sábado, dezembro 03, 2005

FAMÍLIA ODELL
A família Odell fazia parte de um grupo de abastados passageiros de primeira classe que haviam embarcado em Southampton para viajar para cidade irlandesa de Queenstown.

A fama da família, que não compartilhou o trágico destino do navio, se deve à paixão de seus membros pela fotografia, um interesse pouco freqüente na época, quando as técnicas e os equipamentos ainda não tinham alcançado grande difusão. Além das típicas cenas de recordação (de grande valor por sua raridade e de enorme utilidade para reconstituir o ambiente do navio), o álbum fotográfico dos Odell contém imagens excepcionais do incidente com o New York, quando ambos os navios quase se chocaram.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está óptimo o post. Eu gosto desta família e tenho tentado saber algo novo deles, a família Odell foi junto com o padre Browne e desembarcaram em Queenstown, para alé da Sra Lily May Odell, o pequeno Jack e a menina Kate Odell, junto ia também o Sr Richard May e o sr Stanley May que presumo serem da mesma família Odell, apenas tento saber se há alguma ligação com o sétimo passageiro a desembarcar o Sr. E. Nichols.