domingo, outubro 21, 2007

PERGUNTAS RESPONDIDAS

SET DEMOLIDO
A pedido de Weslley Paiva que gostaria de saber informações sobre o cenário do navio propositadamente construído para o filme, o Titanicfans pesquisou e publicou, faça as suas perguntas também.
Amigo Titânico Weslley, em 1996 quando arrancaram as gravações de Titanic, foi construído o maior cenário para um filme em toda a História do Cinema. A maquete gigantesca do navio era apenas 10% mais pequena que o navio original, mas todos os pormenores exteriores estavam exactamente iguais ao original, por dentro, era uma teia de andaimes, mas algumas partes do navio original no interior também foram construídas dentro do mesmo modelo (outros cenários dos salões foram construidos fora do set). Após as gravações, o gigantesco set foi votado ao abandono, meio submerso, consumido pelas algas e musgo do mar. Algum tempo depois, James Cameron, em entrevista ao site Titanic - O Filme, disse: "Não o chama-mos modelo, mas sim set (+ ou - cenário). O mesmo era feito à escala 1:1 mas não se tratava do navio completo. Houve uma secção que não construímos que faz com que não tenha o comprimento completo. E este set de tamanho real já foi demolido, não existe mais... Foi deitado abaixo para dar espaço ao último filme de James Bond, que usou o nosso estúdio no México. Bond destruiu o Titanic o verão passado e nós destruímos Bond este ano."
A parte citada por James Cameron foi retirada da página Titanic: O filme, e traduzida por José Pedro Dias, o autor.

2 comentários:

alencar disse...

Que ótima matéria.

Acho que o set de filmagem não deveria ter sido destruído e sim transferido para o parque da Universal Studios na Flórida.

Já imaginou visitar esse set? Seria demais...

Abraços e parabéns...

Danny disse...

Oiee...

eu acho mto daora este blog...

e vi em uma das matérias... um texto sobre titanic... eu tbm estou fazendo uma história... mas é um titanic diferente... de 2012... que completa a história de Jack e Rose... não tá aquelas coisas... mas quem adora eles... até q está bem interessante, huahua

bjÔ