terça-feira, fevereiro 26, 2013

LANÇAMENTO TITANIC II

LANÇAMENTO TITANIC II 
O SONHO SE TORNA REALIDADE 
O magnata das minas, o australiano Clive Palmer não seguiu o exemplo de Leonardo DiCaprio ao declarar "Eu sou o rei do mundo", como vemos na fotografia em baixo, mas teve um desempenho ao estilo de Hollywood, em Nova Iorque, no lançamento do seu plano ousado de construir o Titanic II.
Palmer não disse qual o custo que terá ao fazer a réplica do malfadado Titanic de 1912, mas estima-se em mais de $ 200 milhões de dólares americanos.
"Titanic era um navio de sonho", disse Palmer aos repórteres no espaço Manhattan Intrepid Sea, Air & Space Museum.
"Titanic II será o navio onde os sonhos se tornarão realidade."
A construção do Titanic II tem previsão de estar concluída na China no segundo semestre de 2016 e Palmer disse que o pedido de passagens para fazer uma viagem a bordo do navio excede a oferta, com alguns relatos de entusiastas que têm oferecido $ 1 milhão de dólares americanos só para estarem na viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque.
Assim como o original, os passageiros podem comprar bilhetes de primeira classe, segunda e terceira para a viagem de seis dias.
Os passageiros também terão disponíveis roupas ao estilo de 1912, dando-lhes a oportunidade de voltar no tempo, ou fingir que são um DiCaprio ou Kate Winslet, que estrelaram no filme de 1997 James Cameron.
"Eu vou estar na terceira classe", disse Palmer.

"Eu vou estar ansioso para tocar tambor e tocar violino e todos aqueles instrumentos e girar à roda como Leonardo e Kate fizeram no filme.''
Enquanto o Titanic II será uma réplica, incluindo decoração interior, contará com algumas conveniências modernas, incluindo ar condicionado, teatro, casino e botes salva-vidas para todos.
A decisão ainda está para ser feita, mas Palmer não quer que o Titanic II tenha internet ou TVs.
"Eu sou contra a ter internet a bordo do navio", disse ele.
"Se você vai para viajar seis dias e quer voltar a 1912, você não deve ter internet."
Palmer discorda quanto ao sentimento de muitos ao dizerem que recriar o Titanic, em que 1.503 dos 2.208 passageiros morreram quando o navio bateu num iceberg em 15 de abril de 1912, ser como um mau presságio e ser como que brincar com destino.
No entanto, ao contrário do original, não haverá declarações de que o Titanic II será inafundável.
"Qualquer coisa afundará, se fizermos um buraco no meio", disse ele.
"Eu acho que seria muito arrogante se dissesse isso."

Sem comentários: