sábado, agosto 20, 2005

UMA "ROSE" DE VERDADE

UMA "ROSE" DE VERDADE
O filme "Titanic" fez com que viessem ao de cima muitas histórias que começavam a ficar esquecidas. Hoje conhecem-se muitos «Jacks» e «Roses» que estiveram a bordo do "Ship of Dreams". Roberta Maioni (na foto) é um exemplo disso mesmo, tinha 19 anos, viajava em primeira classe como empregada da Condessa de Rothes e apaixonou-se a bordo por um camareiro do Titanic. Ela nunca revelou o seu nome, apenas se sabe que logo após o navio ter chocado com o icebergue, ele dirigiu-se ao seu camarote de primeira classe, trouxe-a para fora e ofereceu-lhe um medalhão em forma de estrela com o nome TITANIC escrito, depois calmamente acompanhou-a para o bote salva-vidas número 8 juntamente com a Condessa de Rothes e a prima da mesma, Gladys Cherry. Roberta e o empregado desconhecido nunca mais se voltariam a ver.

45 comentários:

Anónimo disse...

Quantos amores não foram perdidos nesta tragédia. Parabéns pelo Blog, continue assim, trazendo mais e mais informações. Abraços, FUI.......

Anónimo disse...

NOSSA EU SO APAIXONADA por esse file obrigada por mais informações sobre essa tragedica romantica

Mário Monteiro disse...

obrigado pelo comentario. espero que nos continue visitando

Anónimo disse...

Pessoal Rose Dewitt Bukater Existiu
O Desenho Foi Encontrado Realmente Ja Estudei Muito Sobre a Vida Dela Ela Embarcou Sim No Famoso Titanic e Sobreiveu De Pois Morreu Com 102 Anos VOces Podem Estar Vendo Mais Sobre Como lea reagiu ao naufragioo que realmente a conteceu e Sobre a Vida Dela No Seguinte Site : http://pt.wikipedia.org/wiki/Rosa_DeWitt_Bukater

-Vale a Pena Dar Uma Olhada Para Ter Certeza Que Eles So estao Falando Lorotas

Anónimo disse...

Pessoal Rose Dewitt Bukater Existiu
O Desenho Foi Encontrado Realmente Ja Estudei Muito Sobre a Vida Dela Ela Embarcou Sim No Famoso Titanic e Sobreveu De Pois Morreu Com 102 Anos Vôces Podem Estar Vendo Mais Sobre Como ela reagiu ao naufragio que realmente aconteceu e Sobre a Vida Dela No Seguinte Site : http://pt.wikipedia.org/wiki/Rosa_DeWitt_Bukater

-Vale a Pena Dar Uma Olhada Para Ter Certeza Que Eles So estao Falando Lorotas

Mário Monteiro disse...

meu caro anónimo se desejar eu posso lhe indicar alguns livros e documentários de referência em que cameron fala na primeira pessoa sobre que rose dewitt bukater nunca existiu. uma vez que me diz que já estudou muito sobre ela fico literalmente estupidificado com o facto de não ter encontrado nada a indicar que rose não passa de uma personagem de ficção. não querendo de forma alguma desiludi-lo mas no próprio site que nos indicou bem cá no cimo tem a seguinte frase que aqui transcrevo: "Rosa DeWitt Bukater Dawson Calvert é um personagem fictício e protagonista de Titanic (filme)." - no próprio site que nos indicou tem essa frase... gostaria que assim me indicasse segundo os seus longos estudos sobre ela algumas referências fidedignas que assim indiquem que ela existiu de verdade se não tudo se resume a um comentário "só é cego aquele que não quer ver."

Anónimo disse...

em um lugar diz que existe um site chamado ''o diario de rose'' mais não consigo entrarr enel, ja coloquei até em ingles, estou louca para ver

Mário Monteiro disse...

ola amiga, existe um site que fala na conitnuação da vida de Rose, http://www.angelfire.com/movies/TitanicFanFiction/JanetsFanFiction.htm em Portugal teve um concurso para escreverem sobre a vida de Rose a vencedora teve até direito a ver a sua história publicada num pequeno livro.
abraço espero ter ajudado,

Anónimo disse...

MÁRIO

TEM UM VIDEO NO YOUTUBE QUE MOSTRA A ROSE JÁ VELHA

Anónimo disse...

Olá Mario...
é a primeira vez que entro no site e fiquei um pouco maravilhada com os resultados..nunca tinha imaginado que essa história toda de Rose e Jack fosse mentira..
Sou fanática pela história do TITANIC e acho que mesmo que possa ter acontecido a anos e muitos tenham esquecido desssa história...eu..nunca vou conseguir esquecer...e cada vez mais iram surgir interrogações!!
Parabéns pelo incrível site,pois só aqui pude tirar essa história a limpoooo!
Me responda se possível...
Beijos... Luana G.

Mário Monteiro disse...

ola luana g. muito me alegrou o seu comentário por favor veja este link http://titanicfans.blogspot.com/2006/07/verdadeira-rose-dewitt-bukater.html aguardo contacto.

Luana Gonçalves disse...

Fiquei mt grata!!
Dei uma espiadinha no link...
Agora melhor que nunca tirei está história a limpoOo!
Mt obrigada.. fui mt bem recebida neste site!!
Espero continuar escrevendo*-*

Beijoss:*
Apenas uma pregunta... vc escreve de ond?
.....

Mário Monteiro disse...

Olá Luana Gonçalves, eu é que fico feliz e grato por ver que as pessoas gostam do site. Eu sou português, vivo em Lisboa.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana Gonçalves disse...

Olá Mario o prazer é todo meu...
Qual foi o seu interesse em criar esse maravilhoso site falando sobre Titanic? Pois muitas pessoas em ambas as vezes fariam sobre outro tema!
AmoOoOoOo o site!
Sou brasileira e vivo no Rio de Janeiro.."carioca"!
É um imenso prazer falar com um português como vc!!

Aguardo respostas..um imenso beijo e abraço!

Luana G.

Luana Gonçalves disse...

Olá Mario o prazer é todo meu...
Qual foi o seu interesse em criar esse maravilhoso site falando sobre Titanic? Pois muitas pessoas em ambas as vezes fariam sobre outro tema!
AmoOoOoOo o site!
Sou brasileira e vivo no Rio de Janeiro.."carioca"!
É um imenso prazer falar com um português como vc!!

Aguardo respostas..um imenso beijo e abraço!

Luana G.

Mário Monteiro disse...

Olá de novo, bem o meu gosto pelo Titanic surgiu ainda em pequeno um tempo antes do filme tornar mais famoso o navio. Sempre gostei muito do navio e dos passageiros. E a necessidade de fazer um site ou blog original com todo o conhecimento e conteudo arrecadado ao longo de 10 anos até então era cada vez mais evidente, e surgiu numa tarde de Agosto de 2005. Fico feliz pelos elogios assim dá vontade de continuar com mais força. um grande abraço.

Luana G. disse...

Oi.. quanto tempoo!
Desculpe a demoora.Estava viajando..
Obrigada pelo abraço, mando um mais forte ainda*-*
Um grande beijo..Até!

...Luana Gonçalves

Mário Monteiro disse...

obrigado pela visita. beijo

Anónimo disse...

NÃO! Essa historia nao pode ser mentira eu amo demais essa historia e eu acreditei a minha vida toda que fosse real nunca mais acredito em nehum filme que falar que é real. Mas equanto aquela rose velha?

Mário Monteiro disse...

aquela senhora idosa chamava-se Gloria Stuart era actriz de Hollywood morreu no ano passado.

