domingo, maio 21, 2017

E DEPOIS DO TITANIC

E DEPOIS DO TITANIC 
Todos nós ficamos empolgados ao ver aquelas fotografias raras do Titanic que surgem quando menos esperamos, encontradas no fundo de uma caixa poeirenta depois de cem anos esquecidas. As fotos que se seguem, são também uma raridade e mostram os momentos que se seguiram ao naufrágio, algumas bastante desconhecidas do público em geral. Clique nas imagens para as ver em maior resolução.
Fotos tirada ainda a bordo do Carpathia, mostra os sobreviventes no convés acomodando-se como podiam, ainda em choque com o acidente dessa noite. 
Pessoas aguardam por notícias à porta dos escritórios da White Star Line em Nova Iorque.


A população de Nova Iorque aguarda a chegada do Carpathia debaixo de chuva.
O Inquérito do Senado no dia seguinte à chegada do Carpathia.
Em baixo alguns tripulantes do Titanic que sobreviveram, como o vigia Fleet (primeira foto, o segundo da fila a contar da esquerda); alguns homens das fornalhas a receberem indemnização (segunda foto), e alguns empregados de primeira classe  do Titanic (terceira foto).


O regresso de alguns sobreviventes a Southampton foi feita de forma entusiasta mas também com algumas lágrimas.




 



Alguns sobreviventes contam as suas versões da tragédia e dão autógrafos que hoje valem milhões.



Os quatro irmãos Pascoe, tripulantes que sobreviveram ao naufrágio, chegam a Southampton.

Lucien P. Smith Jr, o bebé Titanic, aqui nos braços de uma enfermeira, filho da passageira de primeira classe Eloise Smith e de Lucien P. Smith. O pai de Lucien Smith Jr. morreu na tragédia mas quis o destino que a sua mãe encontrasse de novo a felicidade ao lado de um outro sobrevivente do Titanic, Robert P. Daniel.

Sem comentários: