domingo, junho 25, 2006

MAIS TITANIC
O Titanic também foi tema de séries de tv que o usaram como pano de fundo. Aqui ficam alguns filmes e seriados ligados à tragédia ou que serviram de inspiração.
1912 - IN NACHT UND EIS - Noite no Gelo é um filme alemão feito no verão de 1912 que relata o Titanic com explosões de caldeiras e chaminés cuspindo fogo. Foi recentemente descoberto.
1913 - Atlantis é a primeira longa metragem com 113 minutos que relata a história do Titanic focalizando-se na sua rigorosa distinção de classes.
1957 - Telephone Time, uma biografia de Molly Brown com pouco mais de uma hora.
1959 - One Step Beyond, um episódio sobre uma mulher que prevê a tragédia do Titanic antes dela acontecer.
1960 - The Last Voyage um filme inspirado no Titanic.
1966 - Tunel do Tempo, nesta série os cientistas tentam alertar o capitão do Titanic do perigo que estava eminente.
1970 - Night Gallery uma série género The Twilight Zone em que falam de uma pintura de uma mulher num bote do Titanic, e percebem então que essa mulher é afinal um homem.
1971 - Upstairs, Downstairs. Nesta série Lady Bellamy anuncia a sua viagem no Titanic atecedendo obviamente um aviso de sua morte.
1972 - A Aventura do Poseidon, filme que conta a história de um navio de luxo na passagem de ano que é violentamente engolido numa súbita onda gigante que o coloca ao contrário.
1980 - The Memory Of Eva Ryker, uma novela original de Donald A. Stanwood que tem como início da trama a tragédia do Titanic.
1981 - Goliath Awaits, três dias depois da Inglaterra ter entrado na Segunda Guerra Mundial, um navio de nome Goliath encontra-se no meio do atlântico e é afundado por um torpedo... estamos agora em 1981 e um navio procura pelo Goliath...
1982 - Voyagers conta a história de dois personagens que também viajam no tempo. O episódio utiliza as cenas cortadas do naufrágio do Titanic no filme Raise The Titanic.
1998 - StarShip Titanic, de Douglas Adams, totalmente futurístico em que a nave espacial Titanic está pronta a explodir.
1999 - Futurama, um desenho animado bastante engraçado passado numa nave em tudo parecida ao Titanic.
2000 - Thumbtanic, uma imitação de 25 minutos da história de Jack e Rose em que as personagens são... dedos humanos!

3 comentários:

Anónimo disse...

OI MÁRIO...
QUE SAUDADES DE VIR AQUI!!!
AH!!QUEM ME DERA PODER ASSISTIR A TODOS ESTES FILMES...
ADORO CINEMA!!!
OBRIGADA PELA VISITA!!!
BEIJINHOS

Anónimo disse...

Hehehe
Muito bom esse blog!

Esse curta dos dedinhos eh bem loko.

KkkKKKkkkKKKk

Sorte ai com o blog

Abraços

Anónimo disse...

Curti bue bue bue estes filmes pois podera vieram da tragedia do Titanic o melhor filme da amor de todos os tempos (minha openiao)