quinta-feira, novembro 17, 2005

TITANIC FANFICTION II
Mais uma fotografia tirada pelo padre Browne e mais uma vez James Cameron a servir-se dela para inspiração do grande épico do cinema que na altura das gravações em 1996 tinha o nome de código «Planeta Gelo». Esta foi uma das últimas fotografias tiradas ao Titanic, em Queenstown pouco antes do malogrado navio se pôr a caminho do Atlântico.
Esta fotografia tem tanto de bela como de assustadora, no topo da chaminé número 4 (a maior vista na foto) encontra-se um ponto negro, a imagem ampliada deixou mostrar a forma de um homem cuja cabeça e os ombros apenas se vêem. Por brincadeira ou exibicionismo este homem, provavelmente um fogueiro, subiu pelas escadas interiores, (já que esta chaminé era falsa e servia apenas de ventilação) e apanhou um pouco de ar fresco. Esta aparição de um rosto enegrecido pela fuligem, provocou imensas gargalhadas nos espectadores em 1912 que viam o luxuso navio partir, enquanto que outros tantos mais impressionáveis diziam ser a personificação de um ser infernal surgido das entranhas do navio. O mistério até hoje permanece.
Para uma visualização da foto ampliada clique no link

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito legal a comparação dessas fotos. Já ouvi sobre esse rapaz da chaminé. Muito louco ele. Quando li, lembrei na hora do jogo "Titanic Adventure out of Time", nele também podemos subir ao topo da quarta chaminé.
Muito legal. PARABÉNS!!!!!!

Anónimo disse...

oi...muito legal essa fotografia.
Me deu um arrepio de ler sobre esse mistério...
BEIJOS