sábado, fevereiro 24, 2018

BILLY ZANE O VILÃO

20 ANOS DEPOIS 
Para Billy Zane não havia nada a fazer: a personagem de Leonardo DiCaprio nunca poderia ter subido para cima daquela porta no fim de "Titanic" para sobreviver.
Com os festejos do 20º aniversário de "Titanic" (1997) regressou o debate habitual sobre o controverso momento em que Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) se sacrifica para que Rose DeWitt-Bukater (Kate Winslet) fique em cima de parte de uma porta de madeira em alto-mar até ser salva pelo único salva-vidas que procura sobreviventes.
Não havia espaço para os dois? Experiências científicas como a do programa de Discovery Channel "Mythbusters" chegaram à conclusão que sim, a porta tinha espaço e aguentava com o peso dos dois amantes.
Até Kate Winslet, alvo das piadas por supostamente não querer encolher-se para salvar o amado, disse ao apresentador Jimmy Kimmel há dois anos que Jack "podia ter cabido naquele bocado da porta."
No entanto, o desfecho trágico acaba de ser defendido por Billy Zane, que acha que o que aconteceu é "simplesmente uma boa história".
"O herói tinha de morrer. Não sei o que mais podia ser. Tinha de acontecer", riu-se durante uma conversa com a Entertainment Weekly.
O intérprete de Cal Hockley, o arrogante noivo de Rose que acabava por ser o vilão do filme, está em sintonia com o realizador James Cameron, que arrasou desta forma todas as teorias científicas em 2012: "Vou telefonar ao William Shakespeare e perguntar por que razão Romeu e Julieta tinham de morrer".
Já em novembro de 2017, numa entrevista à Vanity Fair, desenvolveu mais a ideia de que o destino de Jack era inevitável: "Se ele tivesse vivido, o fim do filme teria sido inútil. O filme é sobre morte e separação, ele tinha de morrer. Portanto, se fosse isso ou a chaminé cair-lhe em cima, ele tinha de morrer. Chama-se a isso arte, as coisas acontecem por razões artísticas, não por razões físicas".
Notícia de mag.sapo.pt

Sem comentários: