segunda-feira, setembro 12, 2005

UM TITANIC DE... FÓSFOROS
A imaginação humana não tem limites nem idade, depois de um Titanic de gelo, um Titanic de fósforos. Este modelo foi feito há cinco anos por Doug Wood (na foto), actualmente com 83 anos e reformado há 25. Wood sempre foi apaixonado por navios, e depois de se ter reformado dedicou-se à construção de miniaturas em tudo iguais aos modelos originais mas em ponto pequeno. Foi então que Wood, incentivado pelo genro, dedicou-se à construção desta fabulosa réplica do Titanic, dedicação e paciência não lhe faltaram pois levou 18 meses a ser construída e foram utilizados para o efeito imagine-se, um total de 27 000 fósforos. Como no post anterior: "O que mais vão inventar a seguir?"

5 comentários:

Alencar disse...

Nossa Mário, super interessante essa história. Fico maravilhado com as habilidades humanas. Imagina ter toda essa dedicação, toda essa paciência, para que no final de 18 meses, uma verdadeira obra de arte fosse completada. Fico imaginando o valor dessa peça, na minha opinião, um valor incalculável.

Diego disse...

Muito Legal! Acho q eu não teria tanta mais tanta paciencia pra faze um Titanic de fósforos! Muito complicado!:) É uma grande desafio, um teste de paciência!!:)

Anónimo disse...

wooooooooowww!!! admiro!! admiro sim senhor!! é preciso ter mt amor mt dedicaçao!! e muita mas mesmo mt paciencia fogo!! olha eu entao.. sou uma gaja cheia de paciencia..nem a proa fazia LOLL

beijos marinho!! porta.t bem! doru-ti migo!! :D * * * *

ass: giselinha :) hehe

Titanicvip disse...

Ja fizeram tb um Titanic de chocalete esse ''titanic'' sim e otimo!!!
O Titanic foi feito numa confeitaria Alema foi de dar agua na boca!!!

Raffaell disse...

Horas pessoal, fala serio né? isso dai num é um Titanic nem aki nem na china! olha só que coisa mais feia! ja que qualquer porcaria sobre o titanic é uma obra de arte, entao, eu sim sou um verdadairo artista, ja pintei um quadro do titanic e 2 pequenas maquetes... =s