sábado, julho 15, 2006

OUTRO JACK NO TITANIC
Trata-se de um desconhecido que nunca saberemos o nome. Thomas Hart de 49 anos, residência no número 51 da College Road, deveria estar a bordo do Titanic como fogueiro, ele terá bebido demasiado até ficar inconsciente nas vésperas de se apresentar no Titanic. Quando acordou ele apercebeu-se que o seu livro de embarque tinha sido roubado. No dia 6 de Abril de 1912, um homem apresentou-se no Titanic com o Certificado de Embarque com o nome Thomas Hart escrito a dourado. Este homem teria o turno de fogueiro das 20h à Meia-Noite no dia 14 de Abril.
A mãe do verdadeiro Thomas Hart foi notificada pela White Star Line que o seu filho tinha sido uma das vítimas do Titanic. A 8 de Maio de 1912 para espanto da pobre senhora o seu filho aparece em casa bastante bem de saúde. Thomas Hart nunca soube quem terá embarcado e falecido no seu lugar. Também nunca saberemos porque razão Thomas Hart não denunciou o roubo à White Star, visto ainda faltarem 4 dias para a partida do navio. Se o corpo do homem misterioso foi achado será um dos que nunca foi identificado. A 9 de Maio a mãe de Hart comunicou que o seu filho estava vivo e que alguém se tinha apropriado da sua documentação para embarcar no Titanic.
Esta história serviu sobretudo de inspiração ao Titanic de 1996 de dois capítulos feito para tv com Catherine Zeta-Jones. Jaime Perse um ladrão de Southampton tenta escapar da polícia britânica por ter roubado uma carteira, ele refugia-se num bar onde conhece um Merriam Dickie que lutou uma vida inteira por uma passagem para o novo mundo, ao seu lado está um empregado da White Star, uma pessoa nada confíavel que alicia Perse a embarcar com as histórias das jóias e riqueza a bordo no Titanic. Jaime Perse acompanha o bêbado Merriam Dickie pelas ruas até este ficar inconsciente e vê ali a oportunidade de mudar de vida. No dia seguinte Jaime Perse embarca com o falso nome de Merriam Dickie no Titanic.
Quem terá embarcado no Titanic? Com toda a certeza alguém desesperado por uma vida melhor, fosse ele passageiro à procura do Novo Mundo, ou tripulante em agonia por um emprego vítima da terrível greve do carvão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bem interessante o post.
Parabéns!!!
De fato o Titanic é rico em seus mistérios.

Anónimo disse...

Oi Mário...
Concordo com o Alencar...
Não vou perder essa seqüência...
Beijinhos
Tenha um bom dia.

Anónimo disse...

é eu posso nao saber como ele entrou no titanic mas tinha outro jack ? vij

Mário Monteiro disse...

ola leo, o titanic realmente é rico em seus misterios esse é mais um.

Unknown disse...

Uau !!!!!
Realmente concordo ! ✌✌✌
O Titanic tem todosssss os tipos de mistérios!
Não só da sua história como a dos passageiros,móveis,tripulantes,lugaras,etc ! D+!
As respostas naufragaram, os mistérios não e as perguntas vivem!
Grata,
Bruna��

Mário Monteiro disse...

Verdade Bruna! Muitos mistérios não terão resposta.