terça-feira, setembro 20, 2005

DEPOIMENTO VIOLET JESSOP
(...) observei o Titanic dar um balanço brusco para frente. Uma das suas enormes chaminés tombou como se fora uma molde de papelão, caindo no mar com um rugido horrível. Ouvimos alguns gritos distantes, depois o silêncio, à medida que o navio parecia se recompor como acontece a um animal que tem a sua espinha quebrada. Ele se manteve firme por alguns minutos, mas um convés de escotilhas iluminadas desapareceu. Aí, ele iniciou pela proa sua decida para as profundezas do oceano, seguida de um ronco de trovão, e de várias explosões abaixo da superfície da água; nosso imponente navio, nosso formoso Titanic partia para o seu trágico fim (...).
O depoimento acima foi feito por Violet Jessop (foi colocado um post dela no dia 28/08/05). Violet foi comissária de bordo do RMS TITANIC e Enfermeira Voluntária no HMHS BRITANNIC.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!! Parabéns!!! Violet Jessop foi mesmo uma grande mulher. Graças a ela temos várias informações sobre o funcionamento White Star Line e seu Trio de Navio mais famosos da história.

Anónimo disse...

Oi galera. Amei esse blog. tá muito show.