Páginas

sábado, setembro 24, 2016

O REAL CORAÇÃO DO OCEANO

A HISTÓRIA DA SAFIRA 
Esta é uma das 29 cenas excluídas que se encontram no dvd especial lançado em 2005. Quando o oficial Lowe retornou ao local do naufrágio em busca de alguém ainda vivo, deparou-se com tantos corpos que era difícil passar por eles sem lhes tocar. Pessoas de todas as classes com histórias e segredos que levaram consigo para o fundo. 
Titanic de James Cameron apresenta um romance proibido e um colar magnífico conhecido como o "Coração do Oceano", este pormenor foi adicionado ao filme para o tornar mais interessante. Mas o Titanic foi palco de uma história muito semelhante, com um casal que embarcou a bordo do navio com o falso nome Sr e Sra Marshall. Um casal misterioso de 2ª classe, recatado em que se percebia a diferença de idades entre os dois. Os seus nomes eram Henry Morley de 40 anos, dono de uma loja de doces em Worcester, Inglaterra, e Kate com 19 anos que tinha sido contratada para ser a sua assistente de balcão. 
Em pouco tempo, as coisas foram além da relação profissional e Morley começou a fazer planos para deixar a sua esposa e filha para ficar com a sua amante Kate. O casal preparou tudo para fugir a bordo do Titanic e começar uma nova vida na Califórnia. A bordo, Morley ofereceu a Kate Florence Philips um valioso colar de safira. Após o acidente com o iceberg, Kate embarcou no último salva-vidas. Morley não teve tanta sorte. Exactamente nove meses depois da tragédia, Kate deu à luz uma menina chamada Ellen. 
Em 1989, a história de Ellen ficou conhecida depois que visitou o escritório da Worcester News, procurando por uma imagem do seu pai. O jornal tinha publicado anteriormente um artigo contendo detalhes das vítimas de Worcester a bordo do Titanic e Ellen com 76 anos chorou enquanto segurava a fotografia do seu pai Henry. Ela também relatou a história da sua mãe, e revelou que ela ainda tinha o colar de safira de Kate, bem como uma chave da cabine do Titanic. Em 2012, a neta de Ellen, Beverley Farmer, e a bisneta de Morley, Deborah Allen, realizaram uma reunião para marcar o 100º aniversário do desastre do Titanic.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...