Anónimo disse...

olha fiquei decepicionada de que a rose não é de verdade sou a maior fã do titanic e agora vc me fizeram ficar triste eu tenho 11 anos e quero ir para onde o titanic afundo o ano que vem para comemorar os 100 anos de afundamento dele
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas acho que não vou:(

Anónimo disse...

olha a nonima de cima sou eu e estou querendo saber se a rose ela fez mesmo esse dezenho nua e se acharam ele mesmo ou se a foto ara de mentira me responda:
fã numero1 do titanic

Anónimo disse...

cara não acredito que o filme não é real a velha não era a rose

Mário Monteiro disse...

Boa tarde, na verdade o desenho feito por Jack no filme e supostamente encontrado no fundo do mar, foi desenhado por Cameron, a cena do desenho em que vemos a mãos de Jack, são na verdade as mãos de Cameron, e essa foi a primeira cena a ser gravada.

Anónimo disse...

caro mario vcs tem o desenho verdadeiro!?

Mário Monteiro disse...

Olá, o desenho verdadeiro deverá se encontrar entre as muitas peças do filme no acervo da Fox que realizou o filme, contudo aqui está uma imagem nítida do mesmo: http://www.back-to-titanic.com/gall/misc/apoch/apoch_sketch-2.jpg

Leonardo disse...

Ola Mario,adorei as informaçoes aqui do seu blog,vc está de Parabéns,sou super fã do filme e sempre vejo,essa semana ta passando no canal da fox ele, não me canso de ve-lo.Gostaria de saber se vc tem alguma informação se vai ter algum documentario ou outro filme para os 100 anos do desastre?
Desde ja agradeço as informaçoes aqui prestadas.
grato

Leonardo
BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS

Mário Monteiro disse...

Olá Leonardo, além do filme Titanic em 3D lançado para Abril, vai ser lançada uma série em 4 episódios sobre o Titanic para tv também, e um pouco por todo o mundo o centenário será celebrado com jantares e concertos.

Leonardo disse...

olá Mario agradeço por ter respondido ,adorei mesmo seu blog você esta de parabéns,quanto ao assunto,Nossa muito legal,acho que não vou querer perder nenhum,sou muito fã do TITANIC,depois quero tirar mais duvidas.
abraços

Leonardo
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS

Mário Monteiro disse...

Olá Leonardo, será um prazer ajudar a esclarecer as suas dúvidas. Abraço.

Ciganos Do Oriente disse...

OLÁ PESSOAL TUDO BEM, MÁRIO COMO VAI? BOM EU VENDO ESSES COMENTÁRIOS SURGINDO COM TANTA ANSIEDADE DE QUE REALMENTE A HISTÓRIA DO TITANIC SEJA TODA REAL! VENHO PARA INFORMAR QUE EU TAMBÉM ME SINTO MUITO AGREDIDO PELO FATO DE QUE TUDO TEM A CHANCE DE SER MENTIRAS CAPITALISTAS DOS ESTADOS UNIDOS E SEUS DERIVADOS AMBICIOSOS COMO POR EXEMPLO JAMES CAMERON "FAZENDO DE TODOS NÓS DO PLANETA OTÁRIOS ROMÂNTICOS" OUTRA COISA, A HISTÓRIA DO TITANIC TEM TUDO PRA SER TODA VERDADE MAIS O FILME PODE SER NATURALMENTE FEITO COM PERSONAGENS FICTÍCIOS. NINGUÉM É DEUS PRA RESSUSCITAR OS PASSAGEIROS PRA FAZER O FILME CONTADO SUAS HISTÓRIAS, UMA DAS COISAS QUE EU SEI E ACREDITO É QUE OS EUA É O MELHOR PAÍS DO MUNDO PRA FAZER PERÍCIA E DESCOBRIR MESMO NÃO EXISTINDO NADA QUALQUER COISA! EU VEJO MUITOS COMENTÁRIOS SEM PÉ NEM CABEÇA DE QUE JACK DAWSON NÃO EXISTIU PORQUE NINGUÉM ACHOU NADA SOBRE ELE, ENQUANTO TODO MUNDO SABE QUE ELE NÃO ESTÁ NA LISTA DOS PASSAGEIROS O QUE É MAIS DO QUE NORMAL ATÉ PORQUE GANHOU A PASSAGEM PARA O TITANIC EM UMA APOSTA E A MESMA PASSAGEM ESTAVA NO NOME DE OUTRA PESSOA! MAIS VEJO TAMBÉM QUE JACK DAWSON EXISTIU SIM VEJAM: http://www.youtube.com/watch?v=xWC4bavOiZA AGORA VOCÊS DEVEM TÁ SE PERGUNTANDO SOBRE A ROSE DEWITT BUKATER ELE EXISTIU SIM EXISTEM VÁRIOS DOCUMENTÁRIOS TAMBÉM VEJAM: http://www.terracotabolsas.com/rato/index.php/tag/rose-dewitt-bukater/ É PESSOAL QUANTO MAIS O TEMPO PASSA MAIS A NOVA GERAÇÃO FICA PERDIDA COM ADIÇÕES E CONTRADIÇÕES SÓ QUE DEVEMOS LEVAR EM CONTA TAMBÉM O FATO DE QUE TUDO PODE SER VERDADE ATÉ PORQUE NAQUELA ÉPOCA AINDA EXISTIA AMOR VERDADEIRO E HOJE SÓ EXISTE AMOR CAPITALISTA!!! FUUUI...

