sexta-feira, maio 13, 2016

UM ACHADO TERRÍVEL

UM ACHADO TERRÍVEL 
Um relato macabro de como os corpos de três vítimas do Titanic foram encontrados no último barco salva-vidas em falta um mês depois do desastre veio à tona após 104 anos.
Os três cadáveres do sexo masculino foram descobertos no barco dobrável a 200 milhas do local do naufrágio do navio, quando passava o RMS Oceanic em 13 de Maio de 1912.
A pequena embarcação foi mais tarde identificada como sendo o bote dobrável A, o último barco salva-vidas disponível no Titanic.
O barco nunca foi lançado ficando à deriva quando o Titanic desapareceu sob as ondas e cerca de 30 pessoas na água gelada subiram numa tentativa desesperada para sobreviver.
A maioria deles sucumbiu à exposição e morreu e apenas 12 foram resgatados por um outro barco salva-vidas antes do barco dobrável se deixado ao abandono.
Os três corpos eram de dois fogueiros da sala de máquinas e do passageiro de primeira classe Thomson Beattie de 37 anos, que estava vestido com a sua roupa de jantar.
Depois de ver o barco salva-vidas flutuando na água, o capitão do Oceanic manobrou o navio em direção ao objeto na água.
A tripulação e os passageiros observavam com binóculos e ficou claro para eles que havia corpos ainda a bordo.
Uma testemunha ocular descreveu como os corpos estavam irreconhecíveis.
Não se sabe quem foi o passageiro do Oceanic que fez a descrição que afirma: "Eu cruzei o Atlântico um mês após a catástrofe do Titanic.
"Pegamos um dos botes salva-vidas com dois corpos irreconhecíveis de dois fogueiros e um passageiro trajado para jantar." - "Os corpos foram sepultados e um serviço de oração proferido. O barco salva-vidas, foi arreado para o nosso convés." Junto com o relato, estão três fotografias a preto e branco que mostram o processo de recuperação.
Uma imagem mostra seis tripulantes descendo num barco salva-vidas do Oceanic para o Atlântico, enquanto a segunda mostra o pequeno barco a remos em direção ao objeto na água à distância.
Um anel de casamento com a inscrição 'Edward para Gerda' também foi encontrado no barco.
Este pertencia a Gerda Lindell, que morreu ao tentar alcançar seu marido Edward no bote salva-vidas. Edward morreu de exposição ao frio, mantendo o anel de sua esposa e seu corpo foi lançado ao mar para o bote que estava muito instável, se poder manter à tona.

Sem comentários: