Na parte inicial do filme «Titanic», realizado entre 1996 e 1997 por James Cameron, vemos imagens reais do estado em que se encontram os destroços do transatlântico. Estas imagens foram captadas pela expedição Robert Ballard, que em 1985 localizou, finalmente, o que restava do navio submerso nas águas escuras do Atlântico Norte.
A exploração durou dez anos. Para esta investigação foi criado o submergível Alvin, com capacidade para três tripulantes e uma gama de câmaras de vídeo e de luzes de alta intensidade para explorar os mais recôndidos recantos do transatlântico e conseguir registar imagens que ainda hoje impressionam o mundo.
Já em Julho deste ano, James Cameron regressou aos destroços do navio mais famoso de todos os tempos indo a onde nunca antes se tinha ido, descobrindo novas peças chave importantes na reconstituição daquela fatídica noite de 14 para 15 de Abril de 1912.
Descobertas impressionantes tem também nesse último especial que o Discovery Channel exibiu no dia 09/10 às 20:00 hs ( horario do Brasil )
ResponderEliminar