sexta-feira, dezembro 14, 2012

FILME FEITO A BORDO DO TITANIC

FILME ANTIGO DESCRITO COMO SENDO A BORDO DO TITANIC 
Este vídeo circula desde Maio de 2011 no youtube, e indica ser um filme raro feito a bordo do Titanic antes deste se afundar. O publicador do vídeo no youtube refere que a velha película foi encontrada na Nova Escócia numa feira de antiguidades. O rolo do filme estava dentro de uma caixa com o nome CS Mackay-Bennett pintado. O feirante disse que o comprou a uma senhora de idade cujo pai teria trabalhado naquele navio. Este filme mostra presumivelmente um camarote ou um salão similar em primeira classe, antes do navio afundar-se. Muitas partes do filme encontram-se oxidadas e corroídas, mas ainda é perfeitamente visível. Contudo, torna-se impossível identificar o local do navio onde terá sido filmado. 
O filme ainda pouco visto na internet levanta dúvidas pela falta de informação disponível. É certo que os corpos foram recolhidos no mar pelo navio Mackay-Bennett e foram levados para a Nova Escócia. Mas não há qualquer evidência que sustente que o filme foi feito no Titanic, ou de como este chegou ao navio que resgatou os corpos. Lembrando também que muitos vídeos e fotografias de interior são na verdade do Olympic, navio idêntico ao Titanic. Sabe-se, porém, que a bordo do Titanic estava um passageiro de primeira-classe em lua de mel, um amante e entusiasta do cinema, Daniel Marvin, que junto com a sua esposa que fazia-se de atriz, fez alguns filmes a bordo, desde a partida até ao domingo que antecedeu o naufrágio. 
Pode ver o original publicado no youtube aqui.

3 comentários:

Mariane disse...

Nossa que interresante , vc acha que esse vídeo foi ralmente do Titanic?
Postei coisa nova lá no blog se quiser ver e comentar!?
http://criticascomblablabla.blogspot.com.br/

Mário Monteiro disse...

Olá Mari, prefiro me manter imparcial, não há certeza se é ou não. Mas se for é um grande achado...

Rodrigo disse...

Oi Mario, muito bom ver este vídeo aqui esclarecido.

Ah estes fraudadores malucos, ninguém segura a cega criatividade deles...

Aprendi faz algum tempo que tudo aquilo que realmente pertence ao Titanic e é verídico, é reconhecido há décadas pelas instituições históricas internacionais, basta ir atrás de história verídica.

E estes "golpes", dos quais não se têm a mínima procedência, são apenas tentativas de gente fanática de enganar os curiosos, pois eles sabem o quanto é difícil rebater um "mito manco" depois que ele é criado. Especialmente difícil porque 99% das pessoas têm um interesse extremamente superficial sobre o Titanic, que não vai além de mera curiosidade passageira.

Resultado: Mito manco criado... História falsa creditada como verdadeira. E iste tipo de coisa só é derrubada depois de muita "pancada".

Não deixa de ser interessante, mas de histtórico nestas coisas não há nada, a não ser a tentativa de fama em cima de falta de interesse sobre informações sérias... O Titanic é assim, e provavelmente continuará sendo.

Abraço amigo, FELIZ NATAL.