sábado, maio 03, 2014

O TITANIC (FANS) NO MUNDO III

O TITANIC (FANS) NO MUNDO III
Há já algum tempo que não tinha uma publicação desta temática, mas graças a um amigo meu, Ricardo Pinto, surgiu a ideia de recuperá-la. E aqui está, TitanicFans em Belfast no museu do Titanic. Ricardo Pinto residente em Dublin, não deixou de querer conhecer o local que viu nascer o Titanic e fez-se ao caminho até ao local dos antigos estaleiros da Harland & Wolff, em Belfast, totalmente remodelados como memorial para aquele que foi o maior navio de todos os tempos. Quando questionado sobre o que mais o impressionou, Ricardo Pinto disse: "Eu nunca criei grandes expectativas em relação a Belfast. Sendo a duas horas de Dublin, nunca me empolguei muito em conhecer mais sobre a cidade porque ela está aqui do meu lado e facilmente a tomamos por garantida. No entanto, eu fui e vi com os meus olhos. Uma cidade pequena, fria e tirando o local aonde se deram os confrontos do IRA, o local que eu gostaria de visitar era o museu do Titanic. É afastado do centro da cidade, mas mesmo assim fomos a pé. São cerca de 40 minutos a andar, mas existem várias placas indicando o caminho para o Titanic Quarter. 
Quando finalmente cheguei, vi o Nomadic, o irmãozinho do Titanic. Eu que sou leigo no assunto achava que seria uma réplica maior e por isso fiquei desiludido, mas em qualquer dos casos foi bom ver aquele mini Titanic. 
Logo de seguida, vi o edifício do museu e tenho que dizer que é algo bem peculiar. É uma espécie de Casa da Música mas de outra cor. Lá dentro estava cheio de turistas, mas infelizmente o preço do bilhete era muito alto e por isso decidi apenas tirar umas fotos. Agora, aquilo de que gostei mais foi a loja de recordações e as réplicas do 'Coração do Oceano'.  Inclusivamente, eu decidi comprar uma assim como um Titanic em miniatura. Depois saímos do edifício e fomos ver as traseiras do museu. E para minha surpresa havia uma linha branca que percorria a área ocupada pelo navio e só posso dizer que era gigantesco. Isso é a minha única referência física do que era o navio, e tendo em conta essa linha, o Titanic era absurdamente grande.
Por fim, e como não poderia deixar de ser, fui até ao local aonde supostamente ficava a proa e tirei a minha foto à Jack."
Aqui fica a sugestão de visita a todos os fãs do Titanic. Veja as fotos da visita ao Titanic Quarter aqui.
Outros Titanic (Fans) no Mundo:
O TITANIC (FANS) NO MUNDO I
O TITANIC (FANS) NO MUNDO II

Sem comentários: