terça-feira, julho 25, 2006

A VERDADEIRA ROSE DEWITT BUKATER

A VERDADEIRA ROSE DEWITT BUKATER
BEATRICE WOOD
James Cameron para fazer as personagens de Titanic inspirou-se em alguns passageiros, no caso da Rose inspirou-se em Josefa Peñasco e Roberta Maioni entre outras. Mas uma foi a grande inspiração de Cameron e pouca gente conhece. Beatrice Wood nasceu a 3 de Março de 1893, em São Francisco filha de uma família da alta sociedade americana. Desde cedo mostrou aos seus pais a sua forte oposição aos bons costumes tradicionais insistindo numa carreira pelas artes. Visto ser fluente em francês, os pais concordaram então em enviá-la para Paris onde foi estudar pintura na Académie Julian. Com a Primeira Guerra Mundial, Beatrice acaba por regressar aos Estados Unidos e depressa se tornou numa actriz da French Repertory Company em Nova Iorque, permanecendo aqui durante alguns anos: O contacto com as pessoas do meio artístico durante o período que aqui permaneceu influenciaram-na para toda a vida. No início dos anos 40 ela finalmente regressa a California, a Los Angeles, onde frequenta o curso de cerâmica da Hollywood High School. Este simples hobby tornou-se numa grande paixão. Em 1947 Beatrice abre mão da sua carreira para construir uma casa, muda-se então para Ojai na Califórnia para perto do indiano Jiddu Krishnamurti, para fazer parte da Theosophical Society - Adyar e da Happy Valley School, eventos que a influenciaram nas suas filosofias artísticas. Durante o resto da sua vida escreveu a sua autobiografia lançada com o título I Shock Myself. James Cameron inspirou-se em Beatrice Wood chegando a convidá-la para o papel de velha Rose, mas a sua idade avançada não o permitia. Em 3 de Março de 1998 a velha senhora tinha já a bonita idade de 105 anos. No dia 7 desse mês Beatrice premiou James Cameron nos prémios anuais com o seu nome. A 12 de Março de 1998, 9 dias depois do seu 105 aniversário, Beatrice Wood acaba por falecer.

115 comentários:

Anónimo disse...

OI MÁRIO...
PARABÉNS PELAS BRILHANTES INFORMAÇÕES!!!
VC COMO SEMPRE MUITO INFORMATIVO...
GOSTEI MUITO DE CONVERSAR COM VC!!!
OBRIGADA PELAS VISITAS!!
BEIJINHOS

Anónimo disse...

Portugaaaaaaaaaaaa .. muito massa, eu tinha esse filme mas eu so fui assistir ele uns dias atras. Mostrei pras minhas primas ......... q horror ne!?!?!? Abraçossssssssssss

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Anónimo disse...

OLha a coincidencia!!
euu me chamo Beatriz e nasci no dia 01 de março de 1994!!!
Que interessante!!

Anónimo disse...

gostei muito de suas informações, mas quero tirar algunhas dúvidas minhas q não consegui esclarecer.Quero se possível for, que vc informe se esta Rose, é realmente a que estava no TITANIC no dia do naufrágio ou se é apenas uma bela história produzida por ela, sei que foi em sua autobiografia que foi inspiração para o diretor do filme TITANIC, porém tenho minhas dúvidas.Quero saber também se você tem a autobiografia aqui no seu site da verdadeira Rose. Quero saber e até sentir junto com ela tudo o que ela passou no naufrágio do TITANIC.
aguardo respostas

Mário Monteiro disse...

Olá, não existiu nenhuma Rose DeWitt Bukater a bordo do Titanic, essa personagem foi inspirada na vida dessa artista Beatrice Wood que nunca esteve no Titanic. Existem sim outras histórias que podem ser interessantes de se conhecer que serviram de inspiração a Cameron, aqui ficam alguns links deste site para que possa ler essas biografias http://titanicfans.blogspot.com/2006/07/outro-jack-no-titanic-trata-se-de-um.html
http://titanicfans.blogspot.com/2005/09/john-jack-borland-thayer-jr.html
http://titanicfans.blogspot.com/2005/08/j.html
http://titanicfans.blogspot.com/2005/08/uma-rose-de-verdade-o-filme-titanic.html espero que isso ajude. TitanicFans.

Anónimo disse...

Como nao existia nenhuma rose dewitt bukater, vcs estao deixando a cabeça do pessoal loka, uma anonima perguntou se é verdade se essa rose existiu, é claro que existiu e tenho como provar com CINCO palavras "E O DESENHO DELA NUA !"? nao existiu tambem ou sim ? exijo respostas de tudo !

Mário Monteiro disse...

Ola leo, o desenho dela nua foi feito pelo proprio James Cameron, aliás a primeira cena do filme sendo gravada foi a de Jack desenhando ela nua, as mãos que desenham são as de James Cameron. o proprio Cameron sempre falou que jack rose e sua familia sao ficção, resume-se a 5 palavras. rose dewitt bukater nunca existiu

Anónimo disse...

