sexta-feira, dezembro 02, 2005

BACK TO TITANIC FANFICTION II
Victor Garber deu vida ao famoso projectista Thomas Andrews e interpretou-o de forma excelente. Thomas Andrews era assim mesmo, um homem pacato, sorridente e muito empenhado no seu trabalho. Não foi por acaso que participou na viagem ináugural do Titanic pois já o tinha feito com o Adriatic, Oceanic e Olympic. Todos os tripulantes adoravam-no, era um homem amável e preocupava-se com o bem estar de todos, desde o mais novo aprendiz de marinheiro ao mais velho e experiente Capitão. Na noite de 14 de Abril de 1912 em plena viagem inaugural do Titanic, Andrews veio do jantar e aproveitou para acabar de preencher o seu livrinho de notas que levava sempre consigo para onde quer que fosse. Logo após o embate com o icebergue, recebeu um telegrama do capitão Smith e pôs-se em pouco tempo na ponte de comando, andou pelas entranhas do Titanic para avaliar os estragos e percebeu desde logo que a sua maravilha da engenharia estava condenada, começou então uma luta por salvar os que mais pudesse, andou por todos os corredores pedindo que se dirigissem para os botes sem pânico e que vestissem o colete salva-vidas dando ele próprio o exemplo, pediu que se enchessem os botes com a capacidade máxima, que o bote seis retornasse ao navio (mas sem êxito), foi visto pela última vez no salão de fumo da primeira classe sem o colete, admirando a pintura a óleo sobre a lareira... talvez pensasse na sua pequena filha Elizabeth de dois anos e na sua esposa Helen com quem se casara em 1908. Talvez pensasse na bela noite que passou com ela em 1910 quando a levou aos estaleiros a ver os dois navios serem construídos e olharam para um céu estrelado e viram o cometa Halley que naquela Primavera de 1910 era visível por toda a Europa.
Hoje em dia um senhor de nome William Barnes acredita ser a reencarnação de Thomas Andrews e publicou num livro todas as suas recordações feitas através de sessões de hipnose regressiva. O livro chama-se Thomas Andrews: Voyage into History e podem encontrar algumas partes no site http://www.pinenet.com/rooster/titanic.html bem como items ligados ao tema.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom o post.
De fato Thomas Andrews era um bom homem.
O que mais me interessou foi esse senhor William Barnes. Que legal ser a reencarnação de Thomas Andrews e até publicar um livro.
Acredito muito em sessões de hipnose regressiva.
PARABÉNS MÁRIO E AO TITANICFANS!!!!

Anónimo disse...

OI Mário...Adorei o post sobre Andrews...Ele concerteza era uma excelente pessoa...Também acredito em reencarnação;Se Willian Barnes diz ter se lembrado da sua vida como Thomas e ter até escrito um livro deve ser verdade...
Parabéns a Thomas Andrews pelo heroísmo demonstrado perante a morte e a você pelo excelente post.
Sábado tem Titanic...
BEIJOS