sexta-feira, setembro 09, 2005

MY HEART WILL GO ON
Leonardo DiCaprio disse que a história de Jack e Rose não era exactamente real, mas que estava convencido que a bordo do Titanic viajaram muitos casais semelhantes. Aqui fica então a história do casal Peñasco y Castellana. Victor Peñasco y Castellana era um jovem madrileno de 24 anos e herdeiro da fortuna de uma das famílias mais ricas de Espanha. O mesmo acontecia com a sua esposa Maria Josefa Perez de Soto y Vallejo Peñasco e Castellana de 22 anos. Ambos se casaram após terem enfrentado as suas famílias. Ficaram por Paris e decidiram viajar no Titanic sem que ninguém soubesse pois a família também era contra. Consideravam esta viagem como o ponto culminante da sua lua-de-mel, nem faziam ideia das consequências que isso lhes iria trazer. No momento em que o sonho se tornou realidade e pesadelo, Josefa, Victor e a sua empregada Doña Fermina Oliva e Ocaña de 39 anos, sentiram que as máquinas tinham parado, mas nenhum deles entendia bem o inglês, pelo que recorreram à ajuda de uma amiga que conheceram nessa tarde e que se tornou sua protectora, para entenderem através do françês o que acontecia. Josefa pode então entrar no bote 8 junto com a sua empregada e a Condessa de Rothes, Victor deu o seu lugar a uma mulher com um filho no colo. Nunca mais se voltariam a ver. Josefa passou a noite toda em desespero e só a Condessa a acalmou. O corpo de Victor, se alguma vez pareceu, nunca foi identificado. A família de ambos ao ler a notícia em Madrid não quis acreditar, pois ainda recentemente tinham a indicação que eles iam permanecer em Paris por mais uns tempos.
Josefa acabou por refazer a sua vida anos mais tarde, casou-se, teve três filhos e faleceu em 1972 com 83 anos e uma recordação impossível de apagar da memória.

7 comentários:

Anónimo disse...

Puxa, uma linda história de amor, mais bonita do que "Romeu e Julieta". Será que James Cameron tinha conhecimento desse romance, quando pensou em escrever a estória de Jack e Rose? Imagino que não! Será?

Anónimo disse...

O amor é lindo e sempre esta no ar.

Unknown disse...

Histórias lindas e emocionantes. O titanic sempre me emociona desde pequena sou apaixonada por esta história.

Unknown disse...

Nunca me esqueço da Cena que a Rose Chama o Jack para Dizer que o Barco Chegou , Mas Ele já Estava Morto.
Chorei Litros Com Essa Cena , Quando Escuto a Música do Filme ,Penso Neles e Começo a Chorar :(
Queria Saber , O que Matou Ele no Filme, Me digam Por favor!
Beijacks!

Mário disse...

Sakura, Jack morreu como a maioria dos passageiros naquela noite. A maioria não morreu afogada mas de frio! :/

Unknown disse...

Muito legal essa matéria adorei! já tinha ouvido falar sobre este comentário Leonardo DiCaprio e acredito Com certeza. principalmente agora Depois de ler essa ótima matéria gosto muito da história do Sr. é Sra Strauss e descobri em outra matéria sua que James Cameron se inspirou na na cena que Rose pula do bote para ficarcom Jack neles e amei!

Grata,
Bruna ❣

Mário Monteiro disse...

Obrigado Bruna! Fico feliz que tenha gostado. :)