sexta-feira, setembro 26, 2008

O NOME DA MÚMIA

LA MOMIE FATALE
O TitanicFans publicou no seu histórico: A MÚMIA DO TITANIC uma matéria sobre o mistério da múmia da vidente que vivera na época de Amenófis IV e cujo túmulo fora descoberto em Tell el Amarna. A foto em cima, é a única foto que se conhece dela, e que leva alguns a acreditar que foi da sua autoria o naufrágio do Titanic, por ter sido transportada no navio a pedido de um Lord Canterville. A notícia foi editada no jornal francês "Nos Loisirs" em 14 de Janeiro de 1912, precisamente três meses antes do naufrágio. A múmia, que serviu ao deus Amen-Ra chamava-se Tcheser-Ka-Ra e o jornal refere-se às mortes que ela causou durante as suas viagens a todos aqueles que a viram, tocaram ou se aproximaram dela. A lenda começou quando ela foi encontrada por quatro jovens exploradores em 1890, antes que estes a transportassem para a Inglaterra morreram todos em vários acidentes. Contudo, ela acabou por ser transportada para terras de sua Majestade, um determinado milionário a comprou mas meses depois, de forma misteriosa suicidou-se. Um jornalista sabendo dos seus mistérios, fotografou-a e quando fez a revelação da foto, surgiu a foto demoníaca de uma mulher, poucos dias depois o mesmo jornalista morreu de acidente de carro. Daí até ao Titanic foi um pequeno passo para lhe darem a responsabilidade da morte de 1496 pessoas no Atlântico Norte. Antes que se alimentem idéias erradas: Não havia nenhuma múmia a bordo do Titanic. A múmia que se falou nas notícias ter estado a bordo pode hoje ser vista no British Museum no salão 62.

3 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Mas que múmia doida é essa rsrsrsrs..........
que surpresa no seu post de hoje..vc mandando sempre muito bem :)

ta tudo blz ai contigo???
beijoss

Anónimo disse...

Muito especial esse post de hoje. Adorei Mario, muito bom mesmo.

PS: Mas claro que a múmia não tá no Titanic, ela sobreviveu e estará nos oscars quando ela estrear "A Múmia 4 - A Maldição no Titanic"
ahuhauhauhahuhaa
abraços

Alencar Silva disse...

Sabia que o Jefferson iria adorar esse post.
Bem que o Mário deixou claro que a múmia nunca esteve no Titanic, pois muitos acreditam nisso, como mais um mistério do navio.
É só pesquisar "Lord Canterville", não houve esse nome na lista de passageiros do Titanic.
Parabéns...