sábado, julho 02, 2016

TITANIC PODERÁ SER VENDIDO

TITANIC PODERÁ SER VENDIDO 
A noticia foi avançada pelo Irish News, o naufrágio do Titanic poderá ser colocado à venda depois que a empresa que o possui ter falido. A Premier Exhibitions Inc detém os direitos dos restos do Titanic juntamente com mais de 5.500 artefactos recolhidos do local nos últimos anos.
A empresa tem vindo a tentar reverter a decisão do tribunal dos EUA que proíbe a venda de tesouros individuais recuperados do navio, no valor de £ 163m.
A Premier Exhibitions Inc acredita que a venda de apenas alguns itens poderá levantar a empresa e saldar os 9m £ que precisa para pagar aos vários credores. Num comunicado da Premier Exhibitions Inc, RMS Titanic Inc disse: "Os devedores acreditam que uma venda limitada de artefactos, talvez apenas 10 ou 20, da colecção francesa recuperada do Titanic iria gerar uma receita suficiente para pagar a todos os credores na íntegra, e devolver todo o capital aos accionistas e ainda fornecer capital aos devedores para sairem da falência".
A conhecida "The French Collection" é composta por cerca de 2.100 artefactos recuperados em 1987 durante uma missão de resgate conjunta com Instituto Oceanográfico do governo francês. O resto da colecção foi trazida à superfície em 1993. Os problemas financeiros Premier Exhibitions Inc estão ligados ao fracasso do prgrama Saturday Night, uma exibição ao vivo em Nova York. Já a sua exposição Titanic, na Flórida tem sido um sucesso com mais de 100 milhões de visitantes ao longo dos últimos 20 anos.

Sem comentários: