Páginas

quinta-feira, janeiro 31, 2013

NOVIDADES DO TITANICFANS JANEIRO

NOVIDADES DO TITANICFANS 
EM JANEIRO FOI ASSIM 
Novo Ano 2013 - Iniciei o ano desejando as boas entradas a todos os titanicos com os meus projetos para 2013 que só com a vossa ajuda poderei alcançar. 
- Novo Documentário do Titanic - Um novo documentário lançado chamado "Titanic: Cem Anos de História" desmistifica algumas das ideias que os filmes ao longo de cem anos conceberam e lança a controvérsia!
- Memorial a Músico do Titanic - Passados cem anos sobre a tragédia do Titanic, hoje o violoncelista John Wesley Woodward possui um novo memorial em sua honra.
- Ator de Titanic assume homossexualidade - Conhecido pelo papel do criador do navio, o simpático Thomas Andrews, no filme Titanic, o ator Victor Garber assumiu a sua homossexualidade em entrevista ao programa Greg in Hollywood.
- Lançamento do Titanic II - A data de lançamento está marcada! 
E mais:
- A lista de passageiros e tripulação agora conta com fotos das pessoas que estiveram a bordo! Clique para ver a lista e os retratos atualizados aqui 
- Se ainda não aderiu à nossa página do facebook clique aqui e tenha acesso a fotos exclusivas:
Desenhos do Filme - James Cameron antes de fazer o seu épico desenhou todas as cenas que queria ver projetadas no cinema. 
Fotos de Rose - Os retratos que Rose fazia questão de levar sempre consigo e que vemos no final do filme.
Fotografias de bastidores - Billy Zane, o ator que deu vida ao personagem Caledon Hockley, reuniu num álbum privado fotografias raríssimas nos tempos livres das gravações.
Vida a Bordo - Todos conhecemos as fotos tiradas pelo Padre Browne a bordo do Titanic, conheça agora os nomes dos passageiros que se encontram nelas.
Tudo isto e muito mais!
"TO MAKING IT COUNT!"

sábado, janeiro 26, 2013

LANÇAMENTO DO TITANIC II

TITANIC II PREVISTO PARA 26 DE FEVEREIRO 
Segundo o site Time and Date, faltam precisamente 30 dias para o mais novo Titanic começar a ser construído. O Titanic 2 começará a ser construído precisamente 99 anos depois que o seu último irmão o Gigantic (depois chamado Britannic) foi também lançado à água. Fala-se que o evento terá descendentes de passageiros e pessoas ilustres da actualidade. A Blue Star Line, detentora do novo Titanic, (a verdadeira dona do Titanic original era a White Star Line) responde a algumas questões de como será o novo Titanic levantando já alguma polémica quanto a ter o mesmo regime de classes a bordo. 
Como posso me inscrever para obter actualizações sobre o Titanic II?
Você pode se inscrever para obter actualizações regulares do Titanic II aqui.
Como posso me candidatar para um emprego trabalhando em Titanic II?
Actualmente não há vagas na Blue Star Line. Oportunidades de emprego no futuro serão anunciadas neste site.
Quando é que os bilhetes para o Titanic II vão ser disponibilizados?
Os bilhetes ainda não estão disponíveis para venda. Informações para reserva, incluindo a data da viagem inaugural e os preços dos bilhetes, quando disponíveis, serão colocados no site da Blue Star Line.
Em que portos vai parar o Titanic II durante a sua viagem?
O navio vai parar nos mesmas portos que o Titanic original, incluindo Southampton e Nova Iorque.
O Titanic II terá as três classes de passageiros como Titanic original?
Sim. O Titanic II terá as mesmas classes do Titanic original. Primeira, segunda e terceira-classe.
Este Titanic vai ter o mesmo tamanho que o Titanic de 1912?
O Titanic II vai ser idêntico ao Titanic original em comprimento mas vai ser alguns metros mais largo para proporcionar uma maior estabilidade.
Podem os passageiros de todas as classes a bordo do Titanic II usufruírem de todos os espaços do navio durante a viagem?
Esta opção está em consideração.
O Titanic II terá todos os mesmos restaurantes e salas de jantar como Titanic verdadeiro?
Prevê-se que todos os restaurantes e salas de jantar estarão representados no Titanic II.

sexta-feira, janeiro 18, 2013

ACTOR ASSUME HOMOSSEXUALIDADE

ACTOR DE TITANIC E ARGO ASSUME HOMOSSEXUALIDADE 
Por todos os blogues e fóruns do Titanic não se fala de outra coisa! Conhecido pelo papel do criador do navio, o simpático Thomas Andrews, no filme Titanic, o actor Victor Garber assumiu sua homossexualidade em entrevista ao programa Greg in Hollywood, nesta terça. Ele revelou ainda que vive em Nova York, com seu namorado, o modelo Rainer Andreesen, com quem já se relaciona há muito tempo. Ao ser questionado pelo jornalista Greg Hernandez a respeito de uma informação da Wikipédia que afirma que ele mora em Nova York ao lado do artista e modelo do Canadá, Rainer Andreesen, o actor respondeu: “Eu não gosto de falar sobre isso, mas toda a gente sabe. Ele virá comigo para o SAG Awards. Meu companheiro Rainer Andreesen e eu estamos juntos há quase 13 anos, em Greenwich Village. Nós amamos Nova York”, disse Garber. De acordo com a US Magazine, Garber já teria comentado antes a respeito de seu status de relacionamento em uma entrevista à revista do Canadá, Forever Young. Além de Titanic, Victor, hoje com 63 anos, já participou de diversos filmes, como Legalmente Loira, Milk e o mais recente, Argo, filme dirigido por Ben Affleck. Ele actuou em Alias, seriado com Jennifer Garner, mulher de Affleck. Victor e Jennifer são grandes amigos, tanto que o ator foi quem realizou a cerimónia de casamento da atriz e é padrinho da filha mais velha do casal, Violet Affleck. 
Enquanto isso, Leonardo DiCaprio anunciou que fará uma pausa na sua carreira para se dedicar às causas ambientais. O actor americano declarou que deseja dar uma pausa em seu ritmo de trabalho, pois se sente esgotado após ter atuado em três filmes consecutivos em dois anos, segundo uma entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal alemão Bild. "Estou um pouco esgotado. Vou fazer uma pausa bem longa. Em dois anos actuei em três filmes e estou totalmente exausto", explicou o ator ao jornal mais lido da Europa. Leonardo DiCaprio, de 38 anos e que actualmente promove o filme de Quentin Tarantino "Django livre", em que interpreta um cruel escravocrata americano, acrescentou que quer "viajar por todo o mundo para realizar ações em prol do meio ambiente". No final de 2012, DiCaprio militou a favor da criação de um santuário marinho no Antárctico para proteger milhares de espécies. A estrela de Hollywood se define como um homem privilegiado. "Quero ajudar as pessoas que não estão muito bem justamente por que as coisas vão tão bem para mim", explicou.

sábado, janeiro 12, 2013

MEMORIAL A MÚSICO DO TITANIC

 NOVO MEMORIAL PARA MÚSICO DO TITANIC 
Passados cem anos sobre a tragédia do Titanic, hoje o violoncelista John Wesley Woodward possui um novo memorial em sua honra. O memorial da família em Heath Lane Cemetery existe há décadas e marca a morte do músico, a bordo do navio. Até há pouco tempo, o monumento em arenito estava muito degradado, e dois moradores de Black Country temiam que o mesmo se desfizesse se não fosse substituído em breve. Mas agora, graças a doações do Black Vountry Housing Group, de membros da comunidade e da família de Woodward, o músico finalmente tem o memorial que merece. Woodward, morador em Hill Top, foi uma das 1.503 pessoas que perderam as suas vidas durante a trágica viagem inaugural do Titanic. O músico de 32 anos de idade, foi um dos que "tocou até ao fim" quando o navio afundou em 15 de Abril de 1912. Paulo Kidson, que é membro do comitê da Willenhall Historical Society, e uma amiga Lorna Jenkins descobriram o túmulo por acidente ao andar pelo cemitério para visitar o túmulo de seu tio-avô, William Doughty.
Eles ficaram chocados ao ver o monumento em mau estado e ficaram tão preocupados que lançaram uma campanha com a ajuda da Express and Star para restaurar o memorial. Graças à publicidade e com a ajuda dos serviços funerários de Sandwell, conseguiram arrecadar £900 para substituir a pedra, e numa cerimónia especial, a nova pedra foi inaugurada. A família de Woodward participou, juntamente com representantes do cemitério e do município. Paul Kidson disse: "Foi uma ocasião maravilhosa, uma manhã brilhante e perfeita para lembrar John Woodward. Quando se apresentou o memorial houve suspiros entre as pessoas, porque é uma pedra muito bonita. Estou tão feliz  por termos sido capazes de fazer isto, e muito grato por todas as doações que o tornaram possível. Lorna e eu sentiamos que era muito importante que este homem fosse lembrado dignamente." Christopher Meeson, sobrinho do músico disse que descobriu a campanha através da cobertura da mídia. Este pai de quatro filhos de Warwick sabia das ligações da família com o Titanic e a West Bromwich, mas não sabia sobre a pedra no cemitério. Ele disse: "Assim que eu ouvi falarem disto entrei em contacto com Paul, para dar o nosso apoio. Tenho muito orgulho em estar relacionado a um homem tão corajoso. Por ele continuar a tocar enquanto o navio se afundava, e pela sua música ter oferecido algum conforto para todos aqueles que se encontravam naquela situação aterrorizante. Isto me faz sentir muito orgulhoso. Acho extremamente importante que a sua coragem seja reconhecida. Estou muito satisfeito porque agora o memorial vai estar lá por muitas gerações." John Woodward tinha 32 anos, era um dos oito músicos do Titanic, viajava como os outros como passageiro de 2ª classe. O seu corpo nunca foi encontrado, ou se o foi, pelo menos nunca foi identificado. 
Ao Cláudio Alves 

sábado, janeiro 05, 2013

NOVO DOCUMENTÁRIO DO TITANIC

TITANIC CEM ANOS DE HISTÓRIA
Um novo documentário lançado chamado "Titanic: Cem Anos de História" desmistifica algumas das ideias que os filmes ao longo de cem anos conceberam e lança a controvérsia!
Afundado em 1912 durante a sua primeira viagem depois de "tocar" num iceberg (e já vão perceber o porquê do termo "tocar"), o Titanic continua sendo uma lenda e motivo de controvérsia. Agora, a Fundação Titanic diz que não foram disparados tiros durante o seu naufrágio e que os portões ficaram abertos. Além disso, nunca o gelo terá caído sobre o convés e o toque do icebergue foi tão suave que ninguém prestou atenção. Estes são alguns dos mitos que o documentário apresenta.
"Criamos uma história a partir de uma outra história," diz Jesus Ferreiro, presidente da Fundação. De fato, Jesus Ferreiro examinou o que aconteceu naquela madrugada fria em Abril de 1912 durante mais de uma década. Depois de recuperar o testemunho de 123 sobreviventes dos quais se encontrou pessoalmente com 39 deles, como Millvina Dean, a última sobrevivente a morrer e a mais nova a bordo, Jesus Ferreiro reconstruiu a verdadeira história dos últimos momentos do naufrágio, explicando o que ele diz ser a verdade sobre alguns mitos que acompanham a lenda do famoso navio vapor britânico. Assim, segundo ele, o Titanic não bateu no icebergue, apenas roçou e o toque foi algo tão suave que até mesmo os oficiais da ponte acreditaram que nada iria acontecer. No entanto, o toque tinha sido no lado "mais fraco" do casco, fazendo com que os rebites se soltassem e permitissem a entrada no navio de 9 toneladas de água por segundo. Apesar deste grande dano, o Titanic resistiu duas horas e quarenta minutos à tona. Jesus Ferreiro atribui esse "milagre" às manobras ordenadas pelo primeiro oficial William Murdoch, a primeira pessoa que avistou o icebergue e que de início achou que era um outro navio, o documentário indica que Murdoch foi o primeiro a ver o gelo, viu as luzes do Titanic reflectirem no icebergue, pensou ser outro navio e gritou para o timoneiro: "Barco à proa! Virar a estibordo e marcha à ré! Fechem as portas estanques!". O segundo a avistar o icebergue foi o timoneiro Hitchens que estava ao leme, e por fim os vigias. De qualquer forma, a fundação reconhece que sãos as ideias apresentadas nos filmes, apesar de se distanciarem da realidade, que têm ajudado as pessoas a conhecerem a história do Titanic. Jesus Ferreiro é um fã incondicional do filme de James Cameron. O documentário é de apenas 18 minutos, o site Fundação Titanic fez o seu lançamento com um custo de 12€. Para o solicitar e pedir mais informações basta enviar um email para: mail@fundaciontitanic.com, podem fazê-lo em espanhol, inglês e português. O TitanicFans não coloca em causa a opinião de Jesus Ferreiro, mas deixa para reflectir alguns relatos importantes a ter em conta de alguns sobreviventes.
AVISTAR O ICEBERGUE:
Sabe-se que Murdoch viu o icebergue quase ao mesmo tempo que os vigias, mas nesta citação de se confundir o icebergue com um navio, onde se encaixa então o contacto telefónico feito da vigia para a ponte como testemunhado por Fleet e Lee, os dois vigias de serviço?
TIROS DISPARADOS: 
Karl Albert Midtsjø, 22 anos, passageiro da terceira-classe escreveu uma carta ao seu irmão na Noruega, datada do dia 19 de Abril, o dia seguinte à chegada a Nova Iorque. Muitos passageiros só desembarcaram do Carpathia nessa manhã porque não tinham onde passar a noite ou familiares que os recebessem, este também foi o primeiro dia da Comissão de Inquérito sobre o naufrágio. Karl escreve na sua carta ao irmão o seguinte: "Tornamos-nos sérios quando vemos tamanha tragédia. Parece que ainda oiço os gritos de socorro. E alguns foram abatidos a tiro, quando tentavam chegar aos botes."
Charles Lightoller, 2ª oficial, 38 anos, no Inquérito do Senado disse que não foram disparados tiros, mas em fim de vida, em privado admitiu-o. Justificou-se com o facto de que sendo o oficial mais graduado a ter sobrevivido ao Titanic, sentia-se na obrigação de defender o comandante e os oficiais de qualquer acusação.
PRESOS NA TERCEIRA-CLASSE:
Daniel Buckley, 22 anos, outro passageiro de terceira-classe, (o rapaz que vemos em muitos filmes ser descoberto pelo oficial com um xaile de senhora na cabeça), disse: "Primeiro tentaram manter-nos no convés da 3ª classe. Não queriam de maneira nenhuma que fossemos para a área de 1ª classe. Quando um passageiro de 3ª classe ia a passar por um portão pequeno, veio logo um tipo que apareceu e empurrou-o para baixo para a terceira-classe com uma pá a enxotá-lo para trás." mais adiante continua: "Havia pessoas da 3ª classe que estavam a entrar para um desses guindastes que tinham para fazer içar coisas. Estes passageiros arrastavam-se para tentarem subir para o convés do barco. O portão estava fechado e por isso não podiam ir por lá."
GELO NO CONVÉS: 
Mary Natalie Wick, 31 anos, primeira-classe, declarou que viu passageiros de terceira-classe brincarem com o gelo no convés organizando uma partida de futebol. 
Edith Russell, 34 anos, primeira-classe, depois de ver o iceberg pela janela do seu camarote, também ela se divertiu com um pedaço de gelo que atiraram da terceira-classe para o convés superior.
Coronel Archibald Gracie relatou no seu livro sobre a tragédia que Clinch Smith se dirigiu a ele dizendo: Não gostaria de uma lembrança para levar para Nova Iorque? - mostrando-lhe uma pequena placa de gelo, lisa e plana do tamanho de um relógio de bolso.
O contramestre John Poingdestre apanhou uma lasca e andou a mostrá-la pelo refeitório da refeição da tripulação.
O 4º oficial Boxhall foi abordado por um passageiro de terceira que lhe mostrou um pedaço de gelo do tamanho de uma bacia.
Walter Hurst, lubrificador, foi acordado pelo sogro quando este lhe atirou com uma bola de gelo para cima da cama.
F. Dent Ray, empregado, recordava-se de um colega dizer que havia toneladas de gelo na proa. 
Outro criado, Henry Etches disse que um passageiro de primeira-classe atirou com um pedaço de gelo para o chão dizendo-lhe: "E agora, já acredita?"
SENTIR O ICEBERG:
Desde a primeira-classe até aos homens das caldeiras, do salão de fumantes, até às cabines da terceira-classe de proa, quase todos sentiram o impacto, uns mais do que outros, dependendo do local onde se encontravam. Para o convés superior foi uma pancada surda, sem darem por nada, podendo voltar ao jogo de cartas, mas para outros foi o estremecer de todo o quarto que os fez acordar de imediato. Exemplo disso é o comandante, que não estava presente na ponte de comando quando se deu o choque mas que ao sentir o estremecimento, mesmo que ligeiro, compareceu logo na ponte sabendo que algo não muito bom tinha acontecido. 
CONCLUSÃO: 
Não duvidando do trabalho que foi feito, esperando em breve ver este documentário, é contudo importante reflectir nestes dados que não devem ser colocados em causa, pois também são testemunhos reais. 
Walter Lord no seu livro "A NIGHT TO REMEMBER" / "A TRAGÉDIA DO TITANIC" (versão portuguesa) "UMA NOITE FATÍDICA" (versão brasileira), diz o seguinte: “Estes enigmas do Titanic nunca terão uma resposta absolutamente certa. O melhor que se pode fazer é avaliar as provas com todo o cuidado e emitir uma opinião honesta. Alguns continuarão a discordar, e talvez tenham razão. Com uma certeza- só um louco seria capaz de se considerar detentor da verdade absoluta acerca do que aconteceu na noite incrível em que o Titanic se afundou”.

terça-feira, janeiro 01, 2013

TITANICFANS 2013

TITANICFANS 
FELIZ 2013 
Passámos 2012 celebrando os 100 anos do naufrágio, e a melhor prenda que tivemos foi quando passámos a barreira dos 500 mil visitantes. Nada é impossível! A todo o vapor, velocidade máxima rumo a 2013 e a 1 milhão de visitas como objectivo! Continuando a dar o meu melhor a servir o Titanic em toda a sua beleza, desejo a todos um Feliz 2013, conto convosco neste novo ano que acaba de nascer.