JACK E ROSE

JACK E ROSE EXISTIRAM?
Muitas pessoas ainda hoje procuram a resposta a esta pergunta. Não constam de qualquer lista de passageiros do Titanic nenhuma Rose DeWitt Bukater ou Rose Dawson, Ruth DeWitt Bukater, Caledon Nathan Hockley, mordomo Lovejoy, empregada Trudy Bolt, nem os passageiros de terceira-classe Olaf e Sven (que não embarcaram), o amigo irlandês de Jack e Fabrizio de nome Tommy Ryan, Helga Dahl (a namorada de Fabrizio de Rossi) e sua família, Bert e Cora Cartmell (a menina que dança com Jack e seu pai) e obviamente Jack Dawson e Fabrizio não estiveram no Titanic. Cameron em entrevista há dez anos logo após o lançamento de sucesso do filme confirmou:
- Houve alguns elementos verdadeiros na história de Jack e Rose?
- Bem, Rose era o nome da minha avó materna o que a torna desligada do Titanic. Não, eles são personagens fictícios. Mas, por exemplo, Rose saltou do barco de salvamento de volta para o navio e isso aconteceu realmente - quando Ida Strauss saltou de novo para o Titanic para ficar com o seu marido. Sim, é seguido à risca deste ponto em diante.
Pegando neste comentário de Cameron, e para esclarecer várias questões às dezenas de comentários que um só post sobre a Rose recebeu e que se tornou quase numa espécie de fórum de discussão, o TitanicFans numa tentativa de colocar um ponto final no assunto deixa aqui uma lista de vários posts sobre o assunto.

Sem comentários: