segunda-feira, outubro 31, 2016

NOVIDADES TITANICFANS OUTUBRO

NOVIDADES DO TITANICFANS 
EM OUTUBRO FOI ASSIM 
Titanic em 2030 Será inevitável que o Titanic acabe por desaparecer completamente, mas tão cedo assim era algo inesperado. 
O Primeiro Filme do Titanic Saved From the Titanic (traduzido literalmente para o português como Salva do Titanic), e conhecido no Reino Unido como A Survivor From the Titanic (Uma Sobrevivente do Titanic, na tradução literal) foi um filme mudo de curta metragem, do genero documentário, estreado a 14 de Maio de 1912. 
Música do Trailer Titanic Algo que não se vê muito nos filmes, é o facto de James Horner ter composto uma peça original para o trailer de cinema baseado nos próprios temas do filme. 
"TO MAKING IT COUNT!" 

domingo, outubro 23, 2016

MÚSICA DO TRAILER TITANIC

MÚSICA DO TRAILER TITANIC 
Este foi um dos trailers que passou nas salas de cinema em 1997 e na tv em apresentação de estreia do filme Titanic. Os efeitos especiais de vanguarda para a época ainda conseguem fascinar e tornar reais as cenas mais dramáticas. Em 23 de Outubro de 1998, era lançado o VHS do filme com grande afluência de fanáticos que queria ver o filme em suas casas.
Algo que não se vê muito nos filmes, é o facto de James Horner ter composto uma peça original para o trailer de cinema baseado nos próprios temas do filme. (A maioria dos filmes de hoje têm uma música especial para o trailer composta por empresas de produção especializadas e, a menos que seja uma grande franquia como Star Wars ou Harry Potter, esta não inclui parte dos temas compostos para o filme.) A música para o trailer que foi produzida poderia ter sido usada sem um único corte. Contudo no final, apenas uma parte da música foi usada para a primeira parte do trailer. A segunda parte com início aos 2:10 vem de outra trilha sonora marcante de James Horner, "Courage Under Fire". O trecho da trilha sonora desse filme usado para a segunda parte do trailer de Titanic pertence ao tema, "Al bathra ", que tem tanta semelhança com Titanic que "Al Bathra" na verdade é mencionado como um título alternativo para Titanic na base de dados da American Society of Composers, Authors and Publishers. 

quarta-feira, outubro 19, 2016

O PRIMEIRO FILME DO TITANIC

O PRIMEIRO FILME DO TITANIC 
Saved From the Titanic (traduzido literalmente para o português como Salva do Titanic), e conhecido no Reino Unido como A Survivor From the Titanic (Uma Sobrevivente do Titanic, na tradução literal) foi um filme mudo de curta metragem, do genero documentário, estreado a 14 de Maio de 1912. É protagonizado por Dorothy Gibson, uma sobrevivente do naufrágio do Titanic, e dirigido por Étienne Arnaud. O roteiro foi da própria Dorothy.
O filme foi realizado em menos de duas semanas, a preto e branco, mas com algumas cenas a cor. Hoje é considerado perdido. As suas únicas cópias foram destruídas num incêndio nos Estudios Éclair, em 1914.
Foi uma das primeiras produções a usar cor. Apesar de ter sido filmado a preto e branco na sua maioria, duas cenas foram gravadas em Kinemacolor: a cena em que Dorothy regressa para junto de seus pais depois de ser considerada morta e a cena final, em que o seu pai oferece a filha em casamento a um homem.

sábado, outubro 08, 2016

TITANIC EM 2030

O TITANIC TERÁ O SEU FIM EM 2030 
O Titanic encontra-se a cerca de 3.800 metros abaixo da superfície do Oceano Atlântico Norte desde que atingiu o iceberg e afundou-se em 1912. Julgava-se que graças à profundidade do naufrágio, que este teria ficado bem preservado, até que finalmente foi descoberto em 1985. No entanto, passados que estão mais de 30 anos desde a sua descoberta, os cientistas acreditam que o Titanic não tem muito mais tempo de vida.
Apesar da deterioração do navio ter abrandado bastante devido ao ambiente que existe dentro do naufrágio, em 2010, uma proteobactéria foi descoberta em pedaços de ferrugem recuperados a partir do local do Titanic. Foi apropriadamente chamada de HALOMONAS TITANICAE, e a sua presença e sobrevivência significa que o naufrágio do Titanic está a ser comido progressivamente. As estimativas actuais prevêem que em 2030 veremos uma deterioração total da embarcação.
A corrosão que irá fazer desaparecer o Titanic do oceano dentro de 14 anos tem vindo a acontecer graças a uma surpreendente adaptação evolutiva sofrida pela bactéria titanicae Halomonas. Ela tem evoluído para poder regular a salinidade da água que existe no interior e, por conseguinte, sobrevive e prospera em condições submersas muito duras.
A sua sobrevivência resume-se a um osmólito que a bactéria produz chamado ectoine. Os osmólitos ajudam a manter o equilíbrio de fluidos e o volume celular das bactérias, e, neste caso, permite que a HALOMONAS TITANICAE lide com concentrações de sal da água do mar de até 25%. A salinidade da água onde o Titanic se encontra é de apenas 3,5%, por isso a vida é relativamente fácil para a titanicae.
Será inevitável que o Titanic acabe por desaparecer completamente, mas tão cedo assim era algo inesperado. Mas com a quantidade de conteúdos que existem em torno do naufrágio, e, claro, a existência do filme de James Cameron, jamais será possível esquecer este maravilhoso transatlântico.