardava o navio, ávida por detalhes. Até então, pouco se sabia a respeito do naufrágio, pois o capitão Rostron não permitira nenhuma transmissão que extrapolasse os fatos básicos e o nome dos sobreviventes. Ainda a bordo do Carpathia, os sobreviventes do Titanic organizaram um comitê e levantaram um fundo que chegou a quinze mil dólares, distribuídos entre todos os tripulantes do navio. Seis semanas depois, quando o Carpathia retornou a Nova York, o capitão Rostron recebeu uma linda xícara de prata e a tripulação foi agraciada com medalhas comemorativas. A administração da Cunard Line recusou qualquer pagamento pelos serviços prestados pelo navio, embora tenha recompensado os marujos com o equivalente a um mês de salário.

sexta-feira, janeiro 12, 2024

COSTA CONCORDIA 12 ANOS

COSTA CONCORDIA 
12 ANOS
Pelo menos 32 pessoas morreram na noite de sexta-feira 13 para 14 de Janeiro de 2012, em Itália, durante a evacuação de um cruzeiro que encalhou num banco de areia na ilha de Giglio,  no sul da região italiana da Toscânia. A bordo do Costa Concordia seguiam 4.231 pessoas, incluindo passageiros e tripulação, numa viagem pelo Mediterrâneo, quando o navio embateu num banco de areia. O casco do cruzeiro ficou danificado e deixou entrar água. Seguiram-se momentos de pânico entre os passageiros e alguns atiraram-se ao mar. Alguns dos passageiros, citados pela ANSA, referiram "cenas dignas do  Titanic" a bordo, após a ordem de evacuação do navio, que causou disputas  entre as pessoas, choros e gritos, com alguns dos passageiros que tentavam  entrar nos botes salva-vidas a caírem para o mar. Muitos dos sobreviventes chegaram com sinais de hipotermia e receberam assistência em terra. 
A empresa, que emitiu comunicados sobre o acidente à 1h00 e às 5h00 locais, entretanto não divulgou mais informações.
As notícias da imprensa internacional basearam-se em declarações à agência italiana por parte do gabinete do presidente da Câmara de Grosseto, próximo de onde o navio estava “deitado”, com o lado de estibordo quase todo submerso, vendo-se no casco um enorme rasgão, que algumas fontes dizem ser de aproximadamente 30 metros.
Alguns passageiros ouvidos pela imprensa internacional reclamaram de desorganização na operação de evacuação do navio, dizendo que a tripulação adiou a descida dos salva-vidas e, quando o quis fazer, já não foi possível dada a inclinação que o Costa Concordia já tinha.
“Viram o [filme] ‘Titanic’? Foi exactamente assim que aconteceu”, disse uma dessas passageiras, professora em Los Angeles, que viajava com os pais e a irmã.
A notícia diziam que todos eles mostravam hematomas provocados pelo rastejar desesperado por escadas e corredores praticamente na vertical para tentarem chegarem aos salva-vidas.
Nas últimas horas começaram a ser publicados relatos dramáticos, entre eles o da mãe da professora de Los Angeles que contou em soluços o momento em que um casal de argentinos lhe tentou passar a filha de três anos, porque não se sentia capazes de sair do pátio que estava quase na vertical.
Ela relatou que acabou por devolver a bébé aos pais porque se sentiu puxada para baixo e teve receio que a criança caísse pelas escadas.
“Pensei que era o fim e pensei que eles deveriam estar com a sua bébé”, disse, enquanto uma das filhas se interrogava sobre o que é que terá acontecido à família argentina.
Essa família de Los Angeles relatou que foram dos últimos a abandonar o Costa Concordia e que tiveram que descer por uma corda do lado do navio que estava fora de água para conseguirem chegar a um barco de salvamento.
De acordo com os relatos dos passageiros foram surpreendidos ao jantar por um enorme estrondo, a que se seguiu um apagão.
Os passageiros relatam que depois pratos, copos, etc., começaram a cair.
Um desses passageiros contou que fugiu para fora do restaurante, mas que lhe foi dito que não era nada “perigoso”.
As notícias diziam também que por aproximadamente 45 minutos os tripulantes sempre diziam que o apagão devia-se a um “problema técnico”.
Esses passageiros também relataram que os mais experientes em cruzeiros trataram imediatamente de colocar os coletes de salvação e dirigirem-se para os pontos de socorro, mas que os tripulantes tardaram em fazer descer os barcos salva-vidas.
“Tivemos que gritar com os controladores para libertarem os barcos”, disse um passageiro sul-africano, que se queixou que os tripulantes não deixavam as pessoas passar dos corredores para os salva-vidas.
Um passageiro francês, oficial do exército, relatou também que nem nos barcos salva-vidas nem em terra houve uma contagem dos sobreviventes.
O chefe da Guarda Costeira no Porto de Livorno, citado pela CNN, comentou que o Costa Concordia estava “perigosamente” próximo da costa e admitiu que o acidente possa ter resultado de um problema técnico.
“Felizmente as condições de mar ajudaram-nos”, referiu, acrescentou que com o número de pessoas para resgatar do navio, em outras circunstâncias poderia ter ocorrido uma “tragédia”. 

"Costa Concordia" de 290 metros, teve a sua viagem inaugural em 2006, e era um navio gémeo do "Costa Serena" e do "Costa Pacifica", os maiores barcos da "Costa Crociere" em capacidade para o transporte de passageiros, a sua lotação chega a 4.890 pessoas embarcadas (3.780 passageiros, 1.110 tripulantes). Ambos foram construídos pela "Fincantieri - Cantieri Navali Italiani S.p.A.". Estes barcos deram origem a um grupo de navios de cruzeiro que fazem parte de uma nova "Classe" de navio, a "Classe Concordia". O nome do navio, Concordia, simbolizava paz e harmonia entre pessoas e países. Grandes cidades como Paris, Roma, Londres e Atenas, cidades europeias, estavam lembradas na identificação dos lugares do navio, assim como as pontes foram baptizadas com nomes em homenagem a países da Europa, começando pela Olanda (ponte 1), Svezia (ponte 2), Belgio (ponte 3), Grecia (ponte 4), Italia (ponte 5), Gran-Bretagna (ponte 6), Irlanda (ponte 7), Portogallo (ponte 8), Francia (ponte 9), Germania (ponte 10), Spagna (ponte 11), Austria (ponte 12) e Polonia (ponte 14). O deck 13 por superstição não existia e não recebeu nome.

sexta-feira, janeiro 05, 2024

ONDE ESTÃO OS CORPOS


 O QUE ACONTECEU AOS CORPOS?

Cameron, que visitou os destroços por 33 vezes durante o processo de produção do filme, afirmou o seguinte: “Vimos roupas. Vimos pares de sapatos, o que sugere fortemente que houve um corpo ali em determinado momento. Mas nunca vimos restos humanos.” Eis as explicações científicas. A primeira: os coletes salva-vidas. Muitos morreram usando o equipamento de proteção, isto fez com que os corpos flutuassem e não afundassem com a embarcação, pelo que dos cerca de 1500 que morreram pouco mais de 340 foram recuperados. Então e os outros 1200? A segunda explicação é a ação de peixes, camarões e outros seres marinhos, que se alimentaram dos restos de carne e tecidos. Quanto aos ossos, os ossos foram dissolvidos pelo mar, graças à profundidade a que os destroços se encontram com condições de extrema pressão. O explorador Robert Ballard que encontrou os destroços em 1985, em entrevista à rádio americana NPR disse: “A questão com a qual precisamos lidar é que, em profundidades abaixo de cerca de 3.000 pés [914 metros], passamos abaixo do que é chamado de profundidade de compensação de carbonato de cálcio. E a água no fundo do mar está saturada em carbonato de cálcio, que é principalmente do que os ossos são feitos. Por exemplo, no Titanic e no Bismarck, esses navios estão abaixo da profundidade de compensação de carbonato de cálcio, então uma vez que as criaturas comem a carne e expõem os ossos, os ossos dissolvem-se.”