sexta-feira, março 17, 2017

TITANIC TOUR 2018

TITANIC TOUR 2018 
Em 2018 chegam as tours para ver o Titanic no fundo do mar
Uma empresa sediada em Londres vai organizar excursões de oito dias que vão terminar num frente a frente com um navio naufragado em 1912.
is de cem anos depois, continuamos obcecados com o Titanic. Não sabemos se a culpa é de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, se do facto de ser uma história com contornos misteriosos ou se somos simplesmente mórbidos. Seja como for, não somos os únicos: toda a gente que saber novos pormenores agora revelados sobre o naufrágio.
Os telegramas que provam que os corpos das vítimas mais pobres foram deixados no mar para que os passageiros da primeira e segunda classes pudessem ter um funeral mais digno são um bom exemplo, mas também não nos vamos esquecer de que foi leiloada uma bolacha que sobreviveu ao desastre por 21 mil euros. Tudo isto no início deste mês. E ainda março não chegou ao fim e já temos novidades. Pausa para respirar, vêm aí as tours para ver o Titanic no fundo do mar.
A mais de quatro mil metros de profundidade, o RMS Titanic descansa sozinho no Oceano Atlântico Norte. Não será assim durante muito mais tempo. A partir de maio de 2018, a Blue Marble Private vai lançar programas de oito dias dedicado exclusivamente ao navio naufragado em 1922.
A descida para ver o Titanic é feita num veículo submersível, especialmente concebido para esta tour
A empresa turística com sede em Londres vai ter programas exclusivos para um máximo de nove pessoas de cada vez, que vão incluir encontros com exploradores e cientistas e sessões de orientação e planeamento. Não parece muito excitante? A verdadeira aventura decorre entre o terceiro dia e o último dia. Num veículo submersível especialmente concebido para esta tour, os turistas vão poder ter um frente a frente com o Titanic. O equipamento é feito de titânio e fibra de carbono e, garante a organização, é totalmente segundo. 
A tour da Blue Marble Private começa e termina em St. John’s, no Canadá, sendo que um helicóptero ou um hidroavião garantem o caminho que falta até à embarcação por cima do Titanic. Quanto ao preço, bem, não se assuste: 98.925€ por pessoa. Curiosamente, e segundo o “The Telegraph”, se ajustarmos a inflação, foi mais ou menos isto que pagou um passageiro da primeira classe para andar no Titanic. Não sabemos muito bem como reagir a isto, mas fica a nota.
Não é a primeira vez que surgem expedições turísticas para ver o navio naufragado, no entanto é tudo menos frequente — a última aconteceu em 2005 e destinou-se a um grupo muito restrito de pessoas.
Fonte: nit.pt

Sem comentários: