CONSTRUÇÃO DO TITANIC II A CAMINHO
O bilionário australiano, o professor Clive Palmer anunciou recentemente que a construção da sua réplica moderna do RMS Titanic
terá início ainda este ano,
e está prevista a sua viagem inaugural em 2016.
Em Abril de 2012, o presidente da Blue Star Line (o RMS Titanic era da White Star Line) anunciou ao mundo a sua intenção de construir e lançar o Titanic II com construtores navais chineses do Estaleiro CSC Jinling. Quase 100 anos após o navio original se ter afundado, Palmer revelou planos para desenvolver uma réplica do transatlântico como homenagem ao "povo heróico" que trabalhou no primeiro navio, bem como os passageiros a bordo.
O projeto continua a ganhar impulso com um recente anúncio de que a Deltamarin, uma empresa mundial de arquitectos e engenharia naval, foi contratada para ajudar com o navio de passageiros.
Fundada em 1990 por um grupo de arquitetos navais e engenheiros, a Deltamarin é especializada em design, consultoria, engenharia e supervisão de projectos no conceito de desenvolvimento e estudos na área naval. Oferecem serviços nas indústrias navais e offshore em todo o mundo.
A empresa finlandesa irá rever o projecto para garantir que o navio é compatível a nível de segurança, construção e regulamentos de navegação em vigor. O trabalho prestado pela Deltamarin permitirá ao estaleiro chinês iniciar a construção ainda este ano.
Segundo Palmer, a Blue Star Line foi praticamente esmagada com os incentivos internacionais para o projeto.
"Mais de 20.000 pessoas se cadastraram no site Blue Star Line expressando interesse em receber as nossas atualizações regulares ou solicitando informações sobre como anteciparem já as suas reservas para a viagem inaugural do Titanic II", afirmou Palmer.
Em um comunicado à imprensa em Junho de 2012, Palmer reafirmou a data de lançamento para 2016 e a intenção do Titanic II navegar a partir da China para a Inglaterra antes da sua viagem inaugural de passageiros por forma a refazer o seu percurso original.
"O Titanic II vai ser regular na sua rota transatlântica entre o Reino Unido e os EUA", disse Palmer.
Embora o navio seja uma réplica com as mesmas dimensões que o seu antecessor, com 840 quartos e nove decks, este será "mais eficiente", cujas mudanças incluirão um bolbo de proa para maior eficiência do combustível em navios de geração diesel e propulsores de proa para maior capacidade de manobra.
Em Abril de 2012, o presidente da Blue Star Line (o RMS Titanic era da White Star Line) anunciou ao mundo a sua intenção de construir e lançar o Titanic II com construtores navais chineses do Estaleiro CSC Jinling. Quase 100 anos após o navio original se ter afundado, Palmer revelou planos para desenvolver uma réplica do transatlântico como homenagem ao "povo heróico" que trabalhou no primeiro navio, bem como os passageiros a bordo.
O projeto continua a ganhar impulso com um recente anúncio de que a Deltamarin, uma empresa mundial de arquitectos e engenharia naval, foi contratada para ajudar com o navio de passageiros.
Fundada em 1990 por um grupo de arquitetos navais e engenheiros, a Deltamarin é especializada em design, consultoria, engenharia e supervisão de projectos no conceito de desenvolvimento e estudos na área naval. Oferecem serviços nas indústrias navais e offshore em todo o mundo.
A empresa finlandesa irá rever o projecto para garantir que o navio é compatível a nível de segurança, construção e regulamentos de navegação em vigor. O trabalho prestado pela Deltamarin permitirá ao estaleiro chinês iniciar a construção ainda este ano.
Segundo Palmer, a Blue Star Line foi praticamente esmagada com os incentivos internacionais para o projeto.
"Mais de 20.000 pessoas se cadastraram no site Blue Star Line expressando interesse em receber as nossas atualizações regulares ou solicitando informações sobre como anteciparem já as suas reservas para a viagem inaugural do Titanic II", afirmou Palmer.
Em um comunicado à imprensa em Junho de 2012, Palmer reafirmou a data de lançamento para 2016 e a intenção do Titanic II navegar a partir da China para a Inglaterra antes da sua viagem inaugural de passageiros por forma a refazer o seu percurso original.
"O Titanic II vai ser regular na sua rota transatlântica entre o Reino Unido e os EUA", disse Palmer.
Embora o navio seja uma réplica com as mesmas dimensões que o seu antecessor, com 840 quartos e nove decks, este será "mais eficiente", cujas mudanças incluirão um bolbo de proa para maior eficiência do combustível em navios de geração diesel e propulsores de proa para maior capacidade de manobra.
Caso queira saber mais sobre o conceito "Titanic 2" clique aqui
3 comentários:
se for igual ao primeiro vai ser o navio mais bonito do seculo 21
esse novo titanic custar 500 milhoes
Adorava poder viajar neste, só para me sentir mais perto do original.
Enviar um comentário