sexta-feira, maio 11, 2012

 SÉRIE TITANIC: BLOOD AND STEEL
Juntamente com "Titanic", de Julian Fellowes, "Titanic: Blood and Steel" de  produção italiana, foi produzida para marcar o centenário do naufrágio, em abril de 2012. Filmada em Dublin, Irlanda, a minissérie em 12 episódios é estrelada por Kevin Zegers (Gossip Girl), Chris Noth (The Good Wife) e Neve Campbell (O Quinteto/Party of Five). 
Kevin Zegers
A minissérie encerra quando o Titanic parte para sua viagem inaugural. Originalmente divulgada em julho de 2010, com o título de "Titanic: The Untold Story of How It All Began", a minissérie terá 12 episódios, orçados em 28 milhões de dólares, com filmagens também na Sérvia.
Situada no ano de 1897, a história será um prelúdio à viagem do Titanic, narrando os fatos que deram início à construção do navio. Alguns personagens terão como base pessoas que realmente existiram, outros serão ficcionais.
Chris Noth
Zegers deverá interpretar Mark Muir, um metalúrgico que descobre que o metal utilizado na construção do navio é de baixa qualidade; Noth deverá interpretar J. P. Morgan, um dos financiadores da construção; e Campbell deverá interpretar uma jornalista que escreve uma matéria sobre a construção do maior transatlântico do mundo. 
No elenco já estão confirmados os atores Derek Jacobi, que deverá ser Lord William Pirrie, um dos diretores da Harland & Wolf, empresa responsável pela obra; Ophelia Lovibond, Billy Carter, Massimo Ghini, Branwell Donaghey e Martin McCann.
Neve Campbell
Com base em argumento de Fabrizio Del Noce, a minissérie tem roteiro assinado por Matthew Faulk, Mark Skeet e Stefano Voltaggio. A direção é de Andrea Zoso, com produção da DeAngelis Group em parceria com a RAI, The Fremantle Corporation, do Canadá, Future Films, da Inglaterra, Play Productions, da França, The Irish Film Authority, da Irlanda, e a Wilshire Films, dos EUA.
A produção já garantiu estreia pelos canais RAI, da Itália, e pela Antena 3, da Espanha. Em setembro, o projeto será oferecido a canais internacionais durante a MIPCOM, feira de audiovisual que acontece em Cannes.

1 comentário:

Jefferson disse...

Maravilha essa serie, ja andei dando umas bisolhadas kkkkkkkkk
Sempre quis uma serie meio longa que falasse da construção.
Demais o blog
abraços amigo