Pessoal Rose Dewitt Bukater Existiu
O Desenho Foi Encontrado Realmente Ja Estudei Muito Sobre a Vida Dela Ela Embarcou Sim No Famoso Titanic e Sobreveu De Pois Morreu Com 102 Anos Vôces Podem Estar Vendo Mais Sobre Como ela reagiu ao naufragio que realmente aconteceu e Sobre a Vida Dela No Seguinte Site : http://pt.wikipedia.org/wiki/Rosa_DeWitt_Bukater

-Vale a Pena Dar Uma Olhada Para Ter Certeza Que Eles So estao Falando Lorotas

Mário Monteiro disse...

meu caro anónimo se desejar eu posso lhe indicar alguns livros e documentários de referência em que cameron fala na primeira pessoa sobre que rose dewitt bukater nunca existiu. uma vez que me diz que já estudou muito sobre ela fico literalmente estupidificado com o facto de não ter encontrado nada a indicar que rose não passa de uma personagem de ficção. não querendo de forma alguma desiludi-lo mas no próprio site que nos indicou bem cá no cimo tem a seguinte frase que aqui transcrevo: "Rosa DeWitt Bukater Dawson Calvert é um personagem fictício e protagonista de Titanic (filme)." - no próprio site que nos indicou tem essa frase... gostaria que assim me indicasse segundo os seus longos estudos sobre ela algumas referência fidedignas que assim indiquem que ela existiu de verdade se não tudo se resume a um comentário "só é cego aquele que não quer ver."

Anónimo disse...

olá. eu gostaria muito de saber se o romance entre rose e jack realmente existiu com outro casal, servindo de inspiração a Cameron. Ou se foi apenas uma bela historia criada .
pode me responder ?

Mário Monteiro disse...

olá, sim, James Cameron para se inspirar no Jack e na Rose teve que fazer grandes pesquisas, por exemplo uma pessoa em quem ele se inspirou para a Rose foi essa mesma Beatrice Wood (que não viajou no Titanic, para o Jack foi por exemplo Jack Tayer passageiro de primeira-classe, aqui ficam os links de histórias que inspiraram as personagens Jack e Rose para o filme.

http://titanicfans.blogspot.com/2005/09/john-jack-borland-thayer-jr.html

http://titanicfans.blogspot.com/2005/08/uma-rose-de-verdade-o-filme-titanic.html

http://titanicfans.blogspot.com/2006/07/outro-jack-no-titanic-trata-se-de-um.html

http://titanicfans.blogspot.com/2005/08/j.html

espero ter ajudado.

Mário Monteiro disse...

http://titanicfans.blogspot.com/2005/09/my-heart-will-go-on-leonardo-dicaprio.html

esse também.

Anónimo disse...

Olá
Pelo que pude perceber existi muita dúvida sobre a personagem Rose Dewitt Bukater,mas aqui estou assinando em baixo de tudo que o Mário disse. Fiz algumas pesquisas procurando me aprofundar na história do naufragio e constatei que na lista de passageiros não havia nenhuma Rose Dewitt Bukater,sendo assim posso afirmar a vocês que é fato,Rose Dewitt Bukater nunca existiu,apenas foi um personagem. (antes de dizerem coisas sem sentido,procurem ao menos ter um pouco noção da história,isso seria melhor para cada um,pois ninguém se enganria a ponto de acreditar em uma ficção.)
Tenham um otimo dia.

Mário Monteiro disse...

ola amigo muito obrigado pelo comentário, em breve farei um especial sobre o assunto para arrumar isso de uma vez por todas.

Anónimo disse...

bom... eu tambem pesquisei muito sobre a "Rose", e tambem nao encontrei seu nome na lista de pasageiros. Porem posso afirmar conserteza que foi uma pena. até por que um romance lindo desses, só em filme mesmo!!

Mário Monteiro disse...

obrigado pelo comentário =)

Anónimo disse...

gostaria de saber quem é a velhinha do filme q solta o colar no final

Mário Monteiro disse...

Olá. A actriz que deu vida a Rose foi Gloria Stuart. Vamos ter um post sobre ela.

Matheus disse...

Olá Mário, li sobre rose e para quem não sabe, o Jack, sim é verdadeiro mas o nome verdadeiro descoberto até agora é:
Joseph J. Dawson...

;)

Ah, muito boa a postagem sobre rose...

Mário Monteiro disse...

olá Matheus, obrigado pelo comentario do titanic, gostaria que lê-se as seguintes noticias sobre o verdadeiro jack http://titanicfans.blogspot.com/2008/10/duas-histrias-iguais-esta-matria.html , http://titanicfans.blogspot.com/2005/08/j.html espero que goste.

Anónimo disse...

Gente! Pelo amor de Deus ! Ta uma confusão..!
É justamente essa a minha duvida.!
Queria saber se o Titanic simplesmente..foi um transatlantico que bateu no iceberg e afundou..ou se Jack e Rose estiveram lá.. a bordo..e houve esta historia de amor...
Talvez o autor do filme tenha " inventado" Jack e Rose...para o filme ter uma linda história de amor...!
Mas eu to mto confusa!!

