A RESPOSTA É SIM
Por certo que já ouviu alguém dizer: eu teria subido naquela porta - quando Jack permite que apenas Rose fique em cima do pedaço de madeira que ornamentava o salão de fumo da primeira classe do Titanic sacrificando a sua vida.
Poderia ele também ter sobrevivido?
A resposta para essa questão, que assombra James Cameron desde 1997, foi respondida no especial Titanic: 25 anos depois com James Cameron, lançado pela National Geographic no último domingo, 05.
Isso porque, na produção, o diretor de Titanic uniu-se com uma equipa de especialistas e dois atores para reproduzir a polémica cena. No total, quatro cenários diferentes foram testados, a fim de verificar em quantos desfechos Jack continuaria vivo junto de Rose. Para isso, os atores enfrentaram os mesmos obstáculos que o casal original durante o naufrágio, incluindo o angustiante momento em que Rose quase foi afogada por outro passageiro do Titanic. Foi assim que, em uma das tentativas, o ator que fazia agora de Jack realmente conseguiu equilibrar-se na porta. “Ele está estabilizado. Chegou a um ponto em que poderia ter sobrevivido até que o bote salva-vidas chegasse”, afirmou Cameron, cauteloso.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário...