DIÁLOGOS EXCLUÍDOS EM MAIÚSCULAS
Caledon - É melhor que se despachem. POR AQUI, SENHORAS.
(eles passam por um jovem rapaz bem vestido com uma camera montada em um tripé, era Daniel Marvin cujo pai fundou a Biograph Film Studio. Ele estava filmando a sua jovem noiva Mary Marvin diante do Titanic posando e sorrindo.)
DANIEL - OLHE PARA CIMA PARA O NAVIO, QUERIDA, ISSO MESMO. VOCÊ ESTÁ ESPANTOSA! VOCÊ NEM CONSEGUE ACREDITAR COMO ELE É GRANDE! UMA MONTANHA. ESTÁ PERFEITO.
(eles também iriam embarcar no Titanic em primeira-classe. Nesse instante Caledon é empurrado por dois miúdos de terceira-classe gritando de contentamento. Cal é de novo empurrado pelo pai dos rapazes que passa por ele.)
Caledon - CUIDADO!
Homem - DESCULPE, CAVALHEIRO!
Caledon - SUINO DE TERCEIRA-CLASSE. APARENTEMENTE PERDEU O SEU BANHO ANUAL.
Ruth - HONESTAMENTE, CAL, SE VOCÊ NÃO TIVESSE FEITO TUDO A ÚLTIMA HORA, PODERÍAMOS TER IDO PELO TERMINAL EM VEZ DE ANDARMOS AO LONGO DO CAIS COMO ALGUMAS FAMILIAS DE EMIGRANTES IMUNDOS.
Caledon - À PARTE DO MEU ENCANTO, RUTH. NÃO TÊM PREÇO OS RITUAIS DE BELEZA DA MINHA QUERIDA NOIVA, QUE NOS FEZ ATRASAR.
Rose - VOCÊ MANDOU QUE EU ME TROCASSE.
Caledon - EU NÃO PODERIA PERMITIR QUE VOCÊ VIESSE VESTIDA DE NEGRO NO DIA DA PARTIDA, MEU DOCE. É UM MAU PRESSÁGIO.
Rose - SINTO-ME COMO SE ESTIVESSE DE LUTO.
(eles passam por uma carruagem que ainda descarrega duas toneladas de Marmelada Oxford, em cima da hora, para o Departamento de Abastecimento do Titanic.)
Caledon - PUXEI OS CORDÕES À BOLSA PARA NOS REGISTRAR NA HISTÓRIA GRANDIOSA DESSE NAVIO, NUMA DAS SUAS SUITES MAIS LUXUOSAS... E VOCÊ ESTÁ AGINDO COMO SE FOSSE PARA A SUA PRÓPRIA EXECUÇÃO.
Rose - Era o navio dos sonhos para todos os outros. Para mim era um navio de escravos que me levaria para a América acorrentada. Por fora, eu era tudo o que uma moça de bem deveria ser. Por dentro, estava aos gritos.
3 comentários:
Nossa Mário!!!
Que legal!!!
amei...
Beijinhos
Bom fim de semana!!!
Não vou perder essa seqüência!!!
Você é 10!!!
Obrigada pela carinhosa visita!!!
beijinhos
Que bom que este diálogo foi excluído, muito preconceito, muito "ar" de seres superiores.
Na minha opinião ficou melhor a edição final.
Parabéns Mário. Abraços.
Enviar um comentário