sábado, janeiro 04, 2014

DESCENDENTES DE SOBREVIVENTES NO TITANIC II

DESCENDENTES DO TITANIC NO TITANIC II 
Um descendente de um empregado de primeira classe e sobrevivente do Titanic, Alexander James Littlejohn, na fotografia, juntou-se ao conselho consultivo do projeto da Blue Star Line, o Titanic II.
Clive Palmer disse que Philip Littlejohn é neto de Alexander Littlejohn, que sobreviveu ao naufrágio do Titanic a bordo do salva-vidas nº 13 com a ordem de ser um dos remadores. "O bote 13 é bem conhecido por ser o salva-vidas que levava a sobrevivente mais jovem a bordo, Millvina Dean", disse Palmer. "Depois do desastre , o avô de Littlejohn continuou a trabalhar para a White Star Line no RMS Olympic até ao início da Primeira Guerra Mundial em 1914."
Palmer disse que o conselho consultivo da Blue Star Line para o Titanic II será composto de descendentes de tripulantes e passageiros do Titanic original. "Os membros do conselho consultivo estão encarregados de dar sugestões e recomendações à Blue Star Line ", disse ele . "Estamos empenhados em garantir que o Titanic II estará à altura de homenagear o Titanic, a sua tripulação e passageiros."
Phillip Littlejohn dá palestras em todo o Reino Unido e no estrangeiro, inclusive esteve presente no cruzeiro de 2012 especial aniversário do Titanic. Ele também é o único descendente de alguém do Titanic a ter feito o mergulho até ao naufrágio, em 2001, como parte de um documentário de TV da BBC, no submersível 'Mir', o mesmo usado por James Cameron para fazer o filme Titanic de 1997. É garantido que estes descendentes que participam deste conselho consultivo estarão a bordo do Titanic II, quem sabe, para desempenhar a função que Andrews e o seu Guarantee Group faziam na viagem inaugural fazendo as anotações necessárias para futuras melhorias.
Relembrando que o Titanic II, será uma versão em grande escala do navio original . Projetado pela Deltamarin, empresa de engenharia naval finlandesa, será construído pelos construtores navais chineses CSC Jinling Shipyard, que desde 1996 tem construído embarcações para clientes de mais de 20 países.

Sem comentários: