sábado, agosto 30, 2008

ONZE ANOS DEPOIS JUNTOS
Onze anos após trabalharem juntos em "Titanic", Leonardo DiCaprio e Kate Winslet voltaram a gravar uma cena mais íntima em "Revolutionary Road", o que a britânica achou "estranho", já que o diretor do filme é Sam Mendes, seu marido. "Eu não parava de dizer: Isto é muito estranho", afirmou a atriz, de 32 anos, à publicação "Entertainment Weekly", ao que seu companheiro de elenco respondia, segundo Kate: "Vamos, precisa superar isso". "Claro, deixe-me lembrar: você é meu melhor amigo. Ele é meu marido. Isto é um pouco estranho", brincou a candidata ao Oscar em cinco ocasiões, que, no entanto, gostou do resultado final do filme."Não tinha pensado em como funcionaria minha química com ele desde 'Titanic'", explicou a intérprete."É genial descobrir como encaixamos, como uma memória muscular", disse. Para Kate, o fato de voltar a trabalhar com DiCaprio após arrasar em "Titanic" e transformar o filme no de maior sucesso da história, requeria uma história "grande e emotiva". "Joguei esta espécie de jogo do gato e rato para ter meu marido e meu melhor amigo juntos", acrescentou. Mendes, de 43 anos, casado com a atriz desde 2003, explica à revista que ele também achou "estranho" dirigir a mulher em cenas mais íntimas. "Mas, é difícil tanto se você está casado com alguém quanto se não está", lembrou.

sábado, agosto 23, 2008

UM TITANIC DE PALITOS
Há cerca de três anos atrás publicamos no TitanicFans sobre UM TITANIC DE GELO , UM TITANIC DE FÓSFOROS e também UM TITANIC DE CHOCOLATE. No final de cada um deles perguntavámos sempre: "O que mais vão inventar a seguir?" - A resposta é: Um Titanic de Palitos! Pois é, a réplica em escala, medindo 5,8 metros e pesando quase 1 tonelada, consumiu 3,5 milhões de palitos! Mark Colling entrou para o livro dos records com esse feito. Nessa réplica, Mark gastou cerca de 8 horas diárias de trabalho. Até mesmo pequenos detalhes, como botes salva-vidas e espreguiçadeiras foram colocadas no Titanic. A réplica é utilizada para shows e exibições. “Eu amo ver as pessoas olhando para a réplica em exposição. Vejo pessoas rirem, e outras chorarem”, diz Mark. Afinal, o que mais vão inventar a seguir?

segunda-feira, agosto 18, 2008

TITANICFANS 3 ANOS
"Bem-vindos a bordo do 'Ship of Dreams'." - Assim começava na tarde do dia 18 de Agosto de 2005, quinta-feira, nesta mesma hora (18:33) o nascer desta idéia, à partida apenas para «passar o tempo». Não tinha noção alguma da repercursão que iria ter na minha vida e na vida de quem participou e participa ainda neste blog. O TITANIC FANS abriu caminho para se conhecerem pessoas novas, a dismistificar assuntos que muitos tinham como verdadeiros, abriu caminho para novos blogs nascerem como o TITANIC MOMENTOS, fizeram-se parcerias, aprimorou-se a imagem e funcionalidades, juntamos famílias de passageiros, entre tantas outras coisas... hoje é um dos raros blogs de língua portuguesa mais completo sobre o Titanic e o único em Portugal. Agora, depois de duas semanas experimentais demos início oficialmente a newsletter do TitanicFans, quem desejar receber avisos das actualizações na hora que elas acontecem basta para isso indicar-me que o pretende e entraremos em contacto de imediato, também se desejar, pedindo de forma expressa, poderemos reunir vários usuários fazendo-se conhecerem uns aos outros para trocas de idéias e informações sobre o Titanic. Mais informações serão dadas. Que continuemos a apostar forte nesta iniciativa! Contamos para isso com a colaboração de todos!
Para relembrar o primeiro post de inauguração clique aqui.

sábado, agosto 09, 2008

URSO TITANIC
Já aqui foi falado do urso Gatti que Luigi Gatti levava consigo quando morreu no Titanic que lhe tinha sido dado pelo seu filho Vittorio. Após o desastre, esse urso foi feito em uma ediçao especial escura propositada pelo naufrágio do malogrado navio. O urso foi inventado por Richard Steiff um alemão sobrinho de Margarethe Steiff que possuía uma fábrica de brinquedos. Richard era o sobrinho preferido de Margarethe, tinha estudado artes em Estugarda e passava os seus dias no zoológico desenhando o seu animal preferido, o urso. Foi aí que surgiu a ideia e convenceu a tia a aceitar o projecto de um urso de peluche. Em 1902, Richard fica durante horas fechado a produzir o primeiro exemplar feito com pernas e cabeça móvel dando-lhe o nome de Urso PB 55 (55cm). Richard apresentou os seus peluches e o seu urso na feira de Leipzig em 1903, mas ninguém parecia ter muito interesse nos seus objectos e muito menos no seu Urso PB 55. Quando já sem sucesso algum, no final da feira, resignado, Richard arrumava as suas coisas, um comerciante americano gostou tanto do urso que decidiu encomendar 3000 exemplares. Theodor Roosvelt, presidente dos Estados Unidos na época, chamado carinhosamente de Teddy, deu o nome aos ursos de Richard Steiff ficando assim conhecidos pelos Teddy Bears. O sucesso foi tão grande que, em 1904, na Feira Global de St. Louis, foram vendidos 12000, sendo dado o prémio Grand Prix à família Steiff. Em 1907 foram produzidos 974000 exemplares. Após o naufrágio do Titanic, Richard Steiff produziu uma edição limitada de 494 ursos escuros chamados Mourning Bear, para homenagear o naufrágio. Foram colocados nas vitrines das lojas de Londres e rapidamente todos foram vendidos. Em 1994 um desses ursos de 1912 do Titanic foi vendido por 22000 £ e em 1996 outro exemplar atingiu o valor de 94000 £.

sábado, agosto 02, 2008

DESENHO DO TITANIC
Poderia ser a pasta de retratos de Jack Dawson... mas este desenho foi feito pela passageira Laura Marie Cribb e encontra-se numa das páginas do seu diário onde também se pode encontrar um poema. Laura nasceu em 24 de Julho de 1895 e viajava em terceira-classe com o seu pai John Hatfield a caminho de Newark em New Jersey, mas apenas ela sobreviveu a bordo do bote 12. Esta peça, motivo de cobiça para muitos coleccionadores esteve exposto em leilão pela Christie's em Nova Iorque juntamente com mais outras 80 peças do malogrado navio.