sábado, janeiro 24, 2015

INSPIRAÇÃO TITANIC

UMA OBRA QUE INFLUENCIA OUTRAS 
Sim, uma obra como o Titanic, inspira outras, e já as tivemos aqui publicadas. Rildo Lins, nosso leitor assíduo e contribuidor com trabalhos seus já aqui publicados, criou uma obra distinta do Titanic mas inspirada em si. Deixamos a entrevista, bem como também os links para aquisição do trabalho de Rildo a preço simbólico.

Como titanic influenciou sua obra?
Titanic me influenciou na forma como o drama foi contado, - James Cameron é um bom professor - e também pelo fato de que há um romance proibido entre uma moça muito rica e um jovem pescador que não tem onde cair morto. Este jovem pescador foi muito inspirado por Jack Dawson na verdade. A história também tem haver com o oceano, pois envolve pescadores e um lugar chamado A Ilha dos Coqueiros... Embora não tenha nenhum transatlântico que naufrague,  Titanic teve grande peso na narrativa: a história é um verdadeiro drama, envolvendo também um romance proibido, porém, não se passa antigamente.

Mas o fato de Titanic ter lhe inspirado muito faz com que a obra deixe de ser original?
Não! Personagens, lugares e acontecimentos são únicos. A inspiração consiste na forma como a história é contada de forma dramática e no fato de haver um romance entre uma moça rica e um jovem pobre. Mas o enredo é totalmente original.

A obra é uma trilogia?
Sim! A escolha de Bianca de largar tudo para ficar com Caio na Ilha dos Coqueiros traz graves consequências que resultará numa emocionante trilogia.
- Fans que gostam de dramas como Titanic não vão se arrepender de ler -
Isto é a prova de que uma boa obra como titanic pode inspirar muitas outras boas obras.

Links 
Amazon loja Brasil

Amazon loja UK

Sem comentários: