sexta-feira, março 18, 2016

ESCRITÓRIOS RESTAURADOS

ESCRITÓRIOS DO TITANIC RESTAURADOS 
A antiga sede da Harland & Wolff  e os escritórios de desenho na Queen's Road em Belfast eram o centro de controlo para um dos maiores estaleiros do mundo no início do século passado, durante uma era de ouro para a construção naval.
Mas agora, o edifício vazio está sendo transformado num hotel temático do Titanic, usando uma bolsa de £ 4,9 milhões do Heritage Lottery Fund (HLF).
Kerrie Sweeney, executivo-chefe da Titanic Foundation, disse: "Os escritórios de desenho da Harland & Wolff são um dos mais significativos e importantes edifícios históricos da Irlanda do Norte. É um edifício de grande importância global, onde mais de 1.000 navios foram projectados incluindo o Titanic, o Britannic e o Olympic. O dia de hoje é um marco fundamental na sua restauração há muito tempo esperada."
Em seu auge, a sede da Harland and Wolff acomodava 500 trabalhadores, incluindo Thomas Andrews e Lord William Pirrie.
Foi construído em três fases entre 1889 e 1922 ao lado das rampas de onde Titanic foi construído e lançado.
O novo edifício de quatro andares, será transformando num hotel com 84 quartos e também vai incluir um espaço de património público.
James Eyre, director comercial do Titanic Quarter, disse: "A perspectiva de ser capaz de ficar e jantar nos próprios quartos outrora usados pelos presidentes da Harland and Wolff será uma enorme atracção para os turistas de todo o mundo e será um grande impulso para a indústria do turismo da Irlanda do Norte."
O novo hotel será explorado pela mesma empresa por trás do Liverpool Titanic Hotel na região de Stanley, nas docas da cidade. O Ministro da Irlanda do Norte, Jonathan Bell descreveu o projecto como "emocionante".

Sem comentários: