domingo, setembro 24, 2006

TITANIC CENA X

video

EXTENSÃO DO PÔR-DO-SOL ATÉ AO JANTAR

DIÁLOGOS EXCLUÍDOS EM MAIÚSCULAS

(após a cena deletada do dvd especial em que vemos Rose passeando com o Jack no convés A coberto, antes que Rose rodopiasse e se colocasse em frente da camera de Daniel Marvin, Daniel pretendia fazer um filme sobre a viagem e deveria dizer para a sua jovem esposa Mary Marvin o seguinte enquanto a filmava)

Daniel - VOCÊ ESTÁ TRISTE. TRISTE, TRISTE, TRISTE. VOCÊ DEIXOU O SEU AMADO EM TERRA. VOCÊ TALVEZ NUNCA MAIS O VOLTE A VER. TENTE SER TRISTE, QUERIDA.

(só então Rose se colocaria em frente da camera tirando o protagonismo a Mary Marvin, Daniel fica desagradado por ela ter estragado o seu filme. Rose então puxa Jack para junto de si colocando-o também em pose em frente da camera, contudo Mary Marvin acaba achando a ideia engraçada e acabariam por fazer uma pequena cena de western onde Jack sairia vencedor de Daniel Marvin libertando as duas senhoras escravas do tirano. A cena passa então para a conversa a dois de Jack e Rose na amurada do navio assistindo ao pôr-do-sol)

Rose - ENTÃO E DEPOIS DISSO, SENHOR JACK VADIO?

Jack - BEM, ENTRETANTO CORTEI MADEIRA, CONSEGUI O QUE SE PARECIA SER MAIS COM UM EMPREGO. Então fui para Los Angeles para o cais de Santa Monica. É UM LOCAL COM UMA FAIXA DE COSTA EXTENSA. Fazia retratos lá a 10 centimos cada.

Rose - 10 centimos cada?

Jack - SIM, FAZIA UM BOM DINHEIRO... POR VEZES CONSEGUIA UM DÓLAR POR DIA. MAS APENAS NO VERÃO. QUANDO SE TORNOU INVERNO, DECIDI IR PARA PARIS E VER O QUE OS VERDADEIROS ARTISTAS ANDAVAM FAZENDO.

Rose - Porque não posso ser como você, Jack?

(a cena prossegue até Rose o apresentar a sua mãe Ruth, depois de se despedir, Molly fica com Jack)

Molly - Ei, filho, você tem plena noção do que está fazendo?

Jack - Nem por isso.

Molly - Bem, você está prestes a entrar num ninho de cobras. ESPERO QUE ESTEJA PRONTO. O que vai vestir? Já calculava. Venha daí.

(no quarto de Molly várias roupas de homem estão espalhadas pela suite. Jack está quase pronto só falta o casaco. E Molly está tentando arranjar um que lhe fique bem.)

Molly - NÃO SE SINTA SEM JEITO COM ISSO. DEPOIS DE 20 ANOS O MEU MARIDO AINDA NÃO SE CONSEGUE MANTER PREGADO A UMA DESSAS COISAS CHATAS. AQUI ESTÁ. EU TENHO DE COMPRAR TUDO EM TRÊS TAMANHOS. POIS EU NUNCA SEI O QUANTO ELE COME ENQUANTO EU ESTOU FORA. MINHA NOSSA. Você brilha como uma moeda nova.

(a cena prossegue até ao jantar)

3 comentários:

Sputnyck disse...

POxa, sacanagem, olha o tanto de cenas excluidas... será que existe algum roteiro na net, do filme que esteja completo? e sem erros? bom, afinal de contas... Kem é Daniel?

Mario disse...

Daniel Marvin era passageiro de primeira-classe que viajava com sua mulher e queria fazer um filme, assim como Molly Borwn, Astor e Madeleine, James Cameron iria colocar mais estes passageiros como personagens reais que interagiam com eles, mas preferiu retira-las do filme, um pouco como ele fez com o romance de Fabrizio e Helga.

Alencar disse...

As cenas do CD-ROM "James Cameron´s Titanic Explorer – A Historical Journey on the Ship of Dreams", são demais.
Esse CD conta a histõria real do navio, é um belíssimo documentário, pena que tá em inglês.
Parabéns Mário, a seleção das cenas de acordo com os textos excluídos está ótimo.