sexta-feira, novembro 01, 2013

CAPITÃO DO TITANIC NÃO MORREU

CAPITÃO DO TITANIC NÃO MORREU 
Já publiquei aqui dois artigos no passado sobre o mistério que envolve o fim do Capitão Smith. Tendo sido o TitanicFans o primeiro em português a publicar sobre o assunto, muitos se seguiram a divulgar este tema. Hoje trago mais uma nova luz exclusiva a este mistério. A conhecida revista Life, de 12 de Fevereiro de 1940 publica o corpo daquele que parece ser o Capitão Smith. O artigo escrito por Charles Wilson diz o seguinte: 
"Silent Smith - Há vinte e oito anos o Capitão E J Smith do SS Titanic desapareceu em New York. Três anos depois, um desconhecido, um homem pobre, a quem a polícia local chamava de "Silent Smith" morreu em Lima, Ohio. O estranho não falava, exceto quando era perguntado o seu nome, murmurava "Smith". Sem dúvida, era um marinheiro irlandês. Tinha tatuado no peito "The Rock of Ages". Um mapa do Pacífico estava tatuado nas suas costas. A sua altura e peso eram os mesmos que os de Smith do Titanic.
Embalsamado por um agente funerário local, o corpo do silencioso Smith foi mantido em exposição num esforço para se identificá-lo. Ninguém foi capaz de fazê-lo. Mas o corpo é um bom barómetro e o cabelo continua a crescer sendo cortado de tempos a tempos pelo homem que possui o corpo."
Para saber mais sobre o assunto, veja os seguintes links:

1 comentário:

∂υ∂ıηнα ' disse...

Nossa , eu chocada !