quinta-feira, outubro 27, 2005

A MAIS VELHA SOBREVIVENTE
No passado dia 21 de Outubro Lillian Gertrud Asplund completou a bonita idade de 99 anos. Lillian é actualmente a única que, das três sobreviventes do desastre ainda vivas, ainda retém algumas memórias pessoais do Titanic, pois tinha apenas 5 anos de idade quando a tragédia aconteceu, já que Barbara West e Milivina Dean, as outras sobreviventes ainda vivas, eram bebés na altura. Lillian viajava em 3ª classe com os seus pais, Carl Oscar e Selma Augusta (40 e 38 anos), juntamente com o seu tio Johan Charles (23) e os seus irmãos Filip Oscar (13), Clarence Gustaf (9), Edvin Rojj (3) e Carl Edgar seu irmão gémeo. Lillian recorda-se perfeitamente de passar por uma janela (identificada como uma das janelas do Promenade Deck) para um bote (o número 15) e de ter olhado para trás e ver o Titanic afundar-se. Apenas Lillian, a sua mãe e o seu irmão mais novo Edvin embarcaram neste bote. O seu tio embarcou no bote 13. O pai e os seus irmãos incluindo o seu irmão gémeo pereceram no Titanic.
Nem Lillian nem o seu irmão Edvin tiveram filhos, ela vive actualmente em Massachusetts, onde nasceu, e sempre que pode gosta de cuidar do seu jardim (especialmente das Rosas) e diz que a sua comida favorida é pizza de pepperoni, vive em sua casa onde uma senhora de acção social costuma ir cuidar dela. Actualmente recusa-se a falar do desastre tal como fez a sua mãe e rejeita qualquer tipo de lucro publicitário sobre ela.
NOTA: PARA FAZEREM O DOWNLOAD DE 5 NOVAS CENAS CORTADAS DO FILME TITANIC CLIQUEM AQUI http://www.back-to-titanic.com/mov/ VALE A PENA

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, tudo bem?
Imaginava que eram duas sobreviventes ainda vivas.
Bom saber que na realidade é apenas uma sobrevivente nos nossos dias atuais.
TITANICFANS esta de parabéns!!!!

Mário Monteiro disse...

atualmente sao tres as sobreviventes e nao uma, lillian é a única sobrevivente do desastre (das tres) que retem memorias do navio.