terça-feira, dezembro 31, 2013

NOVIDADES TITANICFANS DEZEMBRO

NOVIDADES DO TITANICFANS 
EM DEZEMBRO FOI ASSIM 
Costa Concordia e Titanic - Quando em 2012 o Costa Concordia encalhou ao largo do porto de Isola del Giglio na Toscana, submergindo parcialmente, depressa apareceram comparações forçadas com o Titanic. O que pretendo aqui é "descomparar" e dar a conhecer que pouco existe de semelhanças. 
Downton Abbey e o Titanic - Downton Abbey é uma das séries mais vistas em todo o mundo. Do mesmo autor de Titanic (2012 series), Julian Fellowes, esta série começa no dia 15 de Abril de 1912, quando na residência com o nome de Downton Abbey, o Conde de Grantham (Robert Crawley) recebe a notícia que o seu sobrinho e herdeiro de toda a fortuna, Patrick Crawley, e o pai James estavam no Titanic e foram considerados mortos. Patrick estava noivo da filha mais velha de Robert, Lady Mary que herdaria a fortuna da família. Após receber a notícia de sua morte, ela começa a procurar por um novo pretendente adequado. 
Escape The Titanic - Mais de dois milhões de pessoas já aceitaram o desafio. Escape The Titanic é um jogo de quebra-cabeças totalmente gratuito para Android, cujo nome diz tudo o que se precisa saber. Tente sobreviver ao Titanic enquanto este se afunda. 
Vítimas do Titanic Manifestam-se - Voltaire disse: "Aos vivos devemos respeito, mas aos mortos devemos a verdade." Em 15 de Abril de 2012, Debbie Raymond-Pinet uma medium convidou as vítimas a voltarem e contarem as suas experiências traumáticas... e elas vieram. O resultado são as histórias por contar do Titanic num livro... Um bonito jovem italiano parece sancionar os espíritos que vêm do outro lado, incluindo o de uma criança que passou cem anos à procura da sua mãe e do seu copo de leite que tomava sempre antes de dormir... Os ricos e os pobres, os jovens e os velhos regressam para contar como viveram neste mundo momentos antes de morrerem...
O Natal e o Titanic - O Titanic está associado ao Natal de forma inevitável, seja pelo consumismo que se assiste por estes tempos, quer por histórias que se contam sobre aqueles que de alguma forma ficaram marcados com aquele navio. Mas se Titanic no Natal de hoje é consumismo, em tempos foi uma época especial para as pessoas que a ele ficaram ligadas, como é o caso de alguns sobreviventes do Titanic. Aqui ficam algumas histórias "titanicas" de Natal.
O Ano 2000 em 1910Com 2014 quase à porta, em que se celebram os 100 anos do início da Primeira Grande Guerra Mundial, pensamos nos desejos e projectos que queremos para o novo ano. Mas o que pensavam as pessoas da época do Titanic quanto ao futuro? A Biblioteca Nacional de França, colocou recentemente em exposição uma incrível colecção de gravuras de 1910 da autoria de Villemard sobre o mundo no ano 2000.
E mais:
- A lista de passageiros e tripulação agora conta com fotos das pessoas que estiveram a bordo! Clique para ver a lista e os retratos constantemente actualizados aqui 
- Se ainda não aderiu à nossa página do facebook clique aqui e tenha acesso a fotos exclusivas: 
Deck Plans - Os planos do navio que vemos no filme. 
Desenhos do Filme - James Cameron antes de fazer o seu épico desenhou todas as cenas que queria ver projetadas no cinema. 
Fotos de Rose - Os retratos que Rose fazia questão de levar sempre consigo e que vemos no final do filme.
Fotografias de bastidores - Billy Zane, o ator que deu vida ao personagem Caledon Hockley, reuniu num álbum privado fotografias raríssimas nos tempos livres das gravações.
Vida a Bordo - Todos conhecemos as fotos tiradas pelo Padre Browne a bordo do Titanic, conheça agora os nomes dos passageiros que se encontram nelas.

Tudo isto e muito mais!
"TO MAKING IT COUNT!" 

Sem comentários: