segunda-feira, dezembro 31, 2007

DE BESTIAL A BESTA
O TitanicFans já em várias edições e comentários debruçou-se sobre um estigma que tem acompanhado o filme Titanic: de melhor filme de todos os tempos a pior filme de sempre. Este estigma (como gosto de lhe chamar) foi votado pelos próprios que assistiram ao filme e fizeram filas nas entradas de cinema e depois nas videotecas por todo o mundo para comprar o VHS. Hoje é quase pecado dizer-se que se gosta de Titanic, mas durante todo o ano de 1998 era como que vergonhoso dizer-se que não se viu o filme ou que o se achou péssimo. O blog alusivo à revista Premiére de nome Deuxieme publicou um post sobre o assunto que vale a pena ler bem como navegar um pouco por todo o blog que é muito interessante para os amantes do cinema.

sábado, dezembro 22, 2007

O 12º BEIJO
O beijo de Jack e Rose foi votado pelo blog alusivo à Premiére de nome Deuxieme como um dos 20 Beijos Inesquecíveis do Cinema! O beijo de Jack e Rose no solarengo dia de Domingo 14 de Abril de 1912 ficou em 12º lugar do top. Entre outros beijos do top constam filmes como Rocky, E Tudo O Vento Levou, Spider Man, Brokeback Mountain beijo entre Ennis del Mar (Heath Ledger) e Jack Twist (Jake Gyllenhaal), e até o beijo de Roger Rabbit e Eddie Valiant no filme Who Framed Roger Rabbit, o primeiro lugar ficou para From Here to Eternity de 1953 beijo na praia entre Karen Holmes (Deborah Kerr) e Sgt. Milton Warden (Burt Lancaster).

sábado, dezembro 15, 2007

BARBIE ROSE
Para a comemoração dos dez anos do filme Titanic, foi lançada uma boneca Barbie Rose no mercado que promete fazer as delícias dos mais pequenos, alguns ainda nem eram nascidos quando o filme foi lançado. Este tipo de brinquedo já não é novo para os conhecedores de Titanic, uma vez que há dois anos já uma vasta gama de bonecos iguais às personagens do filme foi lançada para venda. É caso para perguntar, que mais virá a seguir?

sábado, dezembro 08, 2007

CAPITÃO SOBREVIVE AO TITANIC
Muitas histórias se contaram sobre o fim do Comandante Smith. Um sobrevivente disse que ele se suicidara com um tiro na cabeça antes do navio ir ao fundo, outro disse que o viu na ponte de comando antes do fim, mas alguém que passou por lá pouco depois diz não ter visto ninguém na ponte, teve também quem dissesse que ele retirou um bebé das águas o colocou em um bote e se afastou, outros que o viram perto do bote virado B mas que nem sequer tentou subir para cima, apenas disse «Bons rapazes. Amigos.» e se afastou. Por último teve quem dissesse que ele sobreviveu! O jornal New York Times de Domingo 21 de Julho de 1912 assim o relatava. Segundo um comandante de Baltimore de nome Peter Pryal, um dos mais velhos homens da Marinha de Baltimore na época e bem conhecido no meio, que chegou a viajar com o comandante Smith, quando Smith era o comandante do navio Majestic, começou um depoimento ao dizer que viu e falou com o capitão Smith nas Ruas de St. Paul em Baltimore no dia anterior, sábado 20 de Julho de 1912. Ele declarou que se aproximou do capitão e perguntou-lhe: "Capitão Smith, como está?" Entretanto, e de acordo com Pryal o homem respondeu-lhe: "Muito bem, Pryal, mas por favor não me atrase, estou ocupado." Pryal disse que seguiu o homem, que o viu comprar um bilhete que seria de destino a Washington, e assim que ele passou o portão da estação de trem, ele olhou para trás, reconheceu Pryal e acrescentou: "Continue sendo um bom comandante de navios, até uma próxima." Segundo o Capitão Pryal: "Não há qualquer possibilidade de me ter enganado. Conheço o capitão Smith muito bem. Reconhece-lo-ia mesmo sem a sua barba. Acredito piamente que ele se salvou e que de alguma forma misteriosa chegou a este país. Estou disposto a jurar pelo meu depoimento. Muitas pessoas talvez pensem que estou louco, mas contei ao Dr. Warfield sobre o ocorrido e ele irá confirmar a minha sanidade." Nessa mesma noite o Dr. Warfield confirmou a sanidade perfeita do seu paciente. O capitão Pryal manteve-se no activo e continuou a ser membro permanente da igreja local.

sábado, dezembro 01, 2007

MORRE SOBREVIVENTE DO TITANIC
Barbara West era juntamente com Milvina Dean, após a morte de Lillian Asplund em Maio de 2006, uma das últimas sobreviventes do Titanic. Nasceu em 24 de Maio de 1911 e faleceu no passado dia 16 de Outubro de 2007. Barbara West era passageira de segunda-classe juntamente com sua irmã Constance, seu pai Edwy e sua mãe Ada. Barbara sobreviveu com sua irmã e sua mãe no bote 10, e retornaram a Inglaterra no navio Celtic, seu pai morreu no Titanic. Barbara sempre se recusou toda a vida a falar do assunto do Titanic, encontrava-se incapacitada e a precisar de cuidados médicos. Apesar de ter falecido no dia 16 de Outubro só foi sepultada no dia 5 de Novembro na Catedral de Truro onde prestou serviços.