sábado, maio 11, 2013

A REENCARNAÇÃO E O TITANIC

A REENCARNAÇÃO E O TITANIC 
Antes de começar a ler, fique confortável e deixe-se levar pela música clicando aqui. Acredite se quiser, leia de mente aberta. A reencarnação, ou vidas passadas, é um tema que gera e causa muita polémica em todo o mundo, uns mais cépticos, outros mais receptivos, todos discutem este tema, mas em comum todos têm as mesmas questões...
Quem somos? Para onde vamos? O que fazemos aqui? Qual o nosso objectivo? 
Pessoalmente já me deparei com uma situação curiosa: desde muito novo que tenho esta forte ligação ao Titanic. Muitos antes da febre Jack e Rose, conheci o Titanic por acaso. Desde pequeno que sou fascinado por navios e receio o mar, causa-me arrepios e pânico os gritos de pessoas, sou alérgico ao frio e amo violinos. Certo dia tinha um navio em lego desmontado, resolvi construir um novo navio, o casco branco pintei com lápis de carvão para ser preto, coloquei quatro chaminés e pintei de amarelo. A minha bisavó, nascida em 1915 perguntou-me: "oh, é o Titanic?" - Foi a primeira vez que ouvi falar neste nome, e ela disse que era um navio que tinha gente rica e que se afundou, e que foi ver o filme ao cinema (penso que tenha sido A Night to Remember). O meu primeiro contacto com uma imagem do navio foi num livro de Histórias da biblioteca da igreja local e fiquei fascinado, aluguei o livro diversas vezes, só pela imagem do navio a navegar. O meu fascínio pelo Titanic foi crescendo, especialmente pelos passageiros e tripulação. Criei este blogue porque senti necessidade de divulgar o Titanic às pessoas sem ser por Jack e Rose. 
Ao longo deste tempo fui conhecendo pessoas interessadas pelo tema, e comecei a ouvir aqui e ali em comentários que fisicamente tinha parecenças com um dos músicos do Titanic, John Hume do qual já falei neste blogue e falarei brevemente. Mais recentemente, uma pessoa que conheci e ligada ao assunto de vidas passadas, recordou-se de mim a tocar violino num naufrágio que associou ao Titanic.
Encontrei uma revista Espirita espanhola que relata um caso curioso de vidas passadas ligadas ao Titanic e que aqui traduzo.
Dener Closê, nasceu na cidade de São Paulo, Brasil, sendo o único filho de uma família tradicional paulista. Aos três anos de idade, quando caminhava nas areias de uma praia em Santos, a sua mãe, ficou espantada com a reacção da criança, depois de dizer para ele saltar sobre uma onda. Dener, ao ouvir as palavras: "Salta, salta" imediatamente entrou em pânico e gritou: "socorro, socorro, o navio vai afundar, vamos morrer. "
A sua mãe ficou chocada com o que ouviu e não conseguiu entender o que ocorreu, e o que motivou o filho a dizer coisas relacionadas a um navio.
Dener cresceu na capital paulista e encontrou o seu destino profissional no Francês, aprendeu a língua francesa e foi por duas vezes a França para se especializar em gastronomia.
A sua vida seguiu o curso normal como qualquer adolescente. Quando foi lançado o filme Titanic, Dener convidou a namorada para ir ao cinema para assistir ao famoso filme de Hollywood. O cinema estava lotado e tudo estava bem até ao momento da cena do acidente do navio com o icebergue. Quando o Titanic começou a afundar, Dener entrou em pânico, causando enorme escândalo e teve que sair da sala imediatamente. Ele começou a dizer que se lembrou do trágico acidente e que estava no navio, como um chef, e tinha que salvar os seus assistentes, bem como chegar ao convés. Após este incidente, Dener teve que passar por tratamentos sérios quer a nivel mental como espiritual acabando por ser encaminhado para um centro espírita, onde acabou por dizer o nome que teria tido em vida como um membro da tripulação do Titanic, disse ter-se chamado Pierre Rousseau.
Inicialmente, as pessoas não o levaram a sério, mas depois que encontraram a foto de Rousseau na internet, quase cairam para trás, uma vez que ambos eram idênticos: o mesmo rosto, o mesmo bigode, a mesma profissão, e igualmente obesos.
Pierre Rousseau
Dener não suportava as memórias que o assombravam, e que talvez o atormentam até hoje. Como um homem tão famoso quanto ele poderia ser agora um chefe no anonimato? Seria difícil para um homem que viveu bem, cercado por mulheres bonitas e vinhos finos, estar agora "condenado" a uma vida de desconhecidoFelizmente, Dener casou e teve uma filha. Aos poucos, com muita ajuda espiritual e caridade espírita, aceitou a sua actual vida, simples como ela é.
Deu-se conta de que nem tudo era loucura, mas a única explicação que podia ser dada a tudo o que tinha acontecido, era o fenómeno chamado reencarnação.
Actualmente, Dener trabalha num dos restaurantes mais requintados e especializados em cozinha francesa, na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, Brasil, e continua como chef. Agora veja o que a história diz sobre Pierre Rousseau na Encyclopedia Titanica. 
Rousseau trabalhava no restaurante à la carte, já tinha trabalhado como cozinheiro no North Brittish Station Hotel em Edinburgh, bem como no Luigi Gatti's London Resturant (Luigi Gatti que também estava a bordo do Titanic como seu patrão), por fim trabalhou no Olympic de onde foi transferido para o Titanic.
Preocupado com a velocidade do navio, o capitão Smith pediu desculpas e retirou-se do jantar que tinha sido dado em sua homenagem nesse restaurante. Dener permaneceu no serviço até às 23:15h, atrasando o trabalho dos criados, que deviam preparar as mesas para o dia seguinte. Às 23:30h o padeiro Charles Burgess retirou alguns pãezinhos do forno, colocando-os numa bandeja, que após o forte impacto ficaram espalhados pelo chão. A notícia de danos no casco do Titanic demorou a chegar à cozinha. Como pertencentes ao staff do restaurante à la carte, sendo esta uma concessão a particulares do Ritz, estes empregados estavam no fim da fila de resgate depois dos outros tripulantes da White Star. Estes trabalhadores do restaurante não eram passageiros, mas também não eram tripulantes, situação idêntica aos músicos do Titanic. Depois de muita pressão o chef francês Rousseau lá conseguiu levar alguns assistentes seus como se fossem passageiros, pois por baixo dos aventais brancos, vestiam as suas roupas normais. 
Quando chegaram ao convés principal do navio, o último bote salva-vidas já tinha descido para o mar. "Sautez!" (Salta!), exclamou o seu assistente Paul Maugé, para Rousseau, mas este se recusou a ir por ser obeso, e não querer correr o risco de o barco lotado com as pessoas se virar. Se Rousseau voltou para a sua cozinha para morrer, ninguém sabe. Pierre Rousseau, de 49 anos, era casado, a sua última residência foi em Londres, Inglaterra, como chef e o seu corpo nunca foi recuperado após o trágico naufrágio. E vocês? De onde vieram? Para onde vão? Qual o vosso objectivo nesta vida? 

46 comentários:

JPVeiga - Variz da Meiga e Mariz Conzê disse...

Como sempre, sensacional história. Acredito mesmo em reencarnação e vou pesquisar mais essa história! Gostei demais, obrigado, amigo!
JP

Jefferson disse...

Nossa Mario eu fiquei extasiado com esse post em especial, visto que acredito em reencarnação e que estava sempre atrás de algum relato assim. E o curioso que ele está trabalhando na minha cidade natal, Curitiba. :D
Abraços amigo, ótimos posts

Luis Antônio Menezes disse...

Eu tanbén acredito em reincarnação e engraçado porquê a minha mãe acha que eu reencarnei do Titanic

Luis Antônio Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Monteiro disse...

há muito que queria fazer algo sobre este tema, reuni material e comecei, obrigado pelo apoio.

Eduarda ! * disse...

Ah , acredito sim o que pode haver uma reencarnação daqueles que acreditam ... Acho que o naufrágio não foi o fim !

OdinPT21 disse...

Acredito que a partida de uma vida não seja o fim porque o corpo só não é a vida vida é a a nossa alma e isso numca morre :D

Acredito que voltemos a vida sim com toda a certeza!

Pedrinho disse...

Amo o filme titanic esse blog é espetacular!!!!

Mário disse...

Obrigado Pedro.

Léa Figueira disse...

Mário
Eu acho mesmo que você é o músico. São a mesma cara. Fiquei arrepiada com a história.

Mário Monteiro disse...

Obrigado Léa, cada dia que passa acredito mais que sim =)

Unknown disse...

Ola, meu nome eh Juliana sou fascinada pelo Titanic e as historias em particular, acredito em vc e sua historia foi uma das que mais me comoveram e gostaria de saber sobre sua noiva e se vc ja pesquisou sobre ela e sobre o bebe? Ja li bastante e quando li sobre o musico John sabia que era o msm da noiva gravida uma historia triste gostaria de saber se nesta encarnaçao vcs se reencontraram e se vc pesquisou mais sobre sua historia, acredito que tenha estado la so isso explica meu fascinio por ele, mas me sinto frustrada por nao me lembrar, eh bom falar com pessoas que se lembram.

Mário Monteiro disse...

Olá Juliana, até ao momento que eu saiba ninguém ainda se manifestou pela noiva, acredito que nesta vida o sentirmos e o sabermos algo sobre a vida passada, por mais pequena que seja a lembrança ou sensação, então o nosso objectivo é saber deixar partir o que quer que tenha acontecido antes e aprender com isso. =)

Unknown disse...

Legal seu pensamento, porem penso tbm que no caso do Titanic suas vidas foram interrompidas e entao nesta alem de aceitar e aprender com tudo isso vcs tbm devem buscar a felicidade e o destino passado que possa estar ligado a vida atual. Eu gostaria de saber mas sem forçar como nao sei nao faria regressao nem nada assim pra saber, mas gosto de conversar com qm se lembra.
Obrigada

Mário Monteiro disse...

obrigado pelo apoio querida. :)

Nilton Renna disse...

Também acredito que estive no Titanic. Sempre fui fascinado por esse navio, desde criança. Muito antes da moda que surgiu com o filme. Tenho a impressão de que fui um sobrevivente. Pois ao ler o relato de sobreviventes do Titanic sobre o amanhecer alaranjado sobre o mar e o enormes icebergs ao redor eu tive imediatamente uma sensação de já ter vivido aquilo. O mesmo aconteceu comigo ao assistir o filme Titanic, principalmente as cenas excluídas, que estão disponíveis apenas em DVD e Blu Ray. Sim. Eu acredito.

Mário Monteiro disse...

Olá Nilton, fantastico testemunho o seu, um dia vou reunir todos e fazer uma compilação num grupo. =)

Nilton Renna disse...

Muito obrigado Mário.

suelen disse...

Graças a deus achei essa página. Eu tenho 18 anos e quando eu tinha uns 11 ou 12 sonhei que estava em um lugar, sem ar, cheia de água de oceano e eu realmente acordei sem poder respirar. Nunca liguei muito pra esse sonho mas agora, eu sinto tanta coisa estranha quando leio algo sobre titanic. Na verdade eu não consigo parar de procurar, pesquisar, ver videos reais e me aprofundar no assunto. É algo tao estranho que eu sinto quando eu vejo tudo isso. Eu comecei a pesquisar sobre as pessoas que morreram naquele acidente e as que sobreviveram tambem, que tinham por volta de 11 ou 12 anos na época, pq eu sinto que sou uma delas, não sei explicar o que sinto por essa história e o quanto eu queria ter evitado isso tudo na época. Bom ler esse post pq eu sei agora que não estou sozinha nisso e vou buscar mais sobre meu passado e as pessoas que embarcaram no navio naquele dia. Belfast, ai vou eu.

Mário Monteiro disse...

Lindo depoimento Suelen, fico contente que este post tenha ajudado.

Bruuna Monteiro disse...

Adorei a página gostaria de ter mais informações pois a reencarnação não é algo simples e algo que sentimos pelo o que somos...

Mário Monteiro disse...

Obrigado pelo comentário, Bruuna! Realmente é um assunto que deve ser levado de forma consciente.

China Hand disse...

Ola amigo quando assisto o filme ou vejo alguma reportagem sobe o titanic eu começo a chorar eu não consigo controlar as lágrimas e quando fico observando o mar parece que ouço vozes gritando pedindo socorro.Meu contato zap 71 992668484 Nivaldo Cardoso

Mário Monteiro disse...

Obrigado pelo depoimento Nivaldo! Forte abraço.

ραттy disse...

Ola eu sempre tive uma atração pelo titanic e como se ele me chama se vi fotos dos passageiros e alguns me parece familiar quandl vi um documentario do navio naufragado mostrando tdo por dentro e por fora era como se eu estivesse estado la sempre tive medo do mar de água funda sendo que nunca aconteceu nda cmgo mas sempre digo que a água e traiçoeira tem imagens na minha cabeça de objetos e lugares roupas de outros tempos nao me sinto bem no ano que estamos e quando assisto algo de época e como se eu estivesse em casa n sei se estive no Titanic n sei pq o navio me chama tanto n e por rose nem jack

Mário Monteiro disse...

Oi Patty. É curioso como tantos de nós temos as mesmas sensações. Não estamos sozinhos. :)

Mário Monteiro disse...

Oi Patty. É curioso como tantos de nós temos as mesmas sensações. Não estamos sozinhos. :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BMKLl disse...

Gente eu fiz uma busca da minha vida passada e pela bênção de Deus e sua autorização eu pude ter meu retrato de uma vida minha em 1800 na Russia e a minha aparencia em ambas as vidas sao semelhantes. Como eu era uma cigana e nao era famosa eu não achei nemhuma foto minha de 1800 na russia. Durante a formação do retrato experimentei de uma experiência incrível como se no ondas magnéticas percorrecem meu corpo e a película d'agua deslizasse em meu rosto quando minha mao se tocou a mão do médium que iria pintar meu rosto.

BMKLl disse...

Gente eu fiz uma busca da minha vida passada e pela bênção de Deus e sua autorização eu pude ter meu retrato de uma vida minha em 1800 na Russia e a minha aparencia em ambas as vidas sao semelhantes. Como eu era uma cigana e nao era famosa eu não achei nemhuma foto minha de 1800 na russia. Durante a formação do retrato experimentei de uma experiência incrível como se no ondas magnéticas percorrecem meu corpo e a película d'agua deslizasse em meu rosto quando minha mao se tocou a mão do médium que iria pintar meu rosto.

Patrycia Gomez disse...

Tenho um fascínio não só pela história do titanic mais por toda a história da humanidade.. é muito lindo ver todas as coisas que aconteceram no passado o quanto chegamos tão longe agora com a tecnologia ..
Confesso que sinto falta dos vestimentos que vestiamos antes, aqueles vestidos lindos e os homens muito bem vestidos de terno 😍
Más é como dizem.. o show tem que continuar.
Eu acho que não fui uma das vítimas que estavam no titanic más pra vcs que estavam lá.. obrigada por estarem lá.. pois o trágico naufrágio deixou uma linda história para nós hoje!
Deus sempre sabe o que faz..
Abraços amigos

Bruno disse...

Belo texto.. mas por curiosidade pesquisei esse nome Pierre entre os passageiros do Titanic e não encontrei

AGAATHA disse...

HISTORIA FANTASTICA,EU ACREDITO EM REENCARNACAO, MAS EU SEMPRE TIVE TRAUMA DE NAVIOS OU BARCOS NORMAL,E TENHO MEDO DE ENTRAR EM OCEANOS ABERTOS,ME DA PAVOR, DESDE QUANDO EU ME ENTENDO POR GENTE EU FICAVA COM MEDO DE NAVIOS ATE AQUELES DE PARQUE,E SEMPRE FICO EMAGINANDO O BARCO AFUNDA..

Gabi disse...

Eu achei muito comovente tua história. E acredito em tudo qie escreveu. Eu também tenho uma sensação parecidissima. Tenho medo de agua e nunca aprendi a nadar sempre tive medo. Sou bem frágil ao frio. Porém nunca comentei essa sensação com ninguém por que as pessoas as vezes não acreditam. Todas as vezes que fecho os olhos me vem a foto de mulher, com roupas pretas bem glamurosas. E as vezes escuto coisas.

Giuliano disse...

então, só agora li seu relato. Achei fascinante. Acabei de assistir o Titanic mais uma vez e mais uma vez choreo. Reparei algumas coincidências e sinais que gostaria de dividir. Não digo com certeza ainda que eu estava no Titanic, mas provavelmente vivi na época e posso ter algo relacionado com ISSO.

Tenho alergia e não gosto de frio (mesmo morando no sul do Brasil).

Gosto de inglês e a sonoridade do português não me cai tão bem, não consigo gostar de música brasileira, por exemplo. Gosto muito de Enya, inclusive (Música celta da Irlanda).
Pretendo fazer intercâmbio na Irlanda e tentar trabalhar no museu do Titanic um dia. Essa vontade veio dessa inexplicável adoração pela história do navio.

SEMPRE souber nadar. Antes mesmo de ter aulas de natação já sentia uma facilidade inexplicável na água. Até hoje gosto muito de atividades que envolvam água. Nasci em Porto Alegre, mas me mudei pra Florianópolis. Gosto do mar, de piscinas, mas se for com água quente gosto mais ainda, de águas termais, hidros, piscinas térmicas... Banho frio? NEM PENSAR! Tenho pavor! Pânico de banho frio.

Uma vez sofri um acidente de carro e o automovel caiu dentro de um açude. Eu estava de cinto e fiquei embaixo da água. Me bateu um pânico que demorei um pouco até pra tirar o cinto. Por alguma razão tenho também facilidade de ficar mais tempo de apinéia (ficar mais tempo sem respirar). Quando era criança, conseguir naturalmente ficar 1 min sem respirar e agora adulto consigo 2 minutos.

