sexta-feira, junho 26, 2009

OS MAIS VELHOS DO TITANIC
ELLEN NATALIA SHINE
Ellen Natalia Shine, tinha 20 anos, natural de Cork, Co Cork, Irlanda, embarcou no Titanic em Queenstown como passageira de terceira-classe com o bilhete número 330968, no valor de £7 16s 7d. O seu destino era a cidade de Nova Iorque.
Ellen sobreviveu ao naufrágio, mas não se sabe em qual bote salva-vidas entrou. Depois da chegada a Nova Iorque Ellen foi levada para o hospital com outros sobreviventes irlandeses. Ela foi entrevistada por um jornal de Nova Iorque, a entrevista foi publicada no jornal The Times no sábado, 20 de Abril. Ellen disse que quando o acidente ocorreeu, ela e suas companheiras foram directamente para o convés aberto para tentarem subir para os botes, mas acabaram por ser reconhecidas por membros da tripulação que as tentavam convencer a irem de volta para os seus quartos. As mulheres, contudo, não convencidas mantiveram suas posições firmes e acabaram por passar finalmente para o deque dos botes. Quando Ellen e suas companheiras foram informadas que o navio iria afundar muitas delas ficaram em pânico e começaram a rezar. Mas Ellen, não se deixando impressionar, viu um dos botes prontos e entrou nele. Lá dentro reparou que já se encontravam quatro homens de terceira-classe que se recusavam a obedecer a ordem de um oficial que lhes ordenava que saissem do salva-vidas. Ao fim de um tempo, contudo, estes acabaram por sair. Anos depois Ellen Shine casou com um homem de nome Callaghan. Pouco se sabe da vida de Ellen, não existem registos de fotos dela disponíveis. Morreu no dia 5 de Março de 1993 com 101 anos em Glen Cove, Nova Iorque, tornando-se na última sobrevivente irlandesa do Titanic.

1 comentário:

victoria disse...

Hola Mario estoy muy bién gracias,sigo tu blog de echo te puse un comentario en el ahora soy una golondrina elpajarito azul que tienes de seguidora,borraron mis blogs pero soy luchadora y subo ancla para seguir adelante.Con cariño Tu amiga Vicky