terça-feira, agosto 23, 2005

DESCONHECIDOS NO TITANIC (Parte I)
Hoje em dia a lista de pessoas a bordo do Titanic encontra-se 99% concluída. Muitos são os números apontados - 2208, 2228... Contudo, dificilmente se chegará a uma lista completa, seja pelos nomes falsos que alguns embarcaram, ou pelos nomes mal registados dos emigrantes, entre tantas outras situações. Eis o caso de Thomas Hart. Thomas ia embarcar no Titanic como fogueiro, mas dias antes embebedou-se e alguém lhe roubou a passagem. Esse homem desconhecido embarcou no Titanic fazendo-se passar por Thomas Hart e faleceu no naufrágio. A White Star Line enviou condolências à mãe de Thomas, mas em Maio este apareceu em sua casa bem de saúde. Dificilmente se saberá a identidade deste homem. Aqui ficam alguns nomes de tripulantes dos quais tenho dúvidas e que se reclamam terem estado a bordo na noite do desastre, alguns são farsas, outros enganos, outros são dúvidas comuns a todos. Num post próximo falarei de cada um deles e minhas teorias, incluirei também passageiros desconhecidos. Sintam-se no direito de exporem as vossas dúvidas, teorias ou esclarecimentos nos comentários. Acima de tudo, com todo o respeito que cada uma destas pessoas merece, pois não se tratam apenas de números e estatísticas, mas sim de seres humanos, vidas e sonhos que se perderam a 15 de Abril de 1912. Sobreviventes marcados com (*)
*Ingstorm, Sr. Oscar - Fogueiro
*Ahtes (Athes), Sr. Joseph - membro da tripulação
*Butler, Sr. John Beattie - membro da tripulação
Brines, Sr. - membro da tripulação

3 comentários:

Anónimo disse...

Quantos mistérios em meu amigo? O RMS Titanic sempre será um enigma para a nossa imaginação e na nossa historia. Abraços.

Mário Monteiro disse...

É verdade mas terá continuação...

Anónimo disse...

isso das litas é interessante.. eu acho que nunca se ira saber ao certo o numero de pessoas.. nem o reconhecimento correcto de todas elas.. precisamente por casos identicos a esse.. =/
enfim.. :P :P
titanic 4 ever!
E Jack&Rose TAMBEM :'))
este filme só e lindo!!!!!!

* * beijokas marinho!
ass: iNeSS!