Uma vez fui numa exposição do Titanic e ao ver a foto de uma fsmília senti uma forte pressão no peito e um mal estar. Mas eu tava bem. Achei muito estranho.

Pode ter uma relação? Só fazendo regressão para eu descobrir.

E se alguém quiser conversar comigo sobre o assunto para reunir depoimentos, pode entrar em contato comigo. Vamos encontrar o pessoal da vida passada hehehe

giulianocastilhos@gmail.com

Unknown disse...

Eu Sinto Que Já Estive No Titanic Eu Fico Muito Inquieto Ao Ficar Com Essa Estranha Sensação E Uma Sensação Que Parece Que Vai Explodir Seu Pulmão Eu Costumava Ter Sonhos Repetidas Vezes Do Naufragio Do Titanic Eu Estava Num Bote Cujo uma mulher brigava com um contramestre sentado no fundo do barco foi então que eu lembrei do bote 6 Onde Molly Brown Tinha Brigado Com Um Contramestre Robert Hichens Então Comecei A Pesquisar Sobre As Pessoas Que Estávam naquele Bote Até Que Achei Um Homem Chamado Arthur Godfrey Peuchen Eu não Sei por quê mas esse homem Começou a ocupar a minha mente o dia inteiro eu tenho uma sensação muito estranha sobre ele eu não sei explicar

Unknown disse...

Eu tb eu acho que reencarnei... Pq desde eu era criança fui fanático e hj eu tenho 27 anos até hj... Eu vivo sonhando com esse lindo navio do Titanic.

Unknown disse...

Tudo isso é fato. Tb tenho memórias de outras vidas. Traumas do passado. Muito legal vc ter postado sua história. Se poder me add para trocar ideia eu ficaria muito honrada. 31 98898-5126

Unknown disse...

Assisto hoje o documentário " Fantasmas do abismo ". Uma visita ao Titanic no fundo do mar. Aconteceu em 2011. Ótimo

Flávio disse...

Boa noite. Então, esses dias fui assistir o filme novamente, depois disso fiquei mal, chorei por umas dez noites, e de brincadeira falei para minha esposa que eu achava que eu tinha alguma ligação com o naufrágio, ela riu e achou piada, porém desde então estou bitolado com a situação e aqui neste blog vi algo que poderia estar acontecendo comigo. Quero ajuda na verdade, pois não consigo me livrar deste sentimento de tristeza.

Flávio disse...

Também ao me acho normal com essa situação imagino ter alguma ligação. flaviosantos1987@hotmail.com

Anónimo disse...

Eu tenho quase certeza que estive no titanic tbm , eu tenho pavor de navios e do mar , toda Vez que vejo algo relacionado ao titanic , eu entro em pânico começo a chorar e meu coração acelerar , é algo que não sei explicar , como se eu estivesse lá dentro , vi uma foto de uma das vítimas do titanic e a mulher é idêntica a minha mãe quando era jovem , oq me fez ficar mais apavorada , minha mãe tinha uma réplica do titanic em miniatura na estante de casa que tinha um licor nele , e quando ela pegava esse bendito navio , eu saía correndo de medo e até hoje não consigo ver nada relacionado , que meu coração acelera

Anónimo disse...

Maravilhosa lembrança. Situações fortes em desencarnes marcam nossa alma. Também tenho memórias assim, mas não no Titanic. Acho que as memórias trazem feridas a serem curadas.

Anónimo disse...

Faz tantos anos este post, bom desde pequena sempre fui muito fissurada em titânic, amo ver os documentários, histórias reais dos tripulantes, e de uma forma diferente de algumas pessoas amo o mar, e a briza gelada, e principalmente admirar o mar a noite me traz uma sensação de paz e medo ao mesmo tempo, e toda vez que penso me vem uma sensação de angústia, tristeza, mais que o normal sobre ler alguma notícia triste, não sei explica, mas é como se tivesse alguma conexão. Também sempre fui apaixonada pelas vestimentas da época, e violinos, e tenho o sonho de conseguir visitar o museu do titanic nos EUA.
Acredito em reencarnação, e se tiver alguma possibilidade de eu ser uma das vítimas ou sobreviventes, me sentiria lisonjeada por isso.

Anónimo disse...

Não sei o porquê mais moro de medo de altura e medo de mãe , toda vez que alguém ou eu vejo um vídeo falando sobre sinto uma coisa sabe não sei explicar mais sinto que eu já tive la