Mário Monteiro disse...

olá. gostei muito do seu comentário, muito bonito =)

Ciganos Do Oriente disse...

obrigado pelo reconhecimento mário!!! eu assim como você estou a buscar cada vez mais a concretização dessa e de outras histórias baseadas em histórias reais que mexam ou não com o mundo... o ruim é que a história do titanic foi editada muuuuuitas vezes e cada um que edita fica tirando suas próprias conclusões bem assim fazem até hoje com a bíblia... por exemplo pegue uma bíblia católica e compare com a dos protestantes,,, é muuuuuito diferente. boa noite!!!

Mário Monteiro disse...

sim amigo, eu já fiz isso com a Bíblia, estudo-a muitas vezes, sei do que fala.

milla disse...

Ameeei seu blog :D

Mário Monteiro disse...

obrigado Milla, beijo! =)

Anónimo disse...

Nossa, q teeeeeenso.

Lücas disse...

Pra mim, ela não foi uma Rose, porque não continuou no navio pra morrer com o seu amor.

Mário Monteiro disse...

Olá, com certeza muitas Roses e muitos Jacks surgiram como heróis naquela noite =)

Unknown disse...

Ola mario,achei muito bom esse esclarecimento sobre essa historia do titanic,o q tem de jovens alucinados por jack e rose.e muitas outra coisas q n aconteceu,eu acho q o autor yinha q ter mentido mesmo afinal o filme era uma historia real.

Mário Monteiro disse...

oi Bernardo, estou plenamente de acordo! penso que fazer um filme sobre o Titanic sem se contar uma trama que prenda a pessoa desde o seu inicio seria impossivel, filmar apenas o naufrágio tornaria o filme curto demais. penso que Cameron fez um filme com mestria.

TATY LOWE disse...

Oi, Mario! Ó raios, só esse filme do Cameron eu vi MAIS de 100 VEZES, mas NÃO por Jack e Rose, e sim por todo o conteúdo. Realmente, a cada filme e livro que fazem sobre o navio, já aparecem coisas e relatos diferentes e cada um diz uma coisa, o que realmente nos deixa confusos. Tá, sabemos que existiu um Jack sim, porém, "Jack Tyler" ou algo assim. Mas toda a história dos acontecimentos reais permanecem mesmo nas ficções, mesmo com criação de personagens fictícios entre os reais. Fica com Deus, fui!

Português A cara do Brasil! disse...

Olá Mário,
Seu blog está muito bom! Suas explicações sanam qualquer dúvidas que possa haver. Um beijo.

Mário Monteiro disse...

Obrigado Laryssa, beijossss =)