Por favor..alguem me responde!

Rose e Jack existiram ?
Ou

Mário Monteiro disse...

querida miihh Jack e Rose como pessoas não existiram não há nada deles nem a história deles existiu, o que existiram foram historias a bordo do titanic que fizeram cameron escrever esse roteiro unico compilando assim tudo numa linda historia de amor ficticia!

Agatha Luckwü disse...

Leagal Gostei da postagem!!
´
Fiz uma montagem desse filme tá lá no meu blog dá uma passadinha...
Detalhe: não é aquela que circula por ai pela net de um casal de esqueletos(Jake e Rose) essa é inédita que eu fiz ok!

Espero comentários ok?!

Anónimo disse...

Eu também sou um Mega-Super-Hiper-Mega-Grande fã do Titanic acho que é uma história que meche comnosco. Adoro! Mas tambem acho muito triste e muita pena de aquela gente toda ter morrido ;-(
Beijocas aos fãs como eu!!!

Mário Monteiro disse...

Obrigado pela visita Pedro, abraço grande.

Matheus Morais disse...

perai entao aqla historia toda nao existiu??
entao pra q esse sucesso todo?
estou seriamente triste por isso uma historia tao linda e nem sequer aqle povo existiu.

Mário Monteiro disse...

realmente é verdade, toda a história do titanic em volta de Jack e Rose aconteceu mas as personagens principais foram apenas escritas por Cameron para contar um facto histórico.

liviakarolc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego disse...

ola vi no youtube que jack dawnson existiu! ta aqui o link:http://www.youtube.com/watch?v=fEti6ptk--4 veja o video todo! oque me diz desse video? me explique please!

Marina disse...

~simplismente demais essas informações. pesquiso sempre sobre titanic para poder saber mais e mais. com certeza até agora esse foi o melhor site que ja pesquisei. tá melhor que o wikipédia. parabens. que continue colocando mais e mais informaçóes akie. vlw.!

Priscila disse...

Olá!!

Tambem sou muuiitoo fã de Titanic, é óbvio que a história em si que acontece no filme não é real, mas quanto os personagens poderia até ser.. por isso gerem duvidas. Eu sei que a Rose não existiu, o Jack tambem não mas houve um Joseph Dawson que existiu mas com a história diferente, mas e quanto ao Cal? eu vi em alguns lugares que ele é ficticio tambem, mas outros lugares falam que ele existiu, mas com a história diferente do que contam no filme, o que eu fiquei sabendo é que ele estava noivo sim, mas nao da Rose é claro, de outra mulher, e que ele sobreviveu, mas na época da crise ele não se matou como fala no filme, ele ficou mais rico e tals. Essa história é verdade? Ele afinal existiu ou não?

é tudo muito confuso.. cada site passa uma informação. Agora outra coisa que eu fiquei sabendo mas não sei se é verdade, no filme, o numero do quarto onde eles estão hospedados é na verdade o numero de um quarto onde não encontraram registro de ninguem que se hospedava nele, o quarto era tido como vasio, então usaram desse numero pra "hospedar" a Rose e família. Isso é verdade tambem? Tão falando tambem da hipótese de construírem outro titanic mas "melhorado" em relação as estruturas. Eu acho bacana se fizerem isso. E como o titanic já está se desteriorando seria interessante eles tirarem o que sobrou dele para esposição, afinal é historia, mas tambem houvi dizer que estão com medo de tirarem o titanic de lá e cair aos pedaços, parece que estão pensando em algumas formas de tirar o navio de lá sem causar nenhum dano. Nossa se colocassem o titanic pra esposição, eu pagaria o preço que for pra ver o titanic, até mesmo no fundo do mar.

Bom é isso ae.. tah ai um pouquinho que eu sei.. e se puder responder minhas perguntas ficaria agradecida.

Bjuss galeraa!!!

Mário Monteiro disse...

oi Priscila! muito obrigado pelo contributo e pela visita, quanto a versão do Caledon não conhecia, mas achei muito interessante, quanto ao titanic ser levantado, muito se especula sobre isso, eu sou da opiniao de que o titanic é um tumulo de 1500 pessoas, que assim deve permanecer.tambem houve um projecto de se fazer um novo titanic mas creio que foi abandonado entretanto. relativamente ao numero do quarto B-52-54-56 era para ser do passageiro J.P.Morgan que cancelou a sua viagem na véspera, por isso o quarto ficou vago, mas hoje se sabe que acabou por ser usado por Bruce Ismay o presidente da companhia de navegação que se mudou a meio da viagem para essa suite luxuosa.na verdade muitos quartos estavam vagos no titanic, ele nao ia totalmente cheio.mantenha contacto, gostei de voce. =D

Micheli disse...

Olá, eu sou de chapecó-Santa Catarina.
Tenho o filme Titanic em casa, assisto sempre q possível, sei todas as falas de cor. E isso tudo q eu li, sinceramente, me fez chorar. Acho q sou a maior fã desse filme, dessa história de amor.
Sou uma menina muito sofrida, e me apaixono de verdade, quando eu estou amando, gosto de assistir o filme, fico imaginando a minha história se tornar igual a de Rose e Jack. Como não tenho muita sorte no amor, todo vez q eu vejo a cena q Rose da adeus ao jack e o vê afundar, fico me imaginando dando adeus para a pessoa q tanto amo!

Não gostei do q eu li aqui...
Acho q agora minha vida acabou, sempre sonhei em viver um amor tão lindo quanto o de Rose e Jack, mas agora, realmente vcs acabaram com a minha esperança de encontrar um amor de verdade, alguém q me ame e q faça de tudo para salvar a mim.

Bom, acho q é isso...

Desejo à vcs uma ótima semana

Até breve

Mário Monteiro disse...

Olá Micheli,
fiquei muito emocionado com o seu comentário, mas pense um pouco, onde foi que James Cameron foi buscar inspiração para escrever essa história?
Em muitos casais do Titanic! Aqui mesmo no blog falamos deles, de Roberta Maioni e o seu amor um tripulante do Titanic, o casal Penasco que viveu um amor contra a própria família, a história da sepultura de J. Dawson, entre outras que sendo verdadeiras lhe podem servir de grande esperança!
Beijinhos.

Anónimo disse...

http://markonzo.edu http://www.foodbuzz.com/blogs/1876308-allegiant-air http://aviary.com/artists/tempurpedic ballrooms huechuraba http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534490 http://aviary.com/artists/adt-securityj http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358512 http://www.kaneva.com/channel/orbitz.people http://aviary.com/artists/Ashley-Furnitur utep inshallahbut http://www.allamericanrejects.com/profiles/blogs/ashley-furniture-home-store http://treadmills.viviti.com/ http://forum.fscp.org/members/allegiant-air-airlines.aspx lasers chronicle

Anónimo disse...

mário, no youtube tem um video que mostra rose já velha. é só tu ir colocar real titanic e procurar o video

Mário Monteiro disse...

ola amigo, irei procurar o video em questão. obrigado, se der coloco aqui no blog.

Anónimo disse...

a rose existiu ou ñ? gente tds diz ke ñ existiu e eu kero saber muito!
se puder responder eu agradeço.

Mário Monteiro disse...

olá caro visitante, não existiu nenhuma pessoa com o nome Rose Bukater a bordo do Titanic, mas sim um conjunto de historias semelhantes que deram inspiração ao James Cameron.

Unknown disse...

olá como todos q aqui deixaram seu comentario eu também sou fã do titanic eu vi o video do you tube mas meus amigos a história não conta q jack morreu ainda jovem aquela foto não me aparenta nada jovem eu tambem gostari q eles realmente tivessem existido e que aquele romansse fosse real mas eu tambem pesquisei alista de passageiroa do titanic e não encontrei nada sobre rose dewitt bucater nem sobre jack dawson mas émclaro que ouve muitas hist´rias romanticas no titanic e essa foi o resumo de cada uma delas q podemos chamar de romance dos sonhos

Mário Monteiro disse...

e eu concordo plenamente jhonecharlis !

Anónimo disse...

pelo amor de Deus, eu assisti uma vez assim, Jack e Rose foram inventados, pro filme ter graça, eles queriam contar a historia do naufragio de um dos maiores navios de cargas humanas ate hoje, mas sem um roteiro sem uma historia nada teria graça, porque na verdade vc assisti o titanic pra ver o desfecho de rose e jack...

Anónimo disse...

oi Mario eu nunca soube que esse romance pudesse ser mentira sempre eu assistia chorava mais não sabia! rs vc pode me dar alguns links,livros qualquer coisa que possa mostrar que o romance é uma farsa e enviar pro meu e-mail por favor! emy_la@hotmail.com

obrigada!

Anónimo disse...

E o coração do oceano existiu mesmo??
emy_la@hotmail.com

Anónimo disse...

mais pq criaram esse personagem rose?mais existiu alguem chamado jack e rose no titanic

Mário Monteiro disse...

olá, James Cameron criou a personagem em parte em homenagem a sua avó Rose, mas poderia tê-la chamado Mary, Jane ou qualquer outro nome.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
yasmim disse...

eu sempre acreditei que o romance fosse verdadeiro ,me fizeram ate chorar .
sou muito fa do titanic.
a rose verdadeira beatrice esteve no titanic ? e ela teve um romance como diz o filme? foi o james camerom que desenhou a rose e como o o desenho foi parar em baixo do mar ? nao estou acreditando que o romance nao foi verdade eu acreditei tanto e ainda nao consingo acreditar e aquela velhinha que aparece no filme e diz que e a rose , entao quem e ela.por favor me responde se puder.

Mário Monteiro disse...

Olá, Beatrice Wood não esteve no Titanic mas foi a vida dela que inspirou James Cameron a escrever o romance, a actriz que fez de Rose chama-se Gloria Stuart e faleceu no ano passado.

Larry disse...

Me visitem lá. Fiquem à vontade!

Mário Monteiro disse...

Boa tarde, fiquei muito lisonjeado com os elogios muito obrigado, é muito bom ouvir isso, mas infelizmente não tenho orkut já tive até há pouco tempo... mas existe uma comunidade Titanic agregada ao blog. Em que poderei ajudar? =)

Anónimo disse...

Bom é uma pena nem uma rose e nem um jack ter existido algumas pessoas estão facinadas nisso mesmo dizendo que nunca existiu é meio triste mesmoo por que a historia é linda e nos faz acreditar mais no amor por isso tantas pessoas preferem acreditar que eles existiram isso é uma ficcao mais podem ter certeza que se uma pessoa ama a outra fazeria a mesmo coisa no navio então é uma realidade concerteza mtos casais fizeram o mesmo que jack e rose
se ajudaram e tudo mais titanic o melhor filme do mundo pra mim

Mário Monteiro disse...

excelente comentário!=)

Anónimo disse...

Mas molly brown existiu fiquei sabendo

Mário Monteiro disse...

sim sim, existiu, assim como Thomas Andrews e todos aqueles que Rose apresenta ao Jack no salão de primeira-classe. no entanto molly brown como hoje a conhecemos ainda não era tratada assim por esse nome na época do Titanic mas sim como Margaret.

Sabryna thais disse...

Acredito que para todos fãs do titanic esse blog é perfeito. gostei muito parabens .Hoje assisti mais uma vez o filme,e como sempre chorei..hehe
A historia de Rose e jack,é impressionate ,gostaria que fosse verdade.é isso Mario,continue assim..Gostei da sua foto tambem,muito lindo! hehe bjs

Mário Monteiro disse...

Olá Sabryna, ainda bem que gostou, fico feliz pelos elogios! Beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

aii sempre me emocionei com o titanic e acreditava que a história era real.Mais enfim o amor verdadeiro realmente existe, e houve muitos romances perdidos la concerteza ;~~ bjs amei o blog

Mário Monteiro disse...

apoio a sua opinião! =)

Beautiful Acessórios disse...

Nossa!Eu jurava que Rose e Jack tivessem existido mesmo,até achei que essa versão do filme tivesse sido contada pela própria Rose!

Mário Monteiro disse...

Muitas Roses e Muitos Jacks terão por lá existido =)

Joãozinho disse...

me desculpem todos voces mas rose dewitt bukater existiu, porque o nome dela esta na lista verdadeira dos passageiros de primeira classe do titanic que esta na wikipedia... mas jack dawson nao consta

Mário Monteiro disse...

Olá Joãozinho, a Wikipedia é um bom site contudo é feito por várias pessoas e passível de erros, aconselho as listas de sites credenciados como a encyclopedia titanic, o titanic.com. onde pode verificar que Rose não existiu.

Anónimo disse...

Holá?Aqui quem escreve é Jéssica!
Quero dizer que sou muito fã do titanic...como muitos.
e choro sempre que assisto...sempre mesmo..pareço até um disco arranhado!
E vi que pelo que vc disse...Rose e Jack não existiram..fiquei surpresa isso nunca tinha passado pela minha cabeça!!!Achei que rose tivesse sobrevivido e depois contado o que aconteceu e daí eu acreditava que tivessem feito o filme..porcausa dela.Então...agora pergunto...e o coração do oceano existiu mesmo? eu vi que parece que sim..e que valeria 300 milhões de doláres. Será verdade..
É isso..Obrigada..e me responda tá?
(E eu vi que já fizeram titanic 2, é muito loco..eles acham ele congelado..descongelam e ele acorda 100 anos depois..e vai descobrindo tudo que aconteceu aos poucos...triste néh..e também issu só em filme.rsrsr)

Mário Monteiro disse...

Olá Jéssica, obrigado pelo comentário. O colar Coração do Oceano acabou por ser feito nesse valor já depois do filme, pelo que a peça com a história idealizada por James Cameron não existia antes, a peça foi inspirada no Diamante da Esperança um diamante azul grande que dizem trazer consigo uma maldição pois todos os seus proprietários morreram de forma terrível, encontra-se agora num museu nos Estados Unidos.

Isabella disse...

Então quer dizer que essa história não é a do verdadeiro titanic ?
não foi assim que aconteceu ?
E as pessoas caindo morrendo e tudo mais.. isso foi verdade? alguém sobreviveu na realidade ou não?
ou o filme do titanic as partes eram verdadeiras menos os romances ?
E aqueles tiroteios dentro do navio não aconteceu ? pessoas vendo que o navio ia afundar e pegou seus filhos e viseram eles dormirem.. nada disso foi real ?
Então qual é a verdadeira "historia" de titanic?? quem estava dentro dele.. quem sobreviveu ???

Mário Monteiro disse...

Ola Isabella, o romance como ele é não aconteceu, foi baseado e inspirado noutros, tudo a volta de jack e rose aconteceu exactamente assim como vemos.

kelly disse...

mmmm

kelly disse...

resumindo.. eu entendi.. se cameron se inspirou na historia de amor de ''rose'' entaum ele fez uma ''montagem'' colocou a historia de ''amor'' junto com a tregedia do grande navio do TITANIC .. naum sei se entendi bem?

Mário Monteiro disse...

exactamente! =)

Anónimo disse...

oi Mario sou um grande fã do Titanic quero saber o que ouve com o coração do oceano? se ela jogou mesmo o diamante no oceano ou se esta em um museu
o seu blog é o melhor que ja vi valeu irmão

Mário Monteiro disse...

oi amigo, aqui mesmo no blog, na barra superior tem o topico "coraçao do oceano" lá está tudo explicado. =)

Leonardo disse...

Ola Mario,adorei as informaçoes aqui do seu blog,vc está de Parabéns,sou super fã do filme e sempre vejo,essa semana ta passando no canal da fox ele, não me canso de ve-lo.Gostaria de saber se vc tem alguma informação se vai ter algum documentario ou outro filme para os 100 anos do desastre?
Desde ja agradeço as informaçoes aqui prestadas.
grato

Leonardo
BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS

Mário Monteiro disse...

Olá Leonardo, além do filme Titanic em 3D lançado para Abril, vai ser lançada uma série em 4 episódios sobre o Titanic para tv também, e um pouco por todo o mundo o centenário será celebrado com jantares e concertos.

Ciganos Do Oriente disse...

OLÁ PESSOAL TUDO BEM, MÁRIO COMO VAI? BOM EU VENDO ESSES COMENTÁRIOS SURGINDO COM TANTA ANSIEDADE DE QUE REALMENTE A HISTÓRIA DO TITANIC SEJA TODA REAL! VENHO PARA INFORMAR QUE EU TAMBÉM ME SINTO MUITO AGREDIDO PELO FATO DE QUE TUDO TEM A CHANCE DE SER MENTIRAS CAPITALISTAS DOS ESTADOS UNIDOS E SEUS DERIVADOS AMBICIOSOS COMO POR EXEMPLO JAMES CAMERON "FAZENDO DE TODOS NÓS DO PLANETA OTÁRIOS ROMÂNTICOS" OUTRA COISA, A HISTÓRIA DO TITANIC TEM TUDO PRA SER TODA VERDADE MAIS O FILME PODE SER NATURALMENTE FEITO COM PERSONAGENS FICTÍCIOS. NINGUÉM É DEUS PRA RESSUSCITAR OS PASSAGEIROS PRA FAZER O FILME CONTANDO SUAS HISTÓRIAS, UMA DAS COISAS QUE EU SEI E ACREDITO É QUE OS EUA É O MELHOR PAÍS DO MUNDO PRA FAZER PERÍCIA E DESCOBRIR MESMO NÃO EXISTINDO NADA QUALQUER COISA! EU VEJO MUITOS COMENTÁRIOS SEM PÉ NEM CABEÇA DE QUE JACK DAWSON NÃO EXISTIU PORQUE NINGUÉM ACHOU NADA SOBRE ELE, ENQUANTO TODO MUNDO SABE QUE ELE NÃO ESTÁ NA LISTA DOS PASSAGEIROS O QUE É MAIS DO QUE NORMAL ATÉ PORQUE GANHOU A PASSAGEM PARA O TITANIC EM UMA APOSTA E A MESMA PASSAGEM ESTAVA NO NOME DE OUTRA PESSOA! MAIS VEJO TAMBÉM QUE JACK DAWSON EXISTIU SIM VEJAM: http://www.youtube.com/watch?v=xWC4bavOiZA AGORA VOCÊS DEVEM TÁ SE PERGUNTANDO SOBRE A ROSE DEWITT BUKATER ELA EXISTIU SIM EXISTEM VÁRIOS DOCUMENTÁRIOS TAMBÉM VEJAM: http://www.terracotabolsas.com/rato/index.php/tag/rose-dewitt-bukater/ É PESSOAL QUANTO MAIS O TEMPO PASSA MAIS A NOVA GERAÇÃO FICA PERDIDA COM ADIÇÕES E CONTRADIÇÕES SÓ QUE DEVEMOS LEVAR EM CONTA TAMBÉM O FATO DE QUE TUDO PODE SER VERDADE ATÉ PORQUE NAQUELA ÉPOCA AINDA EXISTIA AMOR VERDADEIRO E HOJE SÓ EXISTE AMOR CAPITALISTA!!! FUUUI...

Mário Monteiro disse...

obrigado pelo comentario, pode ver o assunto coraçao do oceano nos topicos em cima.

willian tuker andrade disse...

eu ja disse minha tataravó estava no titanic nasceu em 31/12/1892 e morreu em 30/5/1962 ela estava no titanic tinha 20 anos e era uma das familias ricas do titanic ela foi amiga de rose dewitt bukater e ela contava pra minha bisavó ela tinha fotos e estao ate guardadas ate hoje do titanic o nome dela era elizabeth tuker de lima ela era filha de ingles e brasileiro e ate hoje guardo as fotos do memoravel titanic

Mário Monteiro disse...

Olá Willian, segundo a lista de passageiros e tripulação do Titanic não consta ninguém com o nome Elizabeth Tuker de Lima, e Rose Bukater é uma personagem ficticia elaborada por James Cameron e não estava a bordo do Titanic. Existiu um único jovem do sexo masculino de nome Gilbert Tucker Jr em primeira-classe. Poderá por favor dar-nos mais dados concretos a respeito do que nos fala?

Anónimo disse...

o titanic brasileiro foi o naufrágio do corinthians para a segunda divisão

Giovani Campos disse...

fiquei muito triste de saber que a história que eu acreditava ser do TITANIC é mentira + quem é akela senhora que disse ser a Rose e começa a contar toda a sua história no TITANIC chega lá com a neta e um monte de fotos falando ser a Rose e ela fala +/- assim não lembro o ano q ela fala sertinho "Fui a 84 anos"e começa a fala a história dela no titanic (c o ano estiver errado me desculpe) e o desenho dela o colar ? me responde tudo isso por favor.

Mário Monteiro disse...

Olá Giovani, a atriz que faz de Rose se chama Gloria Stuart, faleceu aos cem anos em 2010 saiba mais aqui http://titanicfans.blogspot.pt/2008/12/gloria-stuart-glria-frances-stewart.html

barbie disse...

nossa mário eu fiquei muito, mais muito triste de saber que a historia de amor entre rose e jack foi um ficção sempre que havia sido tudo verdade, acho que assim como muitos eu me desepcionei que pena, eu penseva que a senhora que começa o filme fosse a rose de verdade contando a sua historia de quando era nova.que pena estão super,superrr triste :(

Mário Monteiro disse...

pois é querida, mas as historias que serviram de inspiração ao Cameron são emocionantes.

Mário Monteiro disse...

thank you very much =)

Aline disse...

Nao acreditoooo !!! Toda vida morri de pena do Jack e ele nunca existiu ! Nem a Rose... que desilusao !!!

Priscila disse...

Eu estive pesquisando a bastante tempo sobre a história real, mas o que vejo muitas vezes são pessoas que se decepcionam ao descobrir que essa história de amor que todos são tão é fascinados é algo fictício, mas vale lembrar a todos esses que amor de verdade existe, se não como surgiria essa história? Gostei muito de site descobri muitas outras coisas por aqui, o que pra
mim deve ser lembrado além de uma história de amor foi o acidente e como tudo aconteceu, como parecia ser perfeito e quantas pessoas morreram, o sofrimento de perda, vejo esse filme não só como uma história mais como fato verídico que faz parte da história.

Mário Monteiro disse...

Obrigado Priscila, acho que você disse tudo! =)

ezequiel disse...

Os violinistas foi real. Esse filme foi triste hein

ezequiel disse...

O calledon existiu? Alguem pode me responder?

ezequiel disse...

O marinheiro murdoch, na historia real ele nao se suicidou. Fikei sabendo que uma chamine esmagou ele. E verdade mario?

ezequiel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário disse...

Oi Ezequiel, Caledon não existiu, quanto ao suicidio de Murdoch, fala-se que um oficial se suicidou, foi visto disparando um tiro na cabeça, existem probabilidades de ter sido ele ou o capitão Smith.

ezequiel disse...

Entendi. Mas o oficial lowe, diz que na verdadeira historia, ele nao usou a lanterna quando ele estava no bote gritando: tem algueeeem vivo aeee kkkk. Mas esse filme do james cameron foi o melhor. Os violinistas foi real, eles morreram tocando, eles tocava muito. O mario, mas aquela historia do diamante que se chama o coraçao do oceano foi real?

ezequiel disse...

O culpado desse naufragio foi o bruce ismay, ele ficou insistindo o capitao smith pra aumentar a velocidade, ai o capitao estava falando com o oficial lightoller e saiu. Dai pouco tempo depois o lightoller deixou o murdoch mantendo a velocidade. Enquanto jack e rose se beijavam, o murdoch so olhando, e aqueles dois marinheiro de classe baixa la em cima tbm kkkk. Dai eles viram de longe o iceberg e tocou o sino desperados. E o telefone tocava, e o oficial james moody atendeu, e murdoch foi desperado avisar pra virar o navio. Ele tentava mas nao teve jeito, o titanic acabou batendo no iceberg. O bruce ismay foi o responsavel de tudo isso, dizem que ele foi um covarde, e alem disso ele pulou no bote aonde o murdoch tava baixando. Mas na verdade o titanic afundou porque blasfemaram de Deus. Na historia verdadeira uma reporter chegou em construtor e fez uma pergunta, e ele falou isso:"nem Deus afunda o meu navio". Passando tres dias o titanic bate no iceberg e muitos morrem. Eu acho que foi o bruce ismay que duvidou de Deus. O proprio thomas andrews afirmou que o navio era de ferro e tbm iria afundar. Muito legal esse filme. O james cameron ta de parabens. Foi legal quando veio uma linda moça aki em casa e nois assistimos e ela tava bem do meu lado, ai mae dela vem e estraga tudo kkkkkk. Nao tem como desgostar desse filme, e muito sensacional

Mário disse...

Olá Ezequiel, sobre o Coração do Oceano, olha esse link :) http://titanicfans.blogspot.pt/p/coracao-do-oceano.html

Unknown disse...

Pensava que a história do Titanic fosse parecida com a do filme,mas nada ver.., Nem Rose e nem Jack existiram , e o coração do oceano ?? ,e os violinistas ? ,e Fabrício ? Quem navegou no Titanic ,e quem não ??
Respondam pfv

Unknown disse...

E a famosa frase "Nem Deus afunda meu navio"
Foi dita ... ?

Mário disse...

Olá André, tudo o resto no filme Titanic de James Cameron aconteceu de verdade, os músicos, o capitão, os passageiros em volta de Jack e Rose, estiveram lá, a história deles, os próprios e as pessoas directamente ligadas a eles, essas nunca existiram, são ficção. Sobre a célebre frase "Nem Deus afunda este navio" segundo um pesquisador especialista do Kings College em Londres, Richard Howells, a White Star Line nunca afirmou isso, e nunca se falava sobre tal coisa até a divulgação do naufrágio.
Sobre ele ser inafundável, muita gente na época provavelmente acreditava nisso, já que o Titanic possuía um eficiente sistema de comportas que garantiam ao transatlântico sua tranquila rota até o destino com até quatro compartimentos inundados, porém o acidente com o Iceberg inundou cinco, o que provocou a enorme tragédia.

Thalita M. B. disse...

Thalita M B.- Santo Antônio do Descoberto - GO
Poxa vida Mário, estava pesquisando por curiosidade sobre a história do Titanic.. :-( Que triste saber que não foi real a história de Jack e Rose, mas ao mesmo empolgada ao saber que ocorreram muitas outras histórias de amor fascinantes, afinal, como vc disse, James Cameron tinha que ter alguma inspiração para fazer um filme tão genial como esse!!Muito obrigado pelos esclarecimentos ;-)

Mário Monteiro disse...

Obrigado Thalita pelo carinho na visita. Fico contente que tenha gostado e que continue por aqui pesquisando mais.

Rayllane Lins disse...

quanto mais eu leio mais estasiada fico, apesar de uma historia fictícia, ela é fascinante, fico perdida assistindo documentários que me levam até o fundo do mar para vê o que ainda resta do titanic . é espetacular que mesmo depois de tanto tempo tenha tanta coisa lá e com tantas informações, de fato nunca saberemos como realmente tudo aconteceu... tantas historias de amor ou de intrigas existiram lá que estão muito alem do que foi vivido pelos atores do filme. mais imaginar é dom dado de graça... e com isso tudo podemos vê apenas em fechar os olhos... parabéns pelo blog. amei e me esclareceu muito.

Mário Monteiro disse...

Obrigado Rayllane Lins, é isso que me dá força para continuar, pessoas como você que valorizam o meu trabalho :) beijos.

Tinhocrazzy disse...

Kkkkkkk imbecil.a estória do bilhete ganho na aposta tb foi do Cameron ...sua anta!!!

Autónoma disse...

Olá
Tenho umas dúvidas
Então akela mulher q conta a história do titanic no começo do filme n e real
E o CORAÇÃO DO OCEANO ou seja a joia em formato de coração ela realmente foi perdida no oceano ou não ou e apenas uma história falando dele???

Mário Monteiro disse...

Olá Marrye Dias, quem deu vida ao papel de Rose foi a atriz Gloria Stuart. O colar Coração do Oceano, foi inspirado no diamante Hope. =) A história saiu da cabeça de James Cameron.

Unknown disse...

Tô chocada achei que tudo fosse vdd meu Deus.

Mário Monteiro disse...

Quase tudo...

Unknown disse...

Então na verdade o casal não existiu

Mário Monteiro disse...

Sim :/

Unknown disse...

Sinceramente manda mAnda esse James tomar no cu,tôdo mundo cresceu acredito nesta.merda que agora descubro que nem tem Rose que bostA cambada de chambazada,vai teab

Unknown disse...

Viado vc Mário,vai caça serviços blz seu bosta.mentiroso

Unknown disse...

Acabei de assistir o Titanic e lendo todos esses comentários deixei de admirar o filme, o correto seria contar a história do casal que morreram juntos na cama. Não sei o nome deles mais o que li respeito deles seria uma linda história de amor e não uma história que não existiu