TITANIC 2
Em Abril de 2012, o presidente da Blue Star Line (o RMS Titanic era da White Star Line) anunciou ao mundo a sua intenção de construir e lançar o Titanic II. O bilionário australiano Clive Palmer anunciou que pretende construir uma réplica em tamanho real do navio mais famoso de todos os tempos. Para isso, ele já teria inclusive um estaleiro chinês escolhido para abrigar a construção. Além da contratação da empresa, Palmer já contaria com uma equipe pronta para recriar com perfeição todos os detalhes dos nove andares do navio de cruzeiro, que contava com 840 quartos. Segundo informações do Daily Mail, o Titanic II vai apresentar as quatro imponentes chaminés, mas elas têm apenas fins estéticos, já que o navio deve usar diesel como combustível.
O Titanic II promete ser equipado com “tecnologias do século XXI”: além de ter garantias de que não vai afundar, ele vai trazer academias, spas e todas as comodidades que as pessoas esperam de navios de cruzeiro de luxo.
Esse é apenas o primeiro dos quatro navios de cruzeiro encomendado pelo bilionário aos construtores navais chineses do Estaleiro CSC Jinling. . O custo do projeto ainda não foi revelado.
Posteriormente o bilionário australiano, anunciou que a construção da sua réplica moderna do RMS Titanic foi adiada, e está prevista a sua viagem inaugural em 2018. Mais recentemente, anunciou-se que os planos ambiciosos de Clive Palmer para construir uma réplica do Titanic parecem agora menos propensos a permanecerem à tona, com os trabalhadores chineses cépticos quanto ao projecto que nunca sairá do papel.

Fundada em 1990 por um grupo de arquitetos navais e engenheiros, a Deltamarin é especializada em design, consultoria, engenharia e supervisão de projectos no conceito de desenvolvimento e estudos na área naval. Oferecem serviços nas indústrias navais e offshore em todo o mundo.
A empresa finlandesa reviu o projecto para garantir que o navio é compatível a nível de segurança, construção e regulamentos de navegação em vigor. O trabalho prestado pela Deltamarin permite ao estaleiro chinês iniciar a construção ainda este ano. Segundo Palmer, a Blue Star Line foi praticamente esmagada com os incentivos internacionais para o projeto.



Como posso me inscrever para obter actualizações sobre o Titanic II?
Você pode se inscrever para obter actualizações regulares do Titanic II aqui.
Quando é que os bilhetes para o Titanic II vão ser disponibilizados?
Os bilhetes ainda não estão disponíveis para venda. Informações para reserva, incluindo a data da viagem inaugural e os preços dos bilhetes, quando disponíveis, serão colocados no site da Blue Star Line.
Em que portos vai parar o Titanic II durante a sua viagem?
O navio vai parar nos mesmas portos que o Titanic original, incluindo Southampton e Nova Iorque.
O Titanic II terá as três classes de passageiros como Titanic original?
Sim. O Titanic II terá as mesmas classes do Titanic original. Primeira, segunda e terceira-classe.
Este Titanic vai ter o mesmo tamanho que o Titanic de 1912?
O Titanic II vai ser idêntico ao Titanic original em comprimento mas vai ser alguns metros mais largo para proporcionar uma maior estabilidade.
Podem os passageiros de todas as classes a bordo do Titanic II usufruírem de todos os espaços do navio durante a viagem?
Esta opção está em consideração.
O Titanic II terá todos os mesmos restaurantes e salas de jantar como Titanic verdadeiro?
Prevê-se que todos os restaurantes e salas de jantar estarão representados no Titanic II.
A Blue Star Line disponibilizou pela primeira vez uma brochura sobre o que vai ser o Titanic II, e o mais interessante de tudo, que possui os direitos das seguintes denominações: RMS Olympic, RMS Titanic, HMHS Britannic, RMS Gigantic, Titanic II e Titanic III. Este é o link da brochura: http://publ.com/mNahlZu. Podemos verificar que os interiores serão idênticos, desde o salão de fumadores, aos banhos turcos e ao verandah café.

Já se encontra disponível na mesma brochura o formulário para quem quiser se inscrever num emprego a bordo do luxuoso navio. Aqui ficam as imagens do futuro Titanic e apelo para a vossa atenção para o pormenor do projeto com alterações a vermelho a fazer lembrar o pequeno livro de notas de Thomas Andrews quando fez as modificações para o Titanic dizendo: "Não fizemos o projeto duas vezes. Fizemos o projeto do protótipo, que é o Olympic. E nesse projecto fizemos as alterações que queríamos introduzir no Titanic com uma caneta vermelha grossa."
Interessante também de relembrar que na época, a White Star Line criou os três super-navios para concorrer com a rival Cunard, não apostaram na velocidade como a sua concorrente, mas no tamanho e numa travessia calma e luxuosa.
Hoje, cem anos depois, a Cunard tem tamanho e luxo e calmaria, mas a Blue Star Line, vai criar estes super-navios concorrendo directamente com a sua rival, desta vez apostando na velocidade e no luxo deixando de lado o tamanho para se manter fiel aos navios originais. É como se a História se quisesse repetir de algum modo. Quem sabe o que veremos no decorrer do século? Espero que nenhum naufrágio, nem a fusão da Blue Star Line com a Cunard como aconteceu com a White Star Line.

Hoje, cem anos depois, a Cunard tem tamanho e luxo e calmaria, mas a Blue Star Line, vai criar estes super-navios concorrendo directamente com a sua rival, desta vez apostando na velocidade e no luxo deixando de lado o tamanho para se manter fiel aos navios originais. É como se a História se quisesse repetir de algum modo. Quem sabe o que veremos no decorrer do século? Espero que nenhum naufrágio, nem a fusão da Blue Star Line com a Cunard como aconteceu com a White Star Line.

Mas o que pouca gente sabe é que o Titanic de 1912, seria na verdade um Titanic 2! O primeiro Titanic nasceu em 1888! Não, não se trata do Titan, a profecia de Morgan Robertson de 1898 bastante idêntica ao Titanic, nem do navio Titanian que por pouco ia tendo o mesmo destino fatídico do navio de 1912 quando numa noite de Abril de 1935 o vigia avistou um iceberg na escuridão e o evitou a tempo.
Este navio foi chamado de Titanic e nasceu também em
Belfast mas em 1888, e fez a sua viagem inaugural em 4 de Maio desse ano até
Glasgow.

Quanto ao tema "Titanic 2", muitas coisas se podem encontrar a esse respeito. Em Agosto de 2010 saiu um novo filme produzido directamente para DVD chamado Titanic 2! Com roteiro e direcção de Shane Van Dyke, os actores Bruce Davison (o senador Kelly de X-Men) e Brooke Burns (Baywatch) estrelaram o novo lançamento da produtora Asylum (detentora de clássicos modernos do cinema B como Mega Piranha e Snakes on a Train).


Sem comentários:
Enviar um comentário