sexta-feira, setembro 05, 2008

JACK DAWSON VIVO
James Cameron não poderia ter escolhido melhor nome para a sua personagem nem melhor actor para a representar. Esta fotografia antiga foi-me indicada pela Pâm de São Paulo que achou esta foto na internet no blog Neatocoolville cujo autor é o sr. Mayor Todd Franklin. Ele próprio diz que esteve vasculhando algumas fotos antigas (possivelmente pessoais) e que achou esta foto de dois jovens, e que o rapaz se parece com Jack Dawson, ou melhor Leonardo Di Caprio. Lógico que os amantes do filme, sempre loucos para provarem inútilmente que o roteiro do filme aconteceu de verdade apesar de já ter sido desmentido pelo próprio James Cameron, não perderam tempo em anúnciar a sobrevivência da sua personagem tão querida... É certo que o jovem da foto realmente é parecido com Leonardo Di Caprio, mas o próprio Leonardo Di Caprio tem sósias hoje em dia e já os teve no passado, como Alexandre o Grande, o jovem poeta Rimbaud que Leonardo Dicaprio interpretou no filme Eclipse Total, ou o russo Lenine enquanto jovem. Ao analisar com atenção a foto em questão podemos ver que este jovem, de cigarro entre os dedos, aparenta ter 20 anos de idade, idade essa com que o fictício Jack embarcou no Titanic, por isso a foto teria de ter sido tirada antes ou pouco tempo depois de 1912. A amiga da foto poderemos dizer ser parecida com Janis Joplin. No entanto ela usa cabelos curtos, antes de 1912 as mulheres não usavam cabelo garçonette, essa moda só apareceu depois da Primeira Guerra Mundial já em plenos anos 20, pelo que Jack já teria cerca de 30 anos... o rapaz não aparenta ter 30 anos... Mais um mistério desfeito.

9 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Oi Mario tudo bem?
Gente do céu é muito parecidos...fiquei impresionada quando vi.

Será que o diretor percebeu essas fotos? No entando ele "encontrou" o irmão gêmeo hehehehe que é o Léo..

Ótima postagem, muito boa mesmo..por isso que adoro vim aqui..sempre saio bem informada =D

Beijos
e ótima sexta pra ti!!
:)

Anónimo disse...

Já estou vendo os "teimosos" brigando pra dizer que Jack e Rose existiram, etaaaaaa...
Parabéns pelo post.

Mulheres Soccer disse...

nossa olha onde a Pâm me colocou hehehe..da hora o blog mlk
flw

Anónimo disse...

Meu deus muito parecido mesmo !

Mas quem sera o menino da foto ??

Mário Monteiro disse...

é, pernmanece a dúvida, meus caros.

Anónimo disse...

muito parecidos, mas quem é?? mesmo vendo o seu blog e dificil saber que oque eu acreditava ser vardade nao passa de um filme de romance inventado de pessoas que nem la estava o filme titanic de 3 horas mais ou menos era so para mostrar a tragedia de seu nalfragio. o filme e muito bom o melhor que ja vi mas ou saber que e mentira me revolta sempre achei que era verdade... vlw muito bom blog tirei minhas crueis duvidas

Mário Monteiro disse...

olá, mas como pode verificar, aconteceram muitas histórias lindissimas a bordo do Titanic que valeram a pena para quem lá esteve.

Giulia disse...

Olá Mario, seu blog é realmente muito rico! Acho que James não poderia ter se saído melhor, ele é brilhante!!! Leo e Kate foram com toda a certeza as melhores escolhas! Eu li uma vez que a companhia superestimou o navio e o mandou ao mar antes de terminar procedimentos de segurança (devido ao atraso da obra), isso é verdade ?
Li também , em uma edição especial de 100 anos, que após o navio afundar as pessoas que ficaram no mar a beira da morte, sofreram um ataque de tubarões, isso é possível?
Espero que possa me ajudar! Beijos
Giulia

Mário Monteiro disse...

Olá Giulia, muito obrigado pelo comentário, fico sempre contente quando tem alguém que gosta do meu blogue. Na verdade o Titanic fez as provas de mar, e cumpria com todos os requisitos de segurança para a época. O único probleminha técnico foi a falta de binóculos para os vigias, e um pequeno incêndio que tinha a bordo durante a viagem. Quanto aos tubarões, também ouvi falar disso, mas penso que não seja verdade, dada a pouca informação que existe a esse respeito. Espero ter ajudado. :)