Páginas

terça-feira, fevereiro 28, 2023

NOVIDADES TITANICFANS FEVEREIRO

 

NOVIDADES DO TITANICFANS 
EM FEVEREIRO FOI ASSIM 
Titanic no Cinema - Para celebrar os 25 anos do filme Titanic alguns cinemas em todo o mundo apresentaram a nova versão 3D 4K Remasterizada!
Imagens Inéditas do Titanic O Instituto Oceanográfico Woods Hole (IOWH) divulgou imagens do Titanic nunca antes vistas pelo público. 
Jack poderia ter sobrevivido? A resposta para essa questão, que assombra James Cameron desde 1997, foi respondida no especial Titanic: 25 anos depois com James Cameron, lançado pela National Geographic.
"TO MAKING IT COUNT!" 

sexta-feira, fevereiro 24, 2023

JACK PODERIA TER SOBREVIVIDO?

A RESPOSTA É SIM

Por certo que já ouviu alguém dizer: eu teria subido naquela porta - quando Jack permite que apenas Rose fique em cima do pedaço de madeira que ornamentava o salão de fumo da primeira classe do Titanic sacrificando a sua vida.

Poderia ele também ter sobrevivido?

A resposta para essa questão, que assombra James Cameron desde 1997, foi respondida no especial Titanic: 25 anos depois com James Cameron, lançado pela National Geographic no último domingo, 05.

Isso porque, na produção, o diretor de Titanic uniu-se com uma equipa de especialistas e dois atores para reproduzir a polémica cena. No total, quatro cenários diferentes foram testados, a fim de verificar em quantos desfechos Jack continuaria vivo junto de Rose. Para isso, os atores enfrentaram os mesmos obstáculos que o casal original durante o naufrágio, incluindo o angustiante momento em que Rose quase foi afogada por outro passageiro do Titanic. Foi assim que, em uma das tentativas, o ator que fazia agora de Jack realmente conseguiu equilibrar-se na porta. “Ele está estabilizado. Chegou a um ponto em que poderia ter sobrevivido até que o bote salva-vidas chegasse”, afirmou Cameron, cauteloso.

sexta-feira, fevereiro 17, 2023

IMAGÉNS INÉDITAS DE TITANIC


IMAGENS INÉDITAS DE TITANIC

O Instituto Oceanográfico Woods Hole (IOWH) divulgou imagens do Titanic nunca antes vistas pelo público. O vídeo de cerca de uma hora e vinte minutos é de julho de 1986, ano seguinte à descoberta dos destroços, e mostra uma das primeiras expedições ao navio depois do seu naufrágio. O lançamento deste vídeo, a par com outros eventos, coincide com a celebração dos 25 anos do filme de James Cameron. Em 1985, uma equipa do IOWH, liderada por Robert Ballard, em articulação com o Instituto Francês de Oceanografia, conseguiu localizar os destroços do navio. Em 1986, voltaram ao local, desta vez acompanhados de um submarino com capacidade para três tripulantes, Alvin, e um veículo operado remotamente, Jason Jr. Foi a primeira vez que alguém viu o Titanic depois do seu naufrágio, o vídeo mostra o estado do navio intocável por 74 anos. A vida marinha tinha tomado conta do navio mas ainda se podia vislumbrar o requinte de 1912, vêem-se colunas, escadarias e até um candelabro ainda pendurado. Há uma gravação do escritório do chefe de cabina e é possível ver o momento em que o submarino Alvin estacionou no convés. Apesar de algumas destas imagens já terem feito parte de documentários ao longo dos anos 80, 90 e 2000, só apenas nesta quarta-feira o institudo divulgou o vídeo completo sem cortes de mais de uma hora de gravação da expedição de 1986, no canal de YouTube da IOWH acompanhado de uma música ambiente que nos tranquiliza e nos transporta para esta viagem a mais de três mil metros de profundidade.

“Ao divulgar estas filmagens, o IOWH está a ajudar a contar uma parte importante de uma história que atravessa gerações e dá a volta ao mundo”, afirmou James Cameron, realizador de Titanic, citado pela IOWH.

domingo, fevereiro 12, 2023

TITANIC 25th ANNIVERSARY

TITANIC 25th ANNIVERSARY
É o retorno há muito esperado! De 9 a 15 de Fevereiro nas principais salas de cinema, Titanic está de volta numa espantosa versão melhorada em 3D 4K Remasterizada para celebrar o seu 25º aniversário. O cartaz apresentando logo no início deste ano com Rose mostrando uns longos cabelos compridos que não apareciam no cartaz original de 1997, já deixava no ar que não era mais do mesmo, que esta versão de Titanic seria diferente!
O Titanic foi lançado em dezembro de 1997, mas foi ao longo de 1998 que esteve no cinema batendo recordes de bilheteira, chegando mesmo os bilhetes a estarem esgotados com grande antecedência! Os telefones da Castello Lopes (empresa já extinta que detinha os direitos de exibição do filme em Portugal), não paravam de tocar a reservar bilhetes, ou que cedessem os direitos de projecção a outros cinemas mais pequenos por todo o país. Houve até quem fizesse negócios ilicitos vendendo bilhetes por um preço acima do custo de venda. 
Tal como em 1998 (versão original), 2012 (versão 3D) e 2017 (versão 4k com orquestra ao vivo), este ano não poderia deixar de ter ido, e sair ao fim de 3h20 completamente arrebatado pelas cenas que parecem nos incluir no filme. É como estar lá, numa viagem no tempo, com aquelas pessoas, a respirar a mesma atmosfera que se vivia em abril de 1912. 
Infelizmente o tempo em exibição das versões 3D, IMAX 3D 4K e ATMOS (de 9 a 15 de fevereiro) e os horários aplicados (sempre pelas 13h30/14h30) não são os melhores, mas a sala estava cheia, o que me leva a ter esperança de que ainda possam prolongar por mais um tempo a projecção do filme. Até dia 22 contudo ainda pode ser assistido em algumas salas do país a versão simples original, e a versão original 3D. Por isso se ainda vai a tempo, vá! 
Aproveitando esta nova nostalgia, o TitanicFans vai também retornar com novos posts e notícias.