Páginas

quarta-feira, maio 31, 2017

NOVIDADES TITANICFANS MAIO

NOVIDADES DO TITANICFANS 
EM MAIO FOI ASSIM 
O Naufrágio do Lusitânia - O Lusitania saiu de New York no dia 1 de maio de 1915 com destino a Liverpool. No dia 7, sexta-feira, dia do naufrágio por volta das 14h10 da tarde o Lusitania foi atingido por um torpedo no seu lado de estibordo (lado direito do navio) pelo submarino alemão U-20. 
A Amizade de Jack e Rose Passados 20 anos, os dois atores continuam amigos. Este vídeo junta todos esses anos de grande amizade.
E Depois do Titanic - Fotos que mostram os momentos que se seguiram ao naufrágio, algumas bastante desconhecidas do público em geral. 
O Verdadeiro Jack Um norte-americano diz que a história do filme de James Cameron foi baseada nele.
"TO MAKING IT COUNT!" 

segunda-feira, maio 29, 2017

O VERDADEIRO JACK

O VERDADEIRO JACK 
Um norte-americano diz que a história do filme de James Cameron foi baseada nele.
Stephen Cummings está numa batalha legal contra James Cameron por causa do filme Titanic. 
Segundo o norte-americano, a personagem interpretada no filme por Leonardo DiCaprio tem por base a sua história de vida.
Segundo o processo, James Cameron terá baseado a história em familiares de Stephen Cummings que estariam a bordo do navio. Também na história dos familiares de Cummings, a mulher sobreviveu mas o homem não. A personagem de Jack terá sido mesmo baseada em Cummings, alega.
O queixoso quer 300 milhões de dólares e 1% de royalties do filme.

domingo, maio 21, 2017

E DEPOIS DO TITANIC

E DEPOIS DO TITANIC 
Todos nós ficamos empolgados ao ver aquelas fotografias raras do Titanic que surgem quando menos esperamos, encontradas no fundo de uma caixa poeirenta depois de cem anos esquecidas. As fotos que se seguem, são também uma raridade e mostram os momentos que se seguiram ao naufrágio, algumas bastante desconhecidas do público em geral. Clique nas imagens para as ver em maior resolução.
Fotos tirada ainda a bordo do Carpathia, mostra os sobreviventes no convés acomodando-se como podiam, ainda em choque com o acidente dessa noite. 
Pessoas aguardam por notícias à porta dos escritórios da White Star Line em Nova Iorque.


A população de Nova Iorque aguarda a chegada do Carpathia debaixo de chuva.
O Inquérito do Senado no dia seguinte à chegada do Carpathia.
Em baixo alguns tripulantes do Titanic que sobreviveram, como o vigia Fleet (primeira foto, o segundo da fila a contar da esquerda); alguns homens das fornalhas a receberem indemnização (segunda foto), e alguns empregados de primeira classe  do Titanic (terceira foto).


O regresso de alguns sobreviventes a Southampton foi feita de forma entusiasta mas também com algumas lágrimas.




 



Alguns sobreviventes contam as suas versões da tragédia e dão autógrafos que hoje valem milhões.



Os quatro irmãos Pascoe, tripulantes que sobreviveram ao naufrágio, chegam a Southampton.

Lucien P. Smith Jr, o bebé Titanic, aqui nos braços de uma enfermeira, filho da passageira de primeira classe Eloise Smith e de Lucien P. Smith. O pai de Lucien Smith Jr. morreu na tragédia mas quis o destino que a sua mãe encontrasse de novo a felicidade ao lado de um outro sobrevivente do Titanic, Robert P. Daniel.

domingo, maio 14, 2017

A AMIZADE DE KATE E LEO

A AMIZADE DE KATE E LEO 
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio formaram um dos casais mais famosos do cinema quando trabalharam juntos no filme Titanic, realizado por James Cameron em 1997. Passados 20 anos, os dois atores continuam amigos. Este vídeo junta todos esses anos de grande amizade.

domingo, maio 07, 2017

O NAUFRÁGIO DO LUSITÂNIA 102 ANOS

 O NAUFRÁGIO DO LUSITANIA FOI HÁ 102 ANOS
O Lusitania saiu de New York no dia 1 de maio de 1915 com destino a Liverpool. No dia 6, quinta-feira o comandante foi informado de que havia submarinos alemães no seu percurso. No dia 7, sexta-feira, dia do naufrágio por volta das 14h10 da tarde o Lusitania foi atingido por um torpedo no seu lado de estibordo (lado direito do navio) pelo submarino alemão U-20. O navio possuía botes para todos os passageiros, mas como se manteve em movimento depois do choque, muitos botes não foram lançados. O Lusitania afundou em apenas 18 minutos, ou seja por volta das 14h28. Hoje questiona-se o motivo do Lusitania se ter afundado com apenas um torpedo e tão rápidamente. Alguns sobreviventes mencionam outras explosões do interior do navio que se acreditam ser desde munições a armas de guerra que, escondidas, seguiam a bordo. Esta tragédia ao largo de Kinsale na Irlanda, que vitimou 1198 pessoas, das 1959 a bordo, foi motor de arranque para dois anos mais tarde os Estados Unidos da América entrarem na Primeira Grande Guerra Mundial.