Thomas Andrews no desenho. Ele juntamente com Pirrie e Alexander Carlisle foram os desenhistas do navio. Após Carlisle ter abandonado os projectos por causa do número de botes, Thomas Andrews tomou o cargo de projectista. Ele conhecia cada detalhe dos navios como se fossem seus filhos, e em toda a viagem do Titanic ele não dispensou o seu caderno de apontamentos com o que queria melhorar quando o navio retornasse. A perda deste homem foi desastrosa, se tivesse sobrevivido poderia ter dado informações preciosas de como o navio afundou e também desmistificar alguns mistérios de hoje dos últimos momentos do malogrado Titanic. Andrews foi visto pela última vez no salão de fumo da primeira-classe completamente petrificado, o colete salva-vidas sobre uma cadeira, olhando em direcção ao quadro "A Chegada ao Novo Mundo". Duas pessoas assim o viram nesse estado, e ali terá ficado até ao fim. Deixou mulher e uma filha ainda bebé que não estavam a bordo.
Páginas
▼
domingo, janeiro 14, 2007
domingo, janeiro 07, 2007
Fato (palitó) de Bruce Ismay, vestuário típico usado pelo homem moderno de 1912. Ismay viajava sózinho no Titanic, resolveu fazer a viagem sem nenhum motivo, apenas por gosto, a esposa e filha ficaram na Inglaterra, levava consigo o empregado Richard Fry e o secretário William Henry Harrison, e mais um empregado Ernest Freeman que, ao contrário dos outros, foi registado como tripulante. Ismay ocupou um camarote no deque D, mas logo no inicio da viagem mudou-se para a suite B-52-54-56 (a mesma suite que Cameron atribui a Rose e seus acompanhantes), a mais luxuosa. Esta suite estava desocupada porque J. P. Morgan cancelou a sua passagem. Ismay sobreviveu no bote C, uns dizem que foi covardia, outros puro heroísmo. O que é certo é que ficou muito transtornado com a tragédia e no ano seguinte reformou-se da White Star Line, fez donativos para o fundo monetário das noivas que perdiam seus marinheiros em naufrágios e à Marinha Mercante pelo seu prestigio na Primeira Grande Guerra. Faleceu de trombose cerebral a 17 de Outubro de 1937 com 75 anos na sua casa da Irlanda.
sexta-feira, janeiro 05, 2007
REPRISE (11-01-2006)
Este é o desenho do vestuário de Molly Brown na chegada ao Titanic no porto de Cherbourg. Molly Brown já aqui foi descrita como uma heroína. Óbvio que não se sabe ao certo que roupas ela usou a bordo, mas o seu guarda-roupa era muito elegante. Acredito que se esta mulher fabulosa tivesse embarcado noutro bote (como o número 14) em vez do bote 6, ela teria pressuadido melhor o oficial Lowe que também era da mesma opinião que ela e tivessem partido mais cedo ao encontro das vítimas podendo ter salvo mais algumas.
Nota: Este post foi rebuscado para recomeçar a sequência de mais novos desenhos do vestuário no Titanic.
segunda-feira, janeiro 01, 2007
POST 300
Começa hoje uma nova etapa na maioria do mundo, um novo ano começou. Este é o post 300, o TitanicFans promete novidades para 2007 e alguns post terão um Reprise para relembrar alguns momentos aqui passados, novos vídeos, entre tantas outras coisas que já nos habituamos a ter aqui.
Ao conversar com várias pessoas do meu meio cheguei à conclusão que na sua maioria todos sentiram o mesmo, 2007, será um ano calmo, de paz, de esperança, ou algo que se vai iniciar, uma nova oportunidade para todos se poderem corrigir, retomarem suas vidas de forma melhor e proveitosa. Façamos todos por isso.