JÓIA DO TITANIC ROUBADA EM EXPOSIÇÃO
Um colar usado por
uma passageira durante a viagem do Titanic, foi
furtado e desapareceu durante uma exposição em Copenhaga, na Dinamarca.
O colar foi roubado no sábado, dia 17, durante o horário de funcionamento em um centro de exposições no Parque Tivoli, no centro da capital dinamarquesa.
O colar foi roubado no sábado, dia 17, durante o horário de funcionamento em um centro de exposições no Parque Tivoli, no centro da capital dinamarquesa.
“Os ladrões
conseguiram fazer o furto sem que o alarme tocasse. Nós achamos que eles
não eram profissionais, porque havia jóias muito mais valiosas na
exposição”, disse Torben Plank, porta-voz da exposição. O artefato, disse o porta-voz, vale em torno de 14.000€ (R$ 33.000) (US $ 19.000).
Luis Ferreiro da empresa Musealia, a organizadora da exposição, disse em comunicado que "o colar precioso pertencia à família Widener que era uma das famílias mais ricas a bordo do Titanic em 1912." No entanto, "não será possível aos ladrões vender o colar, visto ser conhecido mundialmente." Torben Plank, porta-voz da exposição acrescentou que "há
indícios de que a jóia tenha sido encontrada no casaco de um mordomo
que morreu no acidente, cujo corpo foi resgatado".
Os organizadores da exposição oferecem uma recompensa de US $ 1.000 por qualquer informação que os leve a encontrar o colar.
É preciso ter sangue frio para roubar uma coisa que pertenceu a alguém que já morreu há tanto tempo e cujo valor sentimental é tão grande...
ResponderEliminarEspero que encontrem rápido o ladrão!
Aí diz que eles não eram profissionais. Bem, podiam ser coleccionadores, não é mesmo? Se só roubaram isso...
ResponderEliminar