sábado, maio 19, 2012

LORAINE ALLISON ENTRE OS SOBREVIVENTES?
Acredita-se que Loraine Allison (à esquerda) pereceu com os seus pais Bessie e Hudson na noite do naufrágio. O seu irmão de 11 meses, Trevor já estava a salvo num bote salva-vidas com a sua enfermeira, Alice Cleaver. Em 1940, uma mulher chamada Loraine Kramer (direita) afirmou ser Loraine Allison e que, no último minuto, os seus pais a entregaram a um homem chamado Hyde, que a levou para uma fazenda no centro-oeste americano. A sua alegação, contudo, não foi aceite pelos membros da família Allison. É possível que a Sra. Kramer se tenha mudado para o oeste dos Estados Unidos e a família Allison nunca tenha ouvido falar dela. Pode ser possível também que Loraine tenha sobrevivido. No entanto, a história é bastante semelhante ao da mulher que afirmou ser a princesa Anastasia Romanov da Rússia, na qual se colocam reservas e algum cepticismo. O próprio Cameron menciona isso no seu filme Titanic de 1997 quando falam de Rose Calvert ser a passageira fictícia Rose Dewitt Bukater que teria perecido no naufrágio. Quer tenha ou não Loraine Allison sobrevivido, tal será em breve considerado assunto encerrado. Uma senhora chamada Debrina Woods, neta de Loraine Kramer, está numa missão para acabar com esse mito através da realização de resultados de DNA para ver se a Sra. Kramer era de fato Loraine Allison. O intrigante nessa história é que a família Allison não era socialmente famosa como os Astor e Guggenheim. Eram apenas uma família normal a viajar na Primeira-Classe. 
Por que alguém iria reclamar ser Loraine Allison? Tendo visto algumas das fotografias, a Sra. Kramer tem uma certa semelhança à mãe de Loraine, Bessie Allison. É de elogiar o trabalho de Debrina em tentar resolver um dos mitos que cercam a família Allison.  
Charlotte Collyer, sobrevivente do Titanic, recorda-se de ter visto Loraine Allison no convés. Num dos seus relatos como sobrevivente, fez a seguinte declaração: "Ela (Bessie) tinha ido para o convés sem o marido, e, freneticamente andou à procura dele, ela foi encaminhada por um oficial para o outro lado do navio. Ela não conseguiu encontrar Mr. Allison e foi logo num dos barcos salva-vidas desmontáveis, e quando a vi pela última vez ela tinha saltado para fora do salva-vidas que estava semi-inundado." 
videoNeste video podemos ver os momentos finais do que se pensa ter acontecido com a família Allison. Se Loraine foi entregue a um passageiro desconhecido, não haveria uma história sobre isso no jornal? A história da Sra. Kramer é ainda mais estranha e intrigante. Ela alegou que o tal "Sr. Hyde " que ficou com ela, não era outro senão Thomas Andrews e que Bruce Ismay pagou a Andrews para desaparecer, levando "Loraine" com ele. Esta história lembra uma outra que já aqui publiquei em tempos, e foi o TitanicFans o primeiro como blogue do Titanic a fazê-lo, apesar de outros terem plagiado a minha tradução, foto e publicação na integra, de que o capitão Smith teria sobrevivido ao naufrágio, veja aqui. Pessoalmente, eu acredito que Loraine faleceu com os seus pais. Acredito que a história toda da sra. Kramer era nada mais do que uma repetição da saga dos Romanov. Contudo, existe sempre uma possibilidade pequena de Loraine ter sobrevivido, mas acho que agora só nos resta aguardar pelos resultados de DNA.

5 comentários:

Laura Hoff Martins disse...

oi pode seguir ? http://paulapattonlovers.blogspot.com.br/

Ana Rita Correia disse...

Gosto muito da música :)

Jefferson disse...

Muito interessante essa possibilidade, mas só com um exame de DNA mesmo pra cofirmar a veracidade da afirmação.

Muito legal o post Mario, tudo de bom pra você.

Abraço

Anónimo disse...

do titanic não pode se duvidar de nada

Jessica disse...

pode seguir ?http://portallaisaportela.blogspot.com.br/