quarta-feira, maio 15, 2013

NOVO LIVRO JAMES CAMERON


JAMES CAMERON 
Exploring the Deep: The Titanic Expeditions  
Neste vídeo, James Cameron fala sobre o seu novo livro, Exploring the Deep: The Titanic Expeditions, a ser publicado pela Insight Editions no próximo dia 4 de Junho. Quanto à versão portuguesa, é provável que tenhamos que aguardar mais um tempo. A versão original já se encontra em pré-venda na internet para os interessados por 55 dólares americanos. O livro conta com a participação de historiadores famosos do Titanic tais como Don Lynch, Ken Marschall e Parks Stephenson que participaram na produção de Titanic em 1997. Tendo realizado mais de trinta mergulhos ao naufrágio do Titanic, o aclamado director James Cameron provavelmente já esteve mais tempo no naufrágio do navio do que qualquer outra pessoa até hoje. Agora, no centenário da tragédia, este livro conta a história completa das suas notáveis expedições ​​e as inovações tecnológicas incríveis que as tornaram possíveis.
Capturando toda a excitação, perigo, e a maravilha dessas expedições pioneiras, o livro Exploring the Deep também irá analisar o legado deixado por estas explorações de Cameron e o impacto que tiveram na nossa compreensão actual do desastre. Emocionante, evocativo e cheio de imagens e revelações  inéditas sobre o naufrágio, Exploring the Deep é a palavra final sobre as expedições de Cameron. Contendo um tesouro de imagens nunca antes vistas tiradas de dentro do naufrágio, Exploring the Deep é uma crónica visual deslumbrante das expedições de Cameron que irá deliciar os especialistas e leitores menos conhecedores do navio. Usando técnicas fotográficas especiais o co-autor de renome, o artista Ken Marschall trabalhou com as imagens submarinas recolhidas no naufrágio para garantir que fossem tão claras e marcantes quanto possível, obtendo resultados impressionantes. Junto com estas imagens notáveis e inéditas, o livro oferece uma visão única sobre a perspectiva pessoal de James Cameron sobre a exploração e a imensa curiosidade que o levou a todos os esforços, tanto artísticos como científicos. O livro também inclui mapas e fotografias pessoais de Cameron. Exploring the Deep é uma apresentação exclusiva de uma das figuras mais interessantes da actualidade, tanto no cinema como na exploração científica.

4 comentários:

Eduarda ! * disse...

Ah quero muito esse livro !

tedboy456 disse...

Oi Mario Quanto tempo hein? rsrsrsr teve uma vez que eu vim aqui e falei que tinha comprado a passagem do Titanic Novo era brincadeira mano rsrsrsrsrsrsrss Respondendo... Gostei de mais do livro do Cameron mas eu queria mesmo e ver que mais cenas excluídas do filme de 1997. Como vc sabe o filme tem muitas horas extras de filmagens. Somos insaciáveis né mario? Sera que ele vai soltar mais cenas novas pra gente? Temos que aguardar os laçamentos de aniversario do filme e do navio concorda? E isso Abraços do amigo Felipe Campelo.

Mário Monteiro disse...

Olá! Há quanto tempo. Penso que boa parte das cenas já estão disponiveis, como as do cd-rom titanic explorer, as que surgem em alguns trailers e as do dvd de 2005, creio que pouco mais haverá acrescentar, mas existem algumas, e isso basta ler o script completo do filme para entender que haveriam outras cenas fabulosas que sei que foram filmadas, como exemplo o Caledon matar o Fabrizio com um remo, ou o Jack libertando ao vento as folhas dos desenhos no convés com a Rose.

Eduarda ! * disse...

Mário , eu estava revendo alguns vídeos , e tem alguns que dizer que o Titanic foi encontrado depois de 73 anos isso é verdade ?
